10 Professores dos Animes

em quarta-feira, 23 de outubro de 2019

  Salve metamorphyos! Como vocês estão?! Dia 15 de outubro,foi Dia dos Professores e, para prestar um pequena homenagem a esta profissão super importante em nossas vidas, um post super carinhoso com uma seleção dos meus 10 Professores de Anime favoritos. Então vem comigo conferir essa lista!
Metamorphya - 10 Professores dos Animes
  Confiram a lista a seguir <3
Mestra Genkai - Yu Yu Hakusho
1 - Genkai (Yu Yu Hakusho): de um dos animes que mais amo, mais marcantes da minha vida. Como ela não abriria este post?´Esta pequena senhora em estatura mas de poder gigante é a mestra de Yusuke. Genkai lutou por muito tempo e sua trajetória no anime é marcante. Mesmo com seu jeito de durona ela acaba por se preocupar com todos que a rodeiam. Fato que se você viu o anime ou leu o mangá até o final tenho certeza que ficou com um olho nas lágrimas assim como eu.

Professor Carvalho - Pokémon
2 - Professor Carvalho (Pokémon): apesar de não ser um dos meus professores favoritos, foi um dos que mais me recordo na infância. Sempre preocupado com seus treinadores e com o bem estar dos Pokémons. Se não fosse pelo professor Carvalho, Ash não teria o Pikachu afinal de contas certo?!

Iruka e Jiraya - Naruto
3 - Iruka e Jiraya (Naruto): vou deixar os dois juntos por serem do Naruto e, apesar de adorar o Kakashi esses dois são especiais. Iruka fez da vida do Naruto não ser um vazio completo e mesmo desajeitado ele estava presente e cuidado ao seu modo do Jinchuuriki da Nove Caldas. E o Jiraya, bom, acho que ele foi além de professor uma figura que ajudou muito no amadurecimento tanto na personalidade quanto na disciplina do Naruto.

All Might - Boku no Hero 
4 - All Might (Boku no Hero): o símbolo da paz, o (ex) portador do All for One, All Might tem uma personalidade que contagia, uma preocupação que somente o herói que ele demonstraria e, isso se reflete na forma como ele lida com seus alunos. Seja ensinando, motivando e acreditando no potencial de cada um deles All Might demonstrou-se um ótimo professor.

Izumi Curtis - Full Metal Alchimist
5 - Izumi Curtis (Full Metal Alchimist): adorei esta mulher, afinal, invadir a muralha de Briggs não é pra qualquer um. E mesmo sendo 'apenas uma dona de casa', conseguir treinar o famoso alquimista de aço então! Izumi teve suas perdas devido a vida e suas atitudes mas é um mulher de garra e que luta por quem e pelo que acredita.

Kaoru Kamiya - Samurai X
6 - Kaoru Kamiya (Samurai X): mestra do estilo Kamiya Kashin, Kaoru evoluiu muito como mestra no decorrer da história. Ela não levava muito jeito para lidar com um aluno difícil como Yahiko, ter de lidar com o dojo e ainda lutar ao lado de Kenshin.

Kaho Mizuki - Sakura Card Captor
7 - Kaho Mizuki (Sakura Card Captor): sabemos que a professora Mizuki teve uma boa participação durante a batalha de Sakura para capturar todas as cartas Clow. Inteligente e amiga, Mizuki ganhou um cantinho especial no coração.
Mestre Kame - Dragon Ball
8 - Mestre Kame (Dragon Ball): quem não conhece o professor mais tarado que existe? Mas não se deixe enganar pela sua aparência. Mestre Kame treinou o homem mais forte do universo e cuidou dele quando criança e além disso, com toda sua idade ainda é um grande guerreiro com quem a Terra pode contar.

Sakonji Urokodai
9 - Sakonji Urokodaki (Demon Slayer): Urokodaki treinou Tanjiro ensinando-lhe as formas de respiração da água e acreditando tanto em seu potencial quanto em seu coração. Além de acreditar na verdadeira essência de Nezuko, quem chegou ao final da primeira temporada deste anime sabe o quanto essa confiança, reconhecimento e carinho para com os dois que Urokodaki demonstrou.

Senku Ishigami - Dr Stone
10 - Senku Ishigami (Dr. Stone):  apesar de não ser um professor declarado, Senku compartilha todo seu conhecimento com Chrome e com os outros humanos que desejam progredir a humanidade novamente. Senku acredita que sem o mundo da ciência nós não seríamos nada e que esses ensinamentos precisam voltar a existir.

  Esses são alguns professores dos animes que eu gosto bastante! E como eu disse, isso é uma pequena homenagem a pessoas incríveis que fazem a diferença. E vocês metamorphyos? Quais os professores de anime, games e séries favorito de vocês?! Me contem!

 Gostaria de citar neste post duas pessoas especiais: a Amanda aqui do blog, que em breve será professora e tenho certeza que fará um trabalho incrível com sua criatividade, carinho e dedicação! E o Paulo, do Ficções Humanas que é professor de História e Sociologia que pelo que vejo do seu trabalho nas redes sociais e pelo que conversamos, exerce a profissão com muito amor e recebe todo esse carinho de volta de seus alunos! Teria uma lista de pessoas pra colocar aqui mas estes dois em especial fazem parte desse cantinho que é o Metamorphya.

 


Beijos, Bru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!



Topo