Segue a gente lá no Insta!

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Assisti: Hereditário

 Salve metamoprhyos! Como vocês estão? O post de hoje é sobre o filme Hereditário lançado este ano (2018). Então, vem comigo conferir um pouco mais sobre Hereditário. E se você já assistiu, continua comigo para saber o que achei deste filme.

Título Original: Hereditary
Título Traduzido: Hereditário
Diretor: Ari Aster
Lançamento: 21 de Junho de 2018 (Brasil)
Duração: 126 minutos
Gênero: drama, suspense, thriller
Elenco: Alex Woff, An Dowd, Gabriel Byrne, Milly Shapiro,
Toni Collette, Austin R. Grant, Brock McKinney, Christy Summerhays,
Heidi Mendez, Jake Brown, Karrod Phillips

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a 
desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca,
ela permanece como se fosse um sombra sobre a família,
especialmente sobre a solitária neta adolescente,
Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual.
Com um crescente terror tomando conta da casa, a família
explora lugares mais escuros para escapar do infeliz
destino que herdaram.
 
  Apesar de ser um gênero ao qual eu seja fã, não havia ouvido falar sobre este filme até ver um vídeo no Youtube no qual falava sobre o demônio - Paimon - presente no filme. Sendo assim, fui ver este filme com  a visão de um filme de terror voltado para demonologia, o que ao meu ver, não rolou nem um pouco.

  Porém metamorphyos, se formos olhar o filme nas categorias drama e suspense ao qual se encaixa, ok, acho o filme válido.
  Olhando para a família do Graham, vemos uma família composta por mãe, pai e filhos que enfrentam o velório da avó materna. No decorrer da história descobrimos coisas intrigantes sobre essa avó e também descobrimos o vínculo mais forte com um dos netos e o motivo disso.

 Apesar de parecer uma família típica, é uma família totalmente disfuncional, que não conseguem ter um bom relacionamento e, a morte da avó só intensifica essas diferenças. Uma mãe paranoica e sonâmbula, um pai que tenta balancear a família, uma filha macabra e um filho adolescente tentnado ser 'normal'.

 Esse não é a única situação de luto que eles enfrentarão no filme. O que chega a ser interessante a demonstração do modo como cada personagem lida com isso.
  Ao meu ver, a seita demoníaca aparece de modo bem sutil sabe? Bem segundo plano sendo mais estudada do meio pro final do filme mas sem nada de assombroso. - E é aqui que acho que acabei por me decepcionar com o filme por esperar algo que não era o que imaginava.

 A história até que flui, apesar dos momentos meio parados e outros que achei que falto um pouco de trilha sonora pois o silêncio era incômodo - talvez fosse realmente esta intenção. As  cenas são bem compostas e trabalhadas e algumas muito bem montadas, as quais podem passar um pouco de agonia.

 Vale a pena dar uma chance ao filme? Sim, vale sim. Mas vá com uma mente aberta mais o as duas vertentes que citei. Elas mostram o quão perturbadas as mentes podem ficar e talvez o fato do demônio funcione também como gatilho para expor essas fragilidades. Seja no remorso, no modo de colocar para fora os sentimentos oprimidos, a incredulidade e o bom senso, o medo. Há sim as pegadas sobrenaturais mas que deixam meio a desejar na minha opinião.
  O final do filme, deixa aquela interpretação aberta do que acontece, se era aquilo mesmo, se os planos deram certo ou não.
 E vocês metamorphyos? Já haviam ouvido falar de Hereditário? Já viram o filme? O que acharam? Concordam ou não com a minha opinião? Comentem!

Beijsos e até!

3 comentários:

  1. Nossa, adorei! Parece ser um ótimo filme. Sou muito fã dos Thrillers, tanto nos livros quantos nos filmes. Vou assistir ele no fim de semana com toda a certeza! Valeu a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca ^^ tudo bem ctg?! Dê uma chance a ele. Como eu disse, não era o que eu esperava mas até que foi interessante. Também amo files desse gênero <3 beijos beijos!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!