Verão: Cuidados com a Pele!

em sexta-feira, 15 de março de 2019

  Olá metamorphyos! Sei que o verão já está acabando mas, nunca é tarde para nos cuidarmos não é mesmo? Então, no post de hoje, trago algumas dicas de cuidados para a sua pele ficar ainda mais linda e bem cuidado nessa estação. Continua comigo pra conferir!
Metamorphya - Verão: Cuidados com a Pele!
  Quando estamos curtindo o sol com amigos e nos divertindo, achamos que basta passar o protetor solar, nos equiparmos com um chapéu ou um boné e está tudo ok não é mesmo?! Porém, as horas de diversão vão passando e, ao final do dia metamorphyos, é quando vamos sentir o estrago feito pela nossa distração.

  Mas calma! Para evitarmos que a nossa pele sofra com os danos causados pelo Verão, basta ficarmos atentos aos erros mais comuns que fazem com que nosso rostos arda, coce, descame e até mesmo surjam manchas ou pior, faça até com que doenças possam se desenvolver. Então vamos as dicas!

1 - Protetor Solar 30 minutos antes de se expor ao Sol: muita gente não sabe, mas, os protetores solares precisam de 30 minutos para começarem a agir e protegerem a pele por isso, não deixe para aplicar em cima da hora de pegar Sol. Antes mesmo de sair de casa, capriche no corpo todo, sem se esquecer das orelhas, buço, pés, nuca e cabelos, assim, quando chegar é só se divertir! Há diversos produtos para corpo e rosto para se proteger e lembrando que o fator mínimo recomendado é o 30.
Portetor solar, cremes e pós sol
2 - Não aplicar somente o óleo bronzeador: ficar com a "cor do pecado' é o desejo de muitos mas, é importante saber que, o bronzeado nada mais é que o resultado da  inflamação provocada para proteger a pele dos efeitos do sol. Os bronzeadores foram desenvolvidos para acelerar estes processos sem necessariamente proteger-nos dos raios UV, e tem quem aplique apenas os bronzeadores para ficar bem bronzeado. SUPER ERRO metamorphyos! Mesmo que alguns possuam FPS eles não garantem a mesma proteção que os protetores então, é melhor não arriscar e sofrer queimaduras ou uma insolação.

3 - Reaplique o protetor solar: entrar e sair do mar, piscina e chuveiro, praticar atividades físicas ou tomar sol, são atividades comuns nos dias quentes, e como ocupam bastante tempo, quase todo mundo se esquece de uma coisa muito importante: reaplicar o protetor solar a cada duas horas metamorphyos. Com o passar do tempo e ação da transpiração, o produto é removido total ou parcialmente, fazendo com que a pele fique sem proteção, podendo fazer com que a diversão acabe mais cedo para quem não se prevenir viu?!

4) Utilize cremes hidratantes: a pele bronzeada sofreu uma agressão e está inflamada, portante, necessita de cuidados. Não se esqueça de tomar banhos frios e investir em muita, muita hidratação mesmo, através de cremes específicos, além de loções pós-sol, que ajudam a devolver a umectação para a pele, evitando a descamação e ajudando a manter o bronzeado por mais tempo.

5) Ingira MUITOS líquidos: nosso corpo necessita de água para manter a temperatura equilibrada e o funcinamento regular. O mesmo vale para pele, que é considerada o maior órgão do corpo humano e precisa estar sempre hidratada. Ingerir bastante líquido ajuda a impedir desidratação, insolação e até mesmo, desmaios.
Hidrate-se muito e Luminus Skin
  Lembrando que, a recomendação dos dermatologistas é de se expor ao sol antes das 10 da manhã e após as 16 horas. Nesse período, as emissões de raios UV são menores.

  Quer mais uma dica bem bacana? Se vocês abusaram do sol e a pele sentiu, alguns nutricosméticos auxiliam na renovação celular de forma natural, sem a necessidade de realizar procedimentos invasivos, promovendo brilho, redução de manchas e hidratação. Um desses produtos é o Luminus Skin, da nossa parceira Luminus, que possui efeito antioxidante, retardando o envelhecimento precoce e o escurecimento da pele do rosto de dentro para fora.

  E vocês metamorphyos, se cuidaram e estão se cuidado direitinho nesse verão? Não sei por aí, mas aqui o sol não está perdoando e se a gente se cuidar direitinho não sai caro lá na frente não é? Vale lembrar que, a negligência com os cuidados da pele podem acarretar até mesmo um câncer de pele então, melhor não dar essa brecha pra sorte certo?! Me contem como vocês cuidam da pele de vocês nesse sol!

Beijos e até!

Bru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!



Topo