terça-feira, 17 de outubro de 2017

Local Assombrado: O Forte de Bangarh

  Olá metamorphyos! Como vocês estão?! Vamos falar um pouco sobre locais assombrados hoje? E o local escolhido vem diretamente da Índia: o Forte de Bangarh. Então metamorphyos, tome uma boa dose de coragem e vem comigo saber mais sobre esse lugar nada simpático.

  A Índia é um país repleto de lendas e superstições, muitas vezes pouco exploradas. E andando pela net me deparei com a história deste local. Conhecido também como um dos locais mais assombrados do país, a visita noturna ao forte é proibida. Os indianos acreditam tanto que o local seja ruim que as aldeias próximas ao limites do forte se 'mudaram', afastando-se ainda mais.

  O forte é tão grande que é praticamente um cidadela, com templos e palácios, está situado à encosta de uma montanha no estado de Rajgarh e foi fundado em 1573.
Os macaquinhos estão tranquilos no local.
  O local é uma mistura de belo por contrastar as construções com a natureza, mas os moradores não curtiram muito e por haver diversos relatos de atividades paranormais, o forte ficou deserto duzentos anos depois. Hoje, também é conhecido como Bhoot Bangla ou algo como Casa dos Fantasmas.

  Mas Bru, por que esse local é tão assombrado assim?! Certo, metamorphyos, agora que vocês sabem do local, vamos às duas principais lendas que giram em torno dele.

  A primeira é sobre um homem chamado Baba Balnath, considerado um homem santo - vamos lembrar que na Índia a cultura e a religião são outras e por há vários deuses são cultuados e diversas pessoas consideradas santos e demônios - e por ser um morador antigo do local, ele deu sua bênção às construções mas ele também advertiu que construção alguma deveria criar sombra sobre seu retiro ou destruiria o local. Preciso dizer o que ocorreu?! Então ele rogou uma maldição sobre o forte e acredita-se que após sua morte, seu corpo e espírito permaneceram no lugar fazendo com que este não prosperasse.
"No momento em que as sombras de seus palácios me tocarem, a cidade não será mais abençoada pelos deuses!"
  A segunda lenda conta que um súdito se apaixonou pela princesa do local.Tão apaixonado por ela, o súdito enfeitiçou um perfume que foi comprado pela empregada da princesa e, quando esta o usasse, se apaixonaria por ele também. Mas a princesa era mais espera e acabou por notar algo estranho e descartar o perfume. O súdito, que também era um feiticeiro, frustrado com o não-amor da princesa, acabou morto quando o perfume que foi quebrado tocou o chão e se transformou numa grande pedra esmagando-o, mas acabou por amaldiçoar o local prometendo morte a todos que ali habitassem. Coincidência ou não, no ano seguinte houve uma batalha entre Bahangarh e Ajabgarh e diversas pessoas morreram, incluindo a princesa. Os indianos acreditam que a princesa reencarnará em um novo corpo e que, assim, sua presença no local irá acabar com a maldição do forte.
Princesa Ratnavati.
  Apesar das lendas não serem extravagantes como tantas outras, há um aviso na entrada do local colocada pelo Archaeological Survey of India que avisa sobre a não entrada no local à noite. Os moradores também relatam que todos os aventureiros corajosos que se arriscaram jamais retornaram.
Placa de notificação sobre a entrada no local ao anoitecer.
  Mas até hoje, ninguém sabe de fato o que ocorreu para que o local se tornasse inabitado. Bangarh hoje é um ponto turístico que reúne milhares de visitantes por ano.
1 -2 - 3 - 4 - 5 - 6
  E vocês, metamorphyos?! Já haviam ouvido sobre o local? Teriam coragem de fazer um tour por ele? E uma visita noturna para provar sua coragem?! Me contem!

Beijos e até!

17 comentários:

  1. Adoro esses lugares cheios de lendas, histórias e supertições, esse daí deve ser assombrado mesmo, duvido que não saiam alguns fantasmas tirando fotos noturnas... Fui em Paranapiacaba e capturei uns 4 fantasmas nas fotos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graciane ^^ td bem ctg?! Então, o negócio deve ser feio mesmo, pra proibir visita noturna ne =/ Sério?! Nunca consegui capturar nd em foto =/ me manda as fotos depois pra ver *.* Beijos linda!

      Excluir
  2. Nossa que lugar foda, lindo e assustador kkkkk
    Imagina passar uma noite ai? To fora kkkk

    achei muito interessante o post, gosto de ler sobre esses lugares diferentes que tem pelo mundo, gostei bastante.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu ^^ td bem ctg?! Melhor não imaginar passar uma noite lá srsrr mas realmente, olhando assim é um lugar mt bonito! Fico feliz que tenha gostado ^^ acho bacana as histórias de lugares assim. Tem tanto lugar bacana no mundo que a gente nem imagina ^^ beijos linda!

      Excluir
  3. Uau! Que lindo seu blog! Bem se vê que você é designer ;-) Que local lindo, né? Pena que é mal-assombrado rs Mas acho que dia tenho coragem de ir sim. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel ^^ td bem ctg?! Sim, o local é mt bonito, com vistas incríveis, com certeza é uma visita inesquecível né?! Ah obg pelo carinho ^^ a gente tenta fazer com muito amor e dedicação pra vcs <3 beijos linda!

      Excluir
  4. Não conhecia, minha cara, mas confesso que fiquei curiosa para pisar esse chão. Adoro histórias de locais assombrados e suas lendas que são contadas ao longo dos anos e elas sempre ficam piores. rs
    Adoro isso...

    Aqui em São Paulo tem várias histórias interessantes, mas até hoje, dos lugares que visitei não vi e nem ouvi nada. Mas «No creo en brujas, pero que las hay, las hay»

    adorei o post
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lunna ^^ td bem ctg?! Eu também adoro, e cá entre nós, o lugar é maravilhoso! Em SP tem muito local mesmo, aqui por perto da minha cidade não tem tantos. Acho que você até me deu uma boa ideia de ir procurar mais locais aqui perto em Minas pra falar deles ^^ Fico feliz que tenha gostado ^^ beijos linda!

      Excluir
  5. CARA... eu amo histórias e lugares assim! Eu sou louca para conhecer e fazer um tour e quem sabe passar uma noite (cagona como sou, duvido) mais morro de vontade. Adoro histórias com feitiços, bruxa e etc.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol ^^ td bem ctg?! Acho que se juntar um galerão é mais tranquilo de passar a noite ne?! rsrsr Também acho super bacana essas histórias, se é verdade ou não a gente não sabe mas que fica algo super curioso fica ne?! Beijos beijos!

      Excluir
  6. Mesmo considerado um local assombrado, fico imaginando o quão mágico deve ser visitar um lugar assim. Eu gostaria muito de andar por essas ruínas e fotografar :)
    Amei conhecer essas duas lendas. Acho que se eu juntasse uma galera teria coragem de ficar por aí até de noite... quem sabe ver um fantasma (?) haha.
    Continua postando sobre lugares assim! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu ^^ td bem ctg?! Sim sim, o lugar é maravilhoso! Exato! De mochilão com um turma acho que dá pra encarar não dá?! Pode deixar que continuo sim, adoro esses posts <3 beijos linda!

      Excluir
  7. Se é loco kkkk .. Já não gosto de assombrações imagina quando o local tem a fama de ser assombrado.. kkkk... Nunca que vou num lugar desses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ALice ^^ td bem ctg?! rsrsrs você falando assim só lembro do episódio do Supernatural que o eles falam: qd falarem que um local é assombrado, acredite, pq entrar nesses locais?! Mas acho que de dia dá pra encarar de boas ^^ ainda mais se for em turma. Beijos beijos!

      Excluir
  8. Achei as lendas bem fracas hehe E eu seria uma dessas corajosas que visitaria o local a noite ~mas só em sonhos mesmo, porque sou muito medrosa hahaha~
    O lugar é incrível, parece uma ruína bem conservada. Gostaria de um dia ter a oportunidade de conhecer pessoalmente.


    Beijos,
    Maryanne Simplício
    Blog Revelador

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Amooo conhecer esses lugares assombrados e suas histórias. Mas desse eu nunca tinha ouvido falar. Eu achei tão lindo! Eu sempre fico com vontade de desafiar esses lugares e ir passar a noite ccom uma galera. Se pá até fazer uma live 8D

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  10. Caramba, que interessante! Eu adoro conhecer lugares nesse estilo mal assombrado e não, não conhecia esse e também não teria coragem de ir lá a noite hahaha

    ResponderExcluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!