Resenha: Arcano XV

  Olá metamorphyos! Hoje trouxe para vocês mais um conto da Editora Draco, nossa parceira. Vem comigo conhecer o trabalho desse autor brasileiro Ivan Mizanzuk!



  Arcano XV faz parte da coleção Contos do Dragão, da Draco, e é uma seleção gratuita que pode ser encontrada na Amazon na versão digital. Eu já falei sobre outros contos nesse post aqui.


  "Minha empresa foi comprada. Eu diria que o dinheiro
caiu do céu, mas apontaria para o lado errado."

  O Arcano XV é um conto curtinho, com frases pequenas e espaçadas e de leitura fácil e rápida. Li em menos de cinco minutos e me agradou bastante. Basicamente ele retrata um diálogo entre o Diabo e o protagonista, conversas sobre negócios, finanças e sobre a própria Criação. 

  Convincente como deveria ser mesmo, partindo do princípio das inúmeras histórias que existem sobre a figura, o Diabo vai envolvendo o personagem com pedidos, a princípio banais, até chegar onde deseja. 


  O Diabo aqui não é mera representação, a história realmente fala sobre demônios, maldades e sacrifícios, mas não me impressionou nem assustou. Não sei se posso considerar terror, apesar dos elementos óbvios, porque não houve a tensão característica, mas isso não me desagradou. Achei muito bem escrito e interessante. Me lembrou bastante do filme O Advogado do Diabo, com o Al Pacino e Keanu Reeves, inclusive.

   Este conto foi criado de forma independente, mas foi anexado ao livro Até o Fim da Queda, do autor, como prólogo, o que o torna mais interessante porque agora eu quero saber o contexto.



   Vocês gostam de contos? Estou sempre aceitando sugestões de novas histórias para ler, então fiquem à vontade para me indicar! Espero que tenham gostado da indicação!

Beijos e até a próxima!

Comentários

  1. Oiii tudo bem?
    Eu já conhecia esse conto e tenho ele também, com toda certeza preciso ler, sua resenha ficou incrível e não vejo a hora de ler o quanto antes.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Muito obrigada! Leia sim, espero que goste! <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Oii. Ainda não tinha lido sobre essa obra e esse conto.
    Siiim, eu amo contos. Ainda mais quando são aqueles de algum livro, porque é mais focado em algum personagem ou momento e isso o torna mais detalhado. Nos possibilita de entender melhor.

    Cupcaleland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoline! Contos são ótimos, né? <3 Eu achei esse bem legal, rapidinho, vale mesmo a pena conhecer.

      Beijos!

      Excluir
  3. Que conto bacana! Gosto da temática, geralmente não é terror mesmo é mais filosofia... Adorei o post. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris, achei bem legal mesmo. Fico feliz que tenha gostado! Obrigada!

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!