Segue a gente lá no Insta!

terça-feira, 24 de abril de 2018

Dorama: Black

  Salve metamorphyos! Como vocês estão?! Doramas nunca me chamaram atenção como as séries convencionais, mas não podemos dizer que nunca assistiremos algo diferente certo? Pois pra quem sempre tinha um pé atrás com doramas e venho aqui hoje falar de um que me conquistou de jeito e com méritos para o meu primeiro dorama: Black. Continua comigo pra  saber mais!
  Dá o play na música abaixo, enquanto lê a resenha, a música é parte da trilha sonora do dorama e é bem gostosinha de se ouvir.
 Ficha Técnica
Título Original: Beulraek
Título Traduzido: Black
Estreia: 14 de outubro de 2017
Direção:  Kim Hong Sun
Roteiro: Choi Ran
Gênero: Suspense, Romance, Thriller
Episódios: 16
País de Origem: Coreia do Sul
Elenco: Go Ah-Ra, Song Seung Heon, Heo Jae Ho,
Jo Jae Yoon, Jung Suk Yong, Kim Dong Jun,
Kim Jae-Young, Kim Won Hae, Lee Cheol-Min,
Lee El, Oh Cho Hee, Park Doo Shik, Park Ki-Ryoong.

  Black é um dorama novo, de 2017 e está no catálogo da nossa queridinha Netflix - Netflix, me patrocina <3 - A história gira em torno de Ha-Ram (Go AhRa), uma jovem com podes mediúnicos que se julga amaldiçoada por conseguir enxergar as chamadas 'sombras das morte' nas pessoas desde criança. Quando Ha-Ram encosta em uma sombra, ela consegue ter um vislumbre de como a pessoa irá morrer.
'Meus olhos são uma maldição.'
  Ela é uma jovem forte e determinada, com personalidade e que não desiste apesar das coisas em sua vida não saírem bem como ela deseja e ela acaba por culpar seu dom por tal infelicidade.

  Porém, sua vida acaba se cruzando com a do detetive Han Moo-Gang (Song Seung Heon). Detetive o qual é extremamente desastrado e não lida bem com as cenas de crime as quais a sua divisão precisa investigar.

  Enquanto águas correm por debaixo da ponte, somos apresentados a outras personagens como o ceifador 444 (Kim Tae-Woo), o melhor no seu ramo, frio e calculista e que mais para frente será intitulado como 'Black', que passa a ter um peso muito grande na trama.
444
  Falando de outro personagem que ao meu ver tem um certo peso na trama é Oh Man-Soo (Kim Dong-Jun) que é o filho mais novo de um magnata dos negócios e que acaba por se tornar chefe e amigo de Ha-Ram. E, na minha opinião, cá está um personagem que não há como não gostar e, mesmo no momento da história em que você se questiona o quão bom ele é, ele te convence a gostar dele por suas atitudes.

  Claro que há diversos outros personagens incríveis na trama e que te envolvem com suas próprias histórias. Fazendo você criar uma empatia, ou não, por cada um, cada qual com suas peculiaridades, mostrando o quão cada um é importante para o desenrolar da situação.
Achei aqui
  O dorama flui de modo envolvente, no qual cada episódio - apesar de até que longos, em torno de 60 a 90 minutos alguns - consegue te prender, te manter atento a cada detalhe. Ele consegue te jogar uma dúvida e te responder outra anterior no episódio, desse modo, nunca deixando pontas soltas. O mistério, o suspense, é inteligente fazendo tudo estar relacionado e não sendo tão óbvio. As amizades são bonitas e os romances no ponto. A parte de sobrenatural da trama é dosada corretamente, fazendo você aceitá-la e sendo sutil no desenrolar da história por isso, não espere por efeitos especiais fantásticos, como disse, a parte do sobrenatural é dosada, os efeitos são coerentes e não ficam forçados.

  Vale reforçar, que como vemos muitos doramas com temática mais 'meiga', não espere isso de Black. Apesar dos pontos altos de humor e a boa atuação de cada ator, a história trata de temas mais complicados além da morte por si só como: assassinatos, mentiras, prostituição infantil, corrupção, culpas...
Fiquem com esse elenco lindo <3
  Sobre o final? Bom, eu particularmente torci por um final diferente. Longe que o final tenha sido ruim ok? Mas a gente acaba torcendo por outro desfecho apesar de compreender o que foi tomado.

  Vale a pena assistir Black? Vale sim, se você curte um bom drama com doses de humor e sobrenatural. Prestante atenção no caso principal o dorama consegue prender a atenção de quem o assiste apesar de que, por serem episódios grandes como citei, para algumas pessoas talvez fique um pouco cansativo ver um episódio de uma única vez.
  E vocês metmaorphyos? Já haviam visto Black? O que acharam? Me contem, vamos comentar! E se você ainda não viu, ficou curiosos? Algum outro dorama bom para me indicarem?! Comentem!

Beijos e até!

Bru.

3 comentários:

  1. O primeiro dorama a gente nunca esquece ♥
    Acho que a Netflix já me recomendou esse drama mas eu ainda não assisti. Pelo que você falou parece ser um bom drama, vou adicionar ele na minha lista para assistir depois.
    Ah, adorei essa música, ela é gostosa de ouvir mesmo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruby! Tudo bem com vc?! Adiciona sim, eu não esperava que fosse ser tão gostosinho de assistir, até animei já de ver outros viu =) Me conta depois o que você achou? Vai ser bom poder comentar a história com alguém! A música, é, tem mais duas que tocam muito durante o dorama que são bem gostosinahs também ^^ beijos linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!