segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Jogo: Fatal Frame 2 - Crimson Butterfly

  Olá metamorphyos! Tudo bem com vocês?! O post de hoje é sobre o segundo jogo da série Fatal Frame: Crimson Butterfly. Então, peguem suas câmeras e venham comigo saber mais desse segundo jogo!

  Havia falado do primeiro jogo da franquia anteriormente e vocês podem conferir aqui. Sendo assim, resolvi fazer essa continuação. Falarei também em outro post do terceiro jogo pois foi o último que tive a oportunidade de jogar, mas, focando neste segundo, posso dizer que foi o jogo que me fez amar o gênero survivor horror.

  O segundo jogo de Fatal Frame, Crimson Butterfly, nos apresenta Mio e Mayu. Elas são irmãs e estão passeando pela floresta onde sempre iam quando crianças. Enquanto conversavam, recordando o passado, Mio acaba não notando que Mayu desaparece. O que ocorre aqui é que elas foram 'transportadas' para a floresta do"All God's Village" ou o Vilarejo de Todos os Deuses.
Mio e Mayu seguem as borboletas...
  Desesperada, Mio sai em busca de Mayu e nota borboletas vermelhas, como se estas quisessem lhe mostrar o caminho. As borboletas nesse jogo tem uma importância e significado muito grandes e por isso o próprio jogo recebe o nome de Crimson Butterfly (Borboleta Carmesim).

  Continuamos com o tema sobrenatural e ainda possuímos a Câmera Obscura - esta que está um pouco diferente da do primeiro jogo mas que ainda possui o poder de exorcizar os fantasmas. Também contamos com o ritual bizarro do jogo conhecido como Unspoken Ritual ou Ritual do Sacrifício Vermelho. Era um ritual cruel, e quando disse bizarro ele realmente era: duas irmãs gêmeas eram escolhidas e no momento do ritual, a mais nova precisava estrangular a mais velha, assim a matando. Acreditava-se que o ritual servia para acabar e manter selado o mal que existia sob a vila. Caso o ritual desse errado todos iriam morrer. As gêmeas escolhidas na época eram Yae e Sae Kurosawa.
Ritual do Sacrifício Vermelho.
  Assim como no primeiro jogo, este ritual sai errado no passado quando as irmãs resolveram tentar fugir do seu destino trágico e tentam escapar da vila. Porém Sae foi pega pelos moradores da vila e ficou a mercê da sorte esperando que sua irmã retornasse para que finalizassem o ritual. Como ela não retornou, Sae, que havia sido pega tenta completar o ritual sozinha, se sacrificando. Os sacerdotes da vila a jogam dentro de um abismo chamado Hellish Abyss ou Abismo Infernal.

  E adivinhem, metamorphyos?!Quando tudo o que poderia dar errado, deu, e é aí tudo fica muito louco! Sae retorna do Abismo Infernal amaldiçoada juntamente com o espírito vingativo de Kusabi e juntos matam todos os moradores da Vila.

  E onde Mio e Mayu se encaixam nisso? Quando elas são transportadas para a vila, no início do jogo, acredita-se que elas eram as próximas escolhidas e deveriam finalmente concluir o trágico ritual e, assim, selar o mal e finalmente acabar com a maldição de Sae.
Sae e a melhor cena de games de terror que presenciei até hoje <3
  O jogo possui uma jogabilidade bem melhor que o primeiro. Os cenários deixam qualquer pessoa com calafrio e os fantasmas são tenebrosos. Aliás, quem que gosta de fantasmas de crianças ou mulheres despencando do nada na sua frente?! Metamorphyos, estejam preparados para serem transportados a uma verdadeira situação de horror e desesperos em algumas passagens do jogo.

  Os puzzles também estão melhores trabalhados aqui. Inclusive um que envolve bonequinhas do mal do capiroto mesmo onde seus lindos cabelinhos crescem no decorrer do jogo!

  Você acaba por jogar a maior parte do jogo com Mio, mas há momentos que irá controlar Mayu ou receber ajuda dela que, na minha opinião, eram os piores momentos do jogo porque ela mais atrapalhava que ajudava rs.
O que você vê por estas lentes?
  Muitos acreditam que, cronologicamente, Fatal Frame 2 ocorre antes dos eventos do primeiro jogo.

  Também acho que o segundo jogo é bem mais tenso no sentido maldade que as coisas ocorrem e na própria maldade dos fantasmas que você encontra durante o jogo. O vilarejo é grande e muitas vezes confuso fazendo com que você se perca encontrando inimigos que não gostaria.

  Na época em que joguei no PlayStation 2 o jogo possuía 2 finais. Quando foi relançado para Wii, ele ganhou outros finais alternativos.

  Além do jogo ser excelente e dar muito medo e sustos, a trilha sonora também merece destaque, tendo uma música feita para ele que irei deixar aqui embaixo para vocês conferirem.

   Se vale a pena jogar? Bom, acho que vocês notaram que amo esse jogo, então não teria como dizer que não vale cada minuto jogado e cada susto. Sem dúvidas será uma experiência diferente do que vocês estão acostumados. <3 E não joguem essa coisa com fones ou luzes desligadas a menos que tenham muita certeza que o coração irá aguentar.

 
Título Original: Project Zero
 Outros Títulos: Fatal Fram II - Crimson Butterfly
Primeiro Lançamento: 27 de novembro de 2003
Plataforma: PlayStation 2 e Xbox
Desenvolvedor: Tecmo
  E vocês metamorphyos?! Já jogaram este segundo jogo da franquia? Ficaram interessados? Conhecem os demais títulos? Qual foi o jogo de terror que mais marcou vocês?! Me contem!

Beijos e até!

2 comentários:

  1. Olá! Uma vez tentei jogar este jogo mas não entendi muita coisa, e como não tenho muita paciência para jogos acabei desistindo, mas de fato é um jogo bem popular que muitos gostam!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássia, td bem ctg?! Sim, é um jogo com a história confusa. QUando joguei a primeira vez fiquei por entender, depois de mais velha joguei novamente mas já mais por dentro da história então foi bem mais fácil ^^ sim, o pessoal gosta bastante desse jogo! Beijos linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!