Segue a gente lá no Insta!

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Assisti: Animais Fantásticos - os Crimes de Grindelwald


  Salve meus metamorphyos mágicos, e não mágicos, meus potterheads! O post de hoje é contando o que achei de Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald. Então, peguem suas varinhas, os sapos de chocolate e venham comigo conferir este post.
  Antes de prosseguirem o post mtamorphyos, gostaria de avisar que ele contará com SPOILERS. Então se ainda não assistiu, prossiga por sua conta e risco <3
Título Original: Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald
Título Traduzido: Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald
Diretor: David Yate
Roteiro: J.K. Rowling
Lançamento: 15 de Novembro de 2018
Duração: 134 minutos
Gênero: ação, aventura, fantasia
Elenco: Eddie Redmayne, Ezra Miller, Johnny Deep,
Jude Law, Alison Sudol, Claudia Kim, Dan Fogler,
Katherine Waterston, Zöe Kravitz

Em um esforço para frustrar os planos do terrível bruxo das
trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), Alvo Dumbledore (Jude Law)
recruta seu ex-aluno Newt Scamander (Eddie Redmayne), que
concorda em ajudar, desconhecendo os perigos que estão por vir.
As linhas são desenhadas à medida que o amor e a lealdade são testados,
mesmo entre os mais verdadeiros amigos e familiares, em um mundo
bruxo cada vez mais dividido entre seres de magos sangue
puro e seres não-mágicos. 
Esse elenco <3

  Preciso dizer que comecei esse posts diversas vezes e, resolvi escrevê-lo como fã, não com um ponto de vista mais crítico como os demais posts de filmes pois para mim, é difícil falar sobre o universo mágico criado por JK sem deixar de ser potterhead.

  Ao contrário do primeiro filme, mesmo ainda levando o nome 'Animais Fantásticos' e sim, eles aparecendo em boa parte do filme, o foco principal desta segunda parte foi com questões morais e políticas.

 O filme  já se inicia a todo o vapor. A transferência totalmente fracassada de Grindelwald mas que nos mostra o talento do bruxo. Uma cena de fuga brilhante e cinematograficamente digna do vilão, com o cuidado de mostrar a Varinha das Varinhas e nos mostrar um animal bem conhecido já: os Testrálios. <3
Theseus, Leta e Newt
  Estar novamente no Ministério da Magia de Londres é reconfortante. Aliás, não é o único lugar conhecido que revemos neste filme. Finalmente temos a oportunidade conhecer o irmão de Newt, Theseus e Leta Lestrange - a qual Newt demonstrou no primeiro filme ter tido uma paixão por ela durante a adolescência.

  Newt está proibido de fazer viagens internacionais devido aos acontecimentos do primeiro filme e, para ter seu visto devolvido, ele precisaria aceitar o cargo de auror mas, sempre tem um mas, não seria apenas aceitar o cargo. Ele seria incumbido de caçar e destruir Credence. Obviamente ele se recusa.

  Sim, Credence, o que não foi escondido em momento algum, sejam nos trailers ou nos posters que ele estava vivo. Sendo assim, chegamos a parte em que revemos Tina, indo atrás de Credence no circo de criaturas Mágicas. E finalmente, acho que a personagem mais esperada deste filme: Nagini.
Nagini e Credence, a gente pode shippar?
  Vou aproveitar a deixa e falar sobre a Nagini: sim, eu quero ainda a explicação de como o caminho dela se cruzou com o de Voldemort Ao meu ver, a transformação em si da maledictus agradou mas a participação dela foi tímida no filme.

  Puxando já pra Tina, outra personagem que teve sua participação tímida com relação ao primeiro filme mas que não deixou de nos mostrar ser uma bruxa brilhante e que nos deixou claro seus sentimentos por Newt.

  Precisamos falar sobre Dumbledore. Sua essência permanece: aquele personagem astuto, misterioso, que está sempre um passo a frente e tem todos os seus movimentos calculados... e que também adora colocar o protagonista em enrascada. Temos um Dumbledore muito mais jovem mas do mesmo modo preocupado. E a pergunta que fica: como irá ser quebrado o pacto de sangue e o motivo pelo qual foi feito?

  Me perdoem se o post estiver confuso, mas são tantas coisas passando pela minha cabeça para falar desse filme!
Nossa doce Queenie.
  Ah sim! Queenie e Jacob. Jacob é sem sombra de dúvidas o trouxa mais sortudo da história. Como ele pode saber de tudo, um obliviate quase não lhe surgiu efeitos e ainda pisou em Hogwarts! Ai gente, quem dera, quem dera <3 E Queenie, ai gente, nossa doce e apaixonada Queenie, o que aconteceu com ela =/ O discurso de Grindelwald foi tão sedutor assim a ponto de deixá-la cega =/

  Chegamos em outro ponto que estava louca para falar. É nítido que ao contrário de Voldemort, Grindelwald tem uma postura em si mais sedutora. Sedutora no sentido de manipular, de argumentar de conseguir seduzir as pessoas com suas palavras. E nisso ele é muito convincente. Acho que isso o torna ainda mais perigoso que o famoso Lord das Trevas. Tanto que, além de diversos bruxos ele conseguiu seduzir o Credence novamente a ir para o seu lado.
Burn bitch, burn!
  Finalmente o desfecho! Se acho que Grindelwald está mentindo? Bom, minha cabeça quase explodiu quando viu aqui, sobre o Credence ser um Dumbledore masssss, como faz um bom tempo que li pela última vez os livros poderia ter deixado passar algo mas vendo este vídeo aqui do Caldeirão Furado, concordo que ele estaria mentindo para ser conveniente a ele. Agora e a Fênix? Seria a Fawkes? Lembrem-se que o próprio Dumbledore diz durante o filme que a fênix do seu avô quando ele morreu, foi embora.

  E se a posição da Leta me surpreendeu? Muito, ainda mais vindo de uma Lestrange que tínhamos até então como referência apenas a Bellatrix.

  Não falei do Newt não é? Pois bem, a pressão sobre ele para que ele tome um lado é grande mas, o lado dele já havia sido escolhido. Newt continua com aquele ar meigo, até ingênuo com seu amor pelas criaturas. Todas. 
Aceito de presente metamorphyos \o/
  Num geral, achei o filme fantástico mesmo! Os animais continuaram perfeitos - e eu quero um pelúcio de presente gente - as cenas de luta conseguem transmitir toda a magia, todo encanto. E metamorphyos, como dizer que não chorei ao ver novamente Hogwarts?! Se achei que Nicolau Flameu poderia ter feito mais, achei mas ele era demais, e aquele controle o feitiço de finite incantatem com o dragão, não dá pra comentar <3

  Uma errata apenas por favor: JK como a Minerva estava lá?! Cronologicamente?!

  Não darei nota ao filme, pois seria injusta, mas estou aguardando ansiosa pela continuação e querendo ver o filme novamente.

  E vocês metamorphyos?! O que acharam desta segunda parte de Animais Fantásticos?! Concordam, discordam do que achei?! Comentei comigo por favor, preciso muito conversar sobre esse filme com vocês!

Beijos e até!

Bru.

2 comentários:

  1. Estou bem ansiosa pra assistir! O primeiro foi muito bom, imagino que o segundo seja sensacional... mas cadê o tempo? Adorei sua resenha! Beijos!

    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, tudo bem com você?! Menina você não assistiu e viu esse baita post-spoiler rsrs?! Eu particularmente curti demais <3 quando conseguir ver me conta o que achou pra gente comentar <3 beijos linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!