Segue a gente lá no Insta!

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Indicação: Aggretsuko

  Salve metamorphyos! Como vocês estão?! Vocês netflixianos como eu, já conferiram a série animada Aggretsuko que teve sua estreia na Netflix lá pra maio deste ano? Continua comigo pra saber um pouco mais sobre Aggretsuko ou se já conferiu, vem saber o que achei deste anime.
Metamorphya: Indicação - Aggretsuko

  Aggretsuko é um anime mais adulto, tendo como protagonista Retsuko, uma carismática panda-vermelho, personagem da Sanrio (o que até gera uma piadinha durante a série).

Ficha Técnica
 Título original: Aggretsuko
Diretor: Rarecho
Produtores: Kelly Luegenbiehl, Kaata Sakamoto, Yasue Mochizuki,
Yoichiro Shimomura, Miyuki Okumura, Akura Takayama
Roteiro: Rarecho
Estúdio: Fanworks
Lançamento: 20 de abril de 2018 (Netflix)
Episódios: 10 (1ª temporada)
  Retsuko ao me ver, pode representar muito o dia a dia de várias pessoas em diferentes aspectos. Ela é uma jovem de seus 25 anos que trabalha numa empresa no departamento de contabilidade. Passando por um ambiente onde o trabalho é robótico, com colegas desde abusivos, fofoqueiros, puxadores de saco, um querendo puxar o tapete do outro, superiores abusivos...

  Num ambiente 'pesado', ela encontra sua válvula de escape num karaokê, aonde solta toda a sua raiva cantando heavy metal.
Porcãooooooooo!
  Vários assuntos tratados são interessantes. O chefe - Ton ou como ela mesma diz 'Porcão' - abusivo aonde a relação caminha juntamente com o fato de que ele acaba por desmerecê-la por ser mulher, sempre a lembrando que função de mulher é 'fazer o chá para ele'. A supervisora - Kabae - que faz pose mas não trabalha.

  Mas também é mostrado que nem todos que possuem cargos mais altos são ruins como ambos os personagens citados. Os quais até você acaba por se surpreender com suas posturas.

  Outra coisa que vemos bastante também em ambientes profissionais e é representado, é a pessoa puxa-saco e a fofoqueira que sempre intoxicam o ambiente.

  Além de todos os dilemas profissionais de Retsuko, vemos ela lidar com a situação de ser solteira e cismar que casar seria a solução para se livrar daquela vida. Porém as coisas não saem como ela espera e o único envolvimento que a vemos ter na primeira temporada não é o que ela espera.
Retsuko, Fenako e Haida
  Como os demais desenhos da Sanrio, creio que é difícil você também não se apegar a alguns outros personagens sem ser o principal pois eles possuem características e personalidade peculiares que os tornam tão únicos, principalmente quando retrata os amigos de Retsuko.

  Ao longo da primeira temporada podemos observar Retsuko crescendo como 'pessoa', aprendendo a lidar com as provações que lhe são impostas e também o modo que ela demonstra que podemos ser mais do que mostramos as pessoas e que não devemos mudar nossa personalidade para agradar pessoas aleatórias.
  A primeira temporada possui 10 episódios, tendo sua segunda temporada já confirmada para 2019.

  Vale a pena assistir? Eu gostei bastante, me identifiquei com ela em algumas situação e principalmente o fato de muitas vezes não expormos o que realmente acontece. Você pode assistir em poucas horas, são episódios super curtinhos e gostosos!
  E vocês metamorphyos? Já assistiram Aggretsuko? Já conheciam a Retsuko? Passaram por experiências como as dela? Me contem!

Beijos e até!

3 comentários:

  1. Adoro esse anime e já tô esperando ansiosamente pela segunda temporada xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erica! Eu amei, é super divertido! Estamos juntas então nessa ansiedade <3 beijos linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!