Cabelos: autoestima, compaixão e solidariedade se unem!

em quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Olá metamorphyos! Como vocês estão?! O post de hoje é pra falar de algo bem sério: como simples gestos podem mudar a forma como as pessoas se veem e como isso pode ajudá-las a lhe dar com a própria aceitação. Como empatia e compaixão podem gerar uma linda corrente. "Bora" conferir o post?!
  Um dos principais amores que possuímos que merecedor de nossos cuidados diários, afinal, moldam nosso rosto e caracterizam muito nossa aparência por isso, é quase unânime a afirmação de que os cabelos estão ligados diretamente a nossa autoestima. Eu mesma sou prova viva disso que, mesmo se medo da tesoura não perco a oportunidade colocar personalidade no cabelón <3

  Quando alguma coisa não vai bem com a saúde e no nosso organismo, os cabelos também sofrem e, um dos reflexos é a queda. Se o problema for relacionado à alimentação e falta de nutrientes, a suplementação vitamínica é capaz de interromper a queda e restaurar a saúde dos fios. Porém, em alguns casos mais delicados, é preciso muito mais que paciência e suplementos.

  Boa parte dos investimentos do público feminino, são direcionados aos cuidados das madeixas, incluindo a compra de cosméticos, tratamentos e manutenções profissionais. Fios saudáveis, hidratados e brilhantes se relacionam com a sensualidade e o poder, historicamente, já foram considerados até mesmo, símbolo de força física. Sansão mandou oi metamorphyos! 
  
"Solidariedade que une."

   Esperança e resiliência também se tornam parte do dia a dia de quem vê os cabelos caindo, ou por motivos de saúde e força maior, se vê obrigado a raspar a cabeça. E em muitas vezes, a solidariedade acaba se tornando o alicerce para a manutenção da saúde mental e bem-estar diante da situação.
https://www.google.com/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&ved=2ahUKEwjpxuihmsbfAhXCjZAKHVqXAGsQjxx6BAgBEAI&url=https%3A%2F%2Fwww.dicasbh.com.br%2Fja-pensou-em-doar-o-seu-cabelo-para-ajudar-pacientes-com-cancer%2F&psig=AOvVaw17BaKzwH_I2KbrCdYQON5g&ust=1546212928737017
  Por isso, existem diversas ONGS, salões e campanhas corporativas mundo afora, que que informam e incentivam sobre a doação de cabelos pois, é um gesto simples porém, pode transformar a vida de muitas pessoas <3

  Eu falei lá no insta do blog no mês de outubro, sobre o câncer de mama e, ele é um dos grandes vilões que fazem os fios caírem além de afetar drasticamente o nosso organismo. - Lembrem-se sempre do auto exame e de consultar o médico de vocês! - E para que vocês possam ver o quanto os cabelos modem mexer com a autoestima da pessoa e o simples ato de doar pode realmente fazer a diferença, vou compartilhar com vocês a história que a Luminus nos contou na série Histórias Luminus aonde tiveram a oportunidade de também participar.

  Quem protagoniza essa história linda é a Bia que, raspou os fios superando a insegurança e, continuou lindíssima, para um gesto de amor e cumplicidade. A Bia raspou os cabelos para cumprir uma promessa e para manter a parceria com sua avó que na época estava com a saúde debilitada.
  Quer saber mais sobre a história da Bia com a sua avó? Então confere mais um pouquinho no vídeo abaixo:
  E vocês metamorphyos? Já conheciam essas iniciativas? Já haviam parado para pensar o quanto esses gestos podem influenciar na vida de outras pessoas positivamente? Já doaram cabelo para causas deste gênero? Me contem, vou adorar conhecer a história de vocês também <3

Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!



Topo