domingo, 29 de outubro de 2017

TAG: Louca dos Signos

   Olá, metamorphyos! Hoje vamos de tag literária! Eu, que sempre foi a própria louca da astrologia, trouxe para vocês minhas respostas com indicações de livros para cada um dos signos. Vem comigo! <3

   Pensando na minha paixão por livros e no prazer que eu sinto em indicá-los para vocês, criei essa tag que consiste em associar um livro ou série para cada um dos doze signos do Zodíaco. Essa tag foi pensada por mim, nesse formato, mas vocês podem ficar à vontade para responder também, só peço que deem os créditos. <3

   Então vamos ao que interessa! 

1. Áries
   A cabeça do Zodíaco, o signo mais aventureiro, radical e cheio de energia precisa um livro explosivo à altura! As más línguas chamam os arianos de autoritários, mas o que seria de nós sem seu espírito de liderança? Então eu lhes indico As Crônicas Saxônicas.
   É uma série que atualmente conta com dez livros (que são super rápidos de ler, pode confiar) narrando as aventuras de Uhtred, o cara mais casca grossa, impulsivo e o guerreiro pagão que vocês mais respeitam. Liderança é o sobrenome dele.

2. Touro

   Boatos que touro é o signo mais guloso e preguiçoso entre os doze. Mas além disso são também os mais obstinados teimosos, convictos em suas opiniões e certeiros, ainda que demorem a chegar em seus objetivos. São também regidos por Vênus, o planeta que emana as energias do amor. Só me resta falar de Orgulho e Preconceito e a cabeça dura relutância de Lizzie em mudar suas primeiras impressões. Além, é claro, de todo o romantismo típico dessa história de amor.
3. Gêmeos

   Os comunicativos do bando. São sempre os mais faladores, engraçados e agitados. Têm aquela fama básica de duas caras e, verdade seja dita, levam qualquer um no papo. Longe de mim insinuar qualquer coisa, mas As Mentiras de Locke Lamora é tão geminiano! Vamos apenas dizer que eles sabem contar ótimas histórias, rs.
   O próprio nome já diz tudo, mas ao acompanharmos Locke Lamora vamos adentrar sua vida de ladrão e enganador e nos divertir com os absurdos que ele conta e faz para ter sucesso na sua profissão. Atualmente a série conta com três volumes, mas estamos no aguardo por mais livros!

4. Câncer

   Aí vem o signo da gente e é difícil não puxar a sardinha pro nosso lado, né? Mas é fato que cancerianos são os chorões sentimentais e protetores do zodíaco. Protegemos quem amamos acima de tudo e defendemos aquilo no que acreditamos. Emoção é o que não falta e muitas vezes contrariamos qualquer lógica. Mas pobre daquele que pensa que somos inofensivos! Mal sabem a listinha que a gente faz de cada mágoa sofrida, rs. Muito parecido com a trilogia Crônicas de Amor e Ódio.
   A impetuosa Jezelia é cheia de amor pra dar, toda fofa e boazinha. Mas mexe com a bichinha que o caranguejinho vira uma onça!

5. Leão

   Orgulhoso, territorialista, corajoso, o signo de leão é bem como o rei da selva mesmo. Mas que coração imenso! O leonino se joga de corpo e alma quando se sente ameaçado e não descansa enquanto não cessar o perigo. Harry Potter, vocês devem saber, é leonino, assim como sua mãe J. K. Rowling, e, obviamente, deixaram sua marca por toda a história. A própria Gryffindor, casa do protagonista, é representada por um leão.
Harry Potter é sempre indicação certa, rs.
   Fica a dica se os leoninos metamorphyos ainda não leram! Eu sei que vocês adoram ler sobre vocês, rs. <3

6. Virgem

   Virgem é o signo do pragmatismo, da praticidade, pensamento analítico, responsabilidade, inteligência. Mas vamos fugir do clichê de associá-los com investigação, apenas, né? Virginianos não se contentam como nada menos do que a excelência e precisão e ninguém ilustra melhor essa preocupação com a perfeição do que o mestre Edgar Allan Poe, para quem a literatura deveria ser construída como uma fórmula matemática. 
   Qualquer obra de Poe será um verdadeiro deleite para o perfeccionismo de Virgem. 

7. Libra

   O signo cuja força motriz é o início de relacionamentos, cujos valores mais fortes são a justiça e o equilíbrio, Libra é um signo de Ar cheio de charme, vaidade e carisma. São bem diplomáticos e preferem não escolher lados. Crônicas de Artur cai como uma luva para os librianos, não pelo protagonista Derfel, mas pelo próprio Artur.
   Artur, assim como aparece em várias outras obras, é um personagem conciliador, calmo e equilibrado, justo e generoso. Se Artur não tinha Libra no mapa eu troco meu nome.

8. Escorpião

   Falou em escorpião, falou em intriga, conspiração, vingança, sexo. "Nossa, mas só tem características ruins", não, claro que não! Mas é disso que escorpiano gosta, de ver o circo pegar fogo! Escorpião adora uma polêmica e tem uma relação muito curiosa com o lado obscuro do ser humano, devido à sua regência em Plutão, que lhes confere um ar de mistério. Costumam ser reservados, fiéis e ciumentos. As Crônicas de Gelo e Fogo, mais conhecidas como Game of Thrones se encaixa perfeitamente no temperamento escorpiano, tanto enquanto livro como enquanto série.
   A trama é extremamente complexa assim como eles, cheia de reviravoltas e vinganças, além de antagonistas interessantíssimos e vários plots principais repletos de segredos e mistérios.

9. Sagitário

   O espírito livre do Zodíaco! Sagitariano tem uma energia, uma hiperatividade, difícil de segurar. Amantes de viagens e de liberdade, não dispensam uma boa aventura. Apesar do ritmo lento, já que é um clássico e deve ser considerado como tal durante a leitura, O Senhor dos Anéis é um livro perfeito para um explorador, cheio de lugares a serem descobertos, além da grandiosidade que o sagitariano adora. 
   Além disso, sagitarianos são ávidos por conhecimento e sabedoria, e isso é o que não falta em O Senhor dos Anéis, especialmente na figura de Gandalf.

10. Capricórnio

   Capricornianos são ambiciosos e sabem exatamente onde querem chegar e como vão chegar. É o signo que pensa alto, que não mede esforços para alcançar o sucesso que deseja. Com isso, muitas vezes os capricornianos podem conquistar desafetos e até inimizades. São bastante críticos e um tanto quanto rancorosos, mas tudo tem seu preço, não é? O querido vilão antagonista Jorg, da Trilogia dos Espinhos bem sabe o altíssimo preço que precisou pagar pra chegar aonde queria, mas ainda assim fez o que era necessário.
   Inimigos foram tantos e vinganças tantas outras que até perdemos as contas, mas uma trilogia cheia de ambição e força de vontade é indicação certa para os capricas metamorphyos.

11. Aquário

   Os diferentões, os problematizadores! Aquário já nasceu inconformado, rebelde, pronto pra discutir e argumentar seu ponto de vista. Igualzinho a nossa Metamorphya Bruna. E nem tente apresentar o seu, afinal, o deles é o único correto. Tanta energia questionadora faz de Laranja Mecânica um livro bem aquariano.
   Além de toda a problemática envolvendo a sociedade e o governo, o certo e o errado, coisa que eles amam, o livro também é um tanto quanto psicodélico. Tem até uma linguagem própria, o Nadsat! Mais diferentão que isso, impossível.

12. Peixes

   Peixes é um signo super amorzinho e sensível, conectado com as artes, com a poesia e com a espiritualidade. É romântico, sonhador... parece até que eu estou descrevendo O Nome do Vento, livro que compõe a trilogia As Crônicas do Matador do Rei.

Os dois livros das Crônicas do Matador do Rei
   O livro narra a história do bardo Kvothe, cheio de poesia e musicalidade, além de muito, muito sentimento. Não pense que é algo meloso, é apenas o jeito pisciano de ser. A trilogia ainda não está concluída e todos os fãs estão já desesperados pelo terceiro livro, rs, mas a boa notícia é que a história vai virar série. <3
 
   Metamorphyos, eu não sou astróloga nem nenhuma estudiosa do assunto e essa tag é apenas uma brincadeira com o que popularmente se conhece sobre os doze signos zodiacais. Não levem ao pé da letra!

   Não vou indicar ninguém pra responder a tag, mas quem quiser sinta-se à vontade para responder e dar os créditos para o Metamorphya. Ah, e se responderem me avisem para que eu possa ler as respostas de vocês também! <3

   Espero que tenham gostado! Vejo vocês nos comentários!


Beijos e até a próxima!

6 comentários:

  1. O úico livro da sua tag que eu já li foi "Laranja Mecânica", e é um dos meus livros favoritos. Eu amei de paixão haha.
    Adorei essa tag, e ainda mais a escolha de livros para o meu signo (capricórnio). Eu ainda não li a trilogia, mas pretendo!!
    Muita criatividade envolvida aqui hehe <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Obrigada, que bom que você gostou! E se eu te disser que o Jorg, da Trilogia dos Espinhos, foi inspirado no Alex, de Laranja Mecânica? rs
      Você precisa ler! <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei e me identifiquei muito na relação do meu signo com "Orgulho e preconceito". Também sou a louca dos signos e vivo pesquisando sobre, infelizmente no meu círculo social, ninguém mais partilha dessa loucura, hahaah.
    Blog muito lindo, parabéns.
    Beijão.
    Through My Eyes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Millene! Muito obrigada! <3
      Que bom que acertei no seu signo, rsrs. Adoro pesquisar também, apesar de não ter nenhum conhecimento técnico de fato.
      Obrigada pela visitinha! Beijos!

      Excluir
  3. Amei!!! Sou leonina, assisti todos os filmes da saga Harry Potter, mas dos livros até hoje só li o primeiro, gostei da dica.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cássia! Que bom que gostou! Leia os livros também quando tiver tempo, são maravilhosos! <3
      Beijos e obrigada pela visitinha!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!