Indicação: Strike
Olá, metamorphyos! Que tal uma série pra maratonar rapidinho? Hoje vou contar para vocês o que achei da série Strike, a última que eu assisti! Vem comigo!
Ultimamente eu ando super sem tempo de assistir séries longas (que eu amo) e de me manter em dia com as que acompanho! Acredito que muitos de vocês também vivem nessa correria do dia a dia. Então dessa vez nada de séries cheias de episódios: eu lhes trago Strike.
Strike é uma série composta por 5 episódios apenas (por enquanto) de uma hora de duração cada e é uma adaptação dos livros de investigação e suspense da J. K. Rowling.
![]() |
Livros da série Cormoran Strike. |
Para tudo e acompanha comigo! Você não sabia que a tia Rowling escreveu a série do detetive Cormoran Strike?? Atualmente temos três livros lançados, O Chamado do Cuco, O Bicho da Seda e Vocação para o Mal e um quarto a caminho, ainda sem nome confirmado no Brasil. Rowling escreve sob o pseudônimo Robert Galbraith. Já resenhei todos aqui no blog e vocês podem conferir cada link que deixei marcado para facilitar a vida de vocês. <3
![]() |
Strike e Robin. |
Bom, não sei vocês, mas eu sou a louca das adaptações! Sempre que estreia uma produção baseada, inspirada, o que quer que seja relacionada a um livro que eu gosto eu preciso conferir! Nem sempre sai como eu esperava, já rolaram inúmeras decepções, mas também já fiquei encantada com vários trabalhos que assisti. E esse, caros metamorphyos, é um desses casos. Que série!
Os dois primeiros livros foram adaptados em cinco episódios e vocês provavelmente vão encontrá-la dividida em 1ª e 2ª temporada. Na verdade essa é a divisão dos livros e trata-se de duas histórias diferentes, porém seguindo a ordem de eventos que acontece na vida pessoal dos personagens.
![]() |
Uma pequena pausa nas investigações. |
Acompanhamos, então, o detetive particular Cormoran Strike pela Londres atual. A fria, clássica e refinada Londres. Strike é um detetive meio decadente e está passando por uma série de problemas financeiros, além de uma recente separação conturbada. Sem clientes e sem condições de se manter no negócio, Strike acaba conhecendo Robin.
![]() |
Robin Ellacott - Holliday Grainger |
Os Personagens
Uma coisa que eu venero em qualquer história é a construção dos personagens. Eu sou meio suspeita para falar porque já sou apaixonada pela dupla desde os livros, então foi fácil amá-los na série também. Mas uma coisa é certa: a escolha do elenco não poderia ter sido mais perfeita.
Robin ainda não é tão atuante nesse primeiro momento, mas ainda assim ela é absolutamente perfeita! Que escolha feliz que a produção fez em escolher a Holliday Grainger para o papel. Parece que ela já nasceu sendo a Robin. Isso fica particularmente evidente no segundo caso.
![]() |
Cormoran Strike - Tom Burke |
E o que dizer do Strike? Tom Burke, mais conhecido por seu papel em The Musketeers, tem um ótimo desempenho em seu papel e realmente encarnou o personagem. Eu esperava, talvez, um Strike menos... bonito, mas toda a descrição se encaixa perfeitamente.
O Chamado do Cuco
Robin chega até o escritório de Strike como temporária através de uma agência para trabalhar por uma semana como secretária. E parece que ela levou consigo a sorte que Strike precisava! O escritório logo é procurado por um cliente riquíssimo para investigar a morte de Lula Landry, sua irmã, uma famosa modelo que supostamente cometeu suicídio. O caso é muito fiel ao livro com pequenas alterações que precisaram ser feitas para a melhor compreensão da história em outra mídia. Entre os dois foi o meu favorito, tanto no livro quanto na série.
O Bicho da Seda
Após o caso Lula Landry, Strike consegue se manter na ativa e conquista vários clientes. Um deles é a esposa de um polêmico escritor que teria desaparecido, supostamente com uma amante. Owen Quine conquistou muitos desafetos ao escrever um livro em que joga tudo no ventilador e difamando várias pessoas do meio editorial, o Bombyx Mori (bicho da seda em latim).
É um caso mais perturbador que O Chamado do Cuco, mais intenso e mais sangrento, mas a série amenizou bastante em relação ao livro. Senti que caberia um terceiro episódio, assim como fizeram com o primeiro caso, mas também foi muito bom.
![]() |
Tem como não amar esses dois? <3 |
Strike é uma série de 2017 lançada pela BBC britânica e não está disponível nos canais brasileiros, então infelizmente temos que recorrer à internet para assistir. A terceira parte, que conta a história de Vocação para o Mal, está atualmente em produção. Então aguardem mais Strike por aí! Super recomendo mesmo para quem não leu os livros. Se você gosta de suspense e investigação, melhor ainda. A série, como vocês viram, é bem curtinha e dá pra maratonar sem se compromisso!
Espero que tenham gostado da indicação! Me contem se pretendem assistir. <3
Beijos e até a próxima.
Oiiie
ResponderExcluirQue bacana!! Eu conhecia os livros, mas não sabia das adaptações. Fiquei bem curiosa porque adoro um policial e se for série com poucos episódios,melhor ainda!!
Beijos!
Gente, eu sabia do livro, até li... mas não sabia da série. Pare o mundo que eu preciso assistir isso. Não sou muito fã de adaptações, confesso. Mas sempre vejo. rá
ResponderExcluirÉ o cúmulo da contradição, eu sei.
Boa noite, tudo bom?
ResponderExcluirEssa série é aquele tipo de série que me prende com certeza, vou pesquisar quem sabe consigo assistir esse fim de semana, e volto aqui para contar o que achei.
Não gosto muito de adaptações, mas como não irei ver o livro não tenho com que me preocupar.
Beijos de Luz, Carina Oliveira
Me interessei pela série, vou procurar para assistir antes que lance a nova temporada! Tia Rowling arrasa <3
ResponderExcluirOi Amanda, tudo bem? Dicas de série são sempre bem vindas ainda mais quando o enredo é assim tão interessante. Li a resenha que você fez dos livros e gostei muito. Suspense, mistério sempre prende minha atenção. Achei legal o fato de ser uma série pequena então é possível acompanhar sem precisar esperar pelos próximos episódios. Vou tentar assistir. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluirGente,eu li 'O chamado do cuco', mas nem sabia que tinham feito uma série... to bege! Agora tenho que assistir! 😍
ResponderExcluirBjks!
http://mundinhodahanna.blogspot.com