5 Dicas Para Estudar em Casa

em quarta-feira, 9 de outubro de 2019

  Olá metamorphyos! Como vocês estão?! Hoje vou compartilhar com vocês 5 dicas que aprendi e aplico para poder estudar em casa. Afinal, nem sempre é fácil estudar quando estamos cercados de distrações. Quer conferir quais são essas dicas? Então continua comigo e confere esse post!
5 dicas para estudar em casa
  Esse ano voltei a estudar fazendo EAD e, depois de tantos anos que me formei retomar os estudos e em casa foi um grande desafio para o foco e conseguir administrar o tempo para tal.

  E depois de pular bastante no início para conseguir coordenar estudo - trabalhos - casa - blog aprendi algumas coisas que me ajudaram para tal malabarismo. Espero que isso possa ajudar um pouquinho vocês metamorphyos.
https://i.pinimg.com/originals/45/91/73/459173db7dbd4496086e8712ce5a4916.gif
Amy de Sailor Moon veio ajudar a dar essas dicas para vocês!
- Tempo: que é crucial para estudarmos arrumar um tempo na agenda todos sabemos mas, o importante é a qualidade e não a quantidade. Às vezes é melhor meia hora, vinte minutos de estudo bem feitos e com muito foco do que passar três horas com a cabeça longe.

- Método: eu poderia dizer para vocês qual o melhor método que achei mas isso varia muito de pessoa para pessoa. Se você achar que seu método é apenas o de leitura ok, se prefere copiar ok. O que vale é você se encontrar nele, mesmo que isso seja lotar o caderno com post its!

- Elimine distrações: ok, essa também é manjada. É complicado demais tirar as distrações hoje em dia mas, ajuda bastante por exemplo silenciar aplicativos e suas notificações, deixe o celular em outro cômodo só para caso você precise atendê-lo. Se vocês utilizam o PC para estudar, experimentem usar um navegador apenas para o estudo pois nele estará tudo deslogado o que evita notificações.

- Prazos: não deixe para fazer o que quer que seja em cima do prazo. Se puder fazê-lo com antecedência faça afinal, imprevistos podem acontecer: sistemas fora do ar, dúvidas, imprevistos de saúde... Além de que você terá mais tempo livre para se dedicar a outros estudos ou outros afazeres.

 - Se policie: quando se estuda por conta própria ninguém fica te cobrando e isso é bom e ruim. A gente acaba por ficar meio 'relaxado' então se policie ao máximo. Se cobre - de forma saudável - para alcançar seus objetivos. Isso envolve todas as outras coisas acima pois é difícil às vezes abrir mão de alguma coisa para que o resultado final seja satisfatório.
5 Dicas Para Estudar em Casa
Até a Amy se alimenta direitinho metamorphyos!
- Bônus: cuide da sua saúde: apesar da correria para conciliar todas essas coisas, é importante não se esquecer de cuidar da saúde:  beba bastante água, se alimente bem, durma bem, tente fazer alguma atividade física e não se prive de algum lazer.

  E, se vocês já estão nesse clima de estudar em casa, um ótimo site que fornece um material super bacana para estudos é a Nova Concursos aonde vocês encontram diversas apostilas e cursos para concursos e seus editais a preços acessíveis e que podem ser parcelados.
  Um dos concursos mais disputados pra você que é da terra do pão de queijo assim como eu, é o do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais). Nesse link da Nova Concursos - Concurso Tribunal de Justiça MG vocês encontram além do material de estudo diversas informações como a formação da banca de avaliação, os cargos disponíveis, os requisitos básicos para o concurso, média salarial, entre outros.

  Se quiserem saber mais sobre a Nova Concursos vocês podem conferir nos links abaixo:


  E vocês metamorphyos? Como fazem para estudar em casa? Alguma dica que não citei no post e vocês utilizam? Me contem! Assim nós nos ajudamos a melhorar nosso método de estudo!

Beijos, Bru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!



Topo