Design: Moderno vs Retrô - App e Sites

em segunda-feira, 15 de junho de 2020

  Salve metamorphyos! Como vocês estão?! Hoje em dia é algo muito corriqueiro usarmos sites e aplicativos para os mais variados tipos de serviços que precisamos. Mas você já pensou como seriam estes há alguns anos atrás? Pois então, ficou curioso? Continua comigo e vem conferir esse post: apps e sites de hoje, ambientados no passado por Luli Kibudi.
Moderno vs Retrô - App e Sites
  Eu - Bru, nascida no início dos anos 90 consegui vivenciar um 'boom' muito grande de avanço tecnológico num período de tempo muito curto me sentindo muito velha falando assim. E com isso, um avanço de diversos setores, principalmente com a internet.

  Esses dias alguém enviou no nosso grupo da faculdade algumas imagens que ilustravam certos aplicativos e sites que usamos atualmente, retratados como itens do cotidiano mais antigo. Procurando por mais informações encontrei no instagram Digital Discovery esse projeto e por lá o link do perfil da designer responsável pelo projeto.

  Ele foi criado pela designer Luli Kibudi com o nome do projeto "once appon a time" aonde ela explique é um projeto onde o moderno encontra o retrô. Pelo o que encontrei de informações dela, ela é de Buenos Aires, Argentina e, atualmente mora em Barcelona, Espanha.

   Vou deixar abaixo as imagens para que vocês possam conhecer esse projeto super bacana.
Netflix
Um dos maiores streams dos dias de hoje, a Netflix foi comparada as nossas antigas fitas VHS.
iCloud
Em tempos de armazenamento em nuvem, e isso trouxe uma praticidade de acesso absurda, o iCloud remete aos antigos disquetes que possuíam apenas alguns kbytes de armazenamento.
Spotify
Hoje em dia podemos escutar a música que quisermos e quantas quisermos em qualquer lugar graças ao Spotify mas, antigamente as canetas e as fitas k7 possuíam uma forte ligação.
Youtube
Não sei vocês metamorphyos mas eu realmente assisto ao Youtube como fazíamos com as TVs há alguns anos atrás. Na verdade, até possui programas com qualidade bem superiores.
Gmail
Vocês chegaram a mandar cartas para os amigos e esperarem ansiosos a resposta? Pois é, eu e a Amanda por exemplo enviámos muitas cartas mas, o e-mail veio para agilizar e tomar lugar deste item.
Facebook
O Facebook veio para representar os álbuns fotográficos naquela época que agente revelava os filmes e tinha de esperar uma semana pra ver um tanto de foto desfocada e queimada rsrs
Whatsapp
Em tempos de msgs e áudios pelo whatsapp com direito a chamadas de vídeo, aqui uma recordação dos antigos telefones de mesa que ainda possuíam uma chave para trancar a roda de discagem.
Pinterest
Tenho certeza que vocês tem ou já tiveram um mural de recortes cheio de ideias e coisas que amavam no quarto de vocês. Pois é, o Pìnterest está aí pra ampliar nossa imaginação e alcance de criar painéis.
Word
Ok, essa é um pouco mais antiga mas, se vocês tiveram a oportunidade de utilizar uma máquina de datilografia - sim, esse é o nome dessa belezinha aí - vai concordar comigo que criar textos no Word é muito mais fácil e o teclado muito mais macio.
Wikipedia
Tem dias que vejo minha filha e até eu mesma fazendo pesquisas pela net e penso o quão mais simples e prático se tornou hoje em dia acharmos informações. A Wikipedia reúne muito mais conteúdo e praticidade do que as antigas enciclopédias.
Linkedin
Finalizando, o Linkedin é um ótimo lugar para empresas e pessoas trocarem informações profissionais mas, antigamente as buscas por empresas e profissionais foi feita durante muito tempo através dos classificados de jornais.

  Caso queiram saber mais sobre a Luli, abaixo alguns links sobre a moça:


  Vocês já haviam visto alguma imagem do projeto da Luli por aí? O que acharam das representações dela? Qual outros sites e app vocês acham que dariam uma montagem bacana? Me contem!

Beijos, Bru.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Weslei! Tudo bem ctg?! Super bacana não? E depois que soltei o post vi que ela ainda publicou mais algumas imagens e continua atualizando para a nossa sessão nostalgia ^^ beijos!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!



Topo