domingo, 8 de outubro de 2017

Joguinho: DISTRAINT Pocket Pixel Horror

  Olá metamorphyos! Como vocês estão? Hoje vim falar um pouco sobre esse joguinho de celular: Distraint. Então vem saber mais sobre a história desse game de terror psicológico.

  Primeiramente quero dizer que também existe a versão para PC mas joguei apenas a de mobilie e digo que finalizei o jogo rapidamente pelo desejo de ver o desenrolar da história.

  Criado por Jesse Makkonen, Distraint foi lançado em 2015 para pc e posteriormente para mobilie possui gráficos 2D, pixels e controles simples além do terror psicológico.
"A minha humanidade estava à venda..."


"... e eu a vendi."
  A história gira em torno de Price, um ambicioso jovem empresário que para conseguir subir na carreira e consolidar uma sociedade com três grandes empresários ele precisa cumprir 3 missões. Mas as coisas não são mais complicadas do que parecem quando seu primeiro trabalho é o despejo de uma senhora simpática.
Pare de alimentar seus elefantes...
  Neste ponto, Prince começa a se questionar até onde é correto ir para conseguir sucesso profissional. Os itens de terror então começam a ser introduzidos com cenas que envolvem sangue, fantasmas, personagens distorcidos... Como disse, vale a pena prestar atenção na história e nos diálogos. Eles são simples mas nos fazem pensar além, claro, de dicas do que deve ser feito.

  Os cenários não são tão detalhados mas, são bem feitos com cores sóbrias e escuras e contrastantes. Eles são bem sombrios e passamos por cenários como prédios residenciais comerciais, passagens secretas, hospitais e cemitérios.
Todos os monstros estão na sua cabeça.
  Juntamente com uma boa trilha sonora - detalhe que ao iniciar o game é recomendado o uso de fones de ouvido, é possível ganhar uma boa imersão. A trilha é bem elaborada em cada cenário e com os fones você consegue se atentar a sons como gritos e ruídos.

Pelo fato de ser voltado ao terror psicológico fique tranquilo, nada de matanças, mas o jogo faz com que você fique apreensivo em determinados momentos e se questione diversas vezes sobre as escolhas do personagem assim como ele próprio o faz.
Às vezes você precisa perder para refletir algumas coisas...
  E finalmente chegamos ao ponto que queria: a história. É nítido que Price é movido pela ambição e é uma marionete na mão dos seus futuros 'sócios'. Mas quando é preciso cumprir o serviço de despejo da doce senhora ele começa a ficar em dúvida no quão longe deveria ir para conseguir seu sucesso. Em determinada passagem, fantasmas do passado surgem e lhe questionam o mesmo, sobre o quão 'correto' é passar por cima das pessoas. Chega ao ponto que devido a isso ele também tenta de alguma forma ajudar aqueles que teria prejudicado.

  O desfecho do jogo na minha opinião foi bem interessante e surpreendente.
Conquistar o que deseja... mas à custa de quê?
  Vale a pena ser jogado? Vale sim. O jogo em si é muito simples mas a mensagem que ele te passa é forte: o quão longe vamos pelos nossos desejos? E qual o preço das escolhas que fazemos para a nossa sanidade? Afinal, toda ação tem sua reação e após tomarmos certas atitudes não temos como voltar atrás.

  O jogo pode ser comprado, o que remove os anúncios que aparecem ao decorrer do jogo e acaba por quebrar o clima em determinados momentos mas, se não o fizer, não é nada que lhe impeça de jogar tranquilamente além de estar totalmente em português para mobilie,

Título: DISTRAINT Pocket Pixel Horror
Desenvolvedor: Jesse Makkonen
Plataforma: Steam/Android/iOS
Tamanho: 82mb
Categoria: Terror/Aventura
  E vocês metmaorphyos? Já conheciam Distraint? O que acharam? Ficaram curiosos? Me contem!
Beijos e até! 

6 comentários:

  1. Oiii, que jogo demais.
    achei bem interessante, nao conhecia ainda.
    Vou baixar agora ja haha

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu ^^ td bem ctg?! Sim, ele é interessante e faz a gente pensar em muitas coisas. Achei que valeu a pena ter dado a chance ^^ espero que você gosto ^^ depois me conta o que acho! Beijos linda!

      Excluir
  2. Não costumo dar muita atenção a jogos de celular, mas como é terror psicológico (meu gênero favorito) e ainda tem uma história bem elaborada, vou ser obrigado a testar haha.

    Loot Lendário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ólá Neto ^^ td bem ctg?! o jogo de celular pra me prender tem de ser muito bom, ou acabo deixando de lado. Exato, esse jogo me prendeu justamente por conta da história, ela te prende pois você quer saber o desfecho! Dá uma olhada, depois vc me conta se achou bacana ^^ beijos!

      Excluir
  3. Interessantíssimo, ainda mais por ser tão simples. Deu vontade de jogar, mas eu sou bem coisado com essa coisa de terror, ainda mais psicológico... medo de ficar muito cagado HAHAHA

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuri ^^ td bem ctg?! Sim, simples porém inteligente e faz a gente se questionar muito! Ah da pra jogar, nada que vá fazer se assustar mt ^^ tenta, é bem bacaninha o jogo ^^ Beijos!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!