Curiosidades: Suplementos Proteicos

em quinta-feira, 3 de outubro de 2019

  Salve metamorphyos! Como vocês estão?! Você que quer sair da jaula, ficar mais mais forte que o Goku e o Saitama ou até mesmo quer uma mãozinha para entrar em forma como seus heróis favoritos, saiba qual é a função e algumas curiosidades sobre suplementos proteicos.
  Suplementos proteicos não são nenhuma fórmula mágica que fará você ganhar massa muscular ou perder peso da noite para o dia mas, são ótimos potencializados para tal aliados a atividades físicas.

  Seu próprio nome já diz, são feitos a base de proteínas e, estas são fundamentais para a construção muscular do corpo e auxilia no pós-treino.

  As proteínas não são difíceis de serem consumidas no nosso dia a dia metamorphyos, elas estão presentes em coisas como carne, legumes, leguminosas e leite mas, quem tem uma rotina de treinos/academia o corpo pode acabar por exigir um consumo maior destas e isso às vezes não é possível apenas com a alimentação. Aí é onde entram os suplementos!
Seja mais forte que Saitama e Goku!
  Cada tipo de suplemento é derivado de um tipo de proteína, algumas são:

- Whey: sua base é a proteína do soro do leite - aquela que é formada na processo de fabricação de queijos. Rica em aminoácidos essenciais como glutamina e BCAA e sem colesterol adicionado. Uma proteína que tem grande poder de absorção e normalmente recomendada na primeira hora pós-treino para suprir os nutrientes que o corpo exige.

- Albumina: derivada da clara de ovo desidratada, é fonte de proteína de baixo custo e boa qualidade. Também possui aminoácidos essenciais, ajuda na no aumento de energia e na reconstrução muscular além de ser rica em vitaminas como ferro, potássio, fósforo e as do complexo B.

- Caseína: sua composição é mista, sendo formada por proteína do leite e whey. Sendo rica em aminoácidos, como a arginina (auxilia na circulação de sangue e regeneração das células do corpo) e a glutamina (auxilia no crescimento muscular)

  Sabemos que as do tipo Whey são as preferidas das pessoas então vai mais algumas curiosidades sobre esse tipo de suplemento:

- melhoramento da composição corporal
- potencializa o trabalho muscular e o desempenho nos exercícios
- acelera a recuperação entre os treinos
- diminui o cansaço
- tem ação oxidante
- ajuda na melhora da imunidade
- auxilia na redução do colesterol ruim
- ajuda no controle da hipertensão e na saúde óssea

  Mas é claro que esses suplementos possuem outras utilidades para o nosso organismo mas, metamorphyos não se esqueçam de passarem num médico de confiança, um bom nutricionista antes de tomarem por conta qualquer tipo de suplemento ok?!
  Agora, se vocês ficaram interessados, como disse, o Whey Protein é o queridinho de todos os suplementos certo? Na Loja do Suplemento você encontra uma variedade de wheys, com diversos preços para caber no seu bolso e ajudar você a se tornar o ser mais forte do universo! Além de outros produtos e dicas super bacanas. Vocês podem conferir mais sobre a Loja do Suplemto nos links abaixo.


E vocês metamorphyos? Já sabiam dessas curiodidades? Já fazem uso ou fizeram uso de algum suplemento proteíco? O que acharam? Qual utilizaram? Me contem da experiêcia de vocês!

Beijos, Bru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!



Topo