quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Indicação: Strike

   Olá, metamorphyos! Que tal uma série pra maratonar rapidinho? Hoje vou contar para vocês o que achei da série Strike, a última que eu assisti! Vem comigo!

   Ultimamente eu ando super sem tempo de assistir séries longas (que eu amo) e de me manter em dia com as que acompanho! Acredito que muitos de vocês também vivem nessa correria do dia a dia. Então dessa vez nada de séries cheias de episódios: eu lhes trago Strike. 

   Strike é uma série composta por 5 episódios apenas (por enquanto) de uma hora de duração cada e é uma adaptação dos livros de investigação e suspense da J. K. Rowling.

Livros da série Cormoran Strike.
   Para tudo e acompanha comigo! Você não sabia que a tia Rowling escreveu a série do detetive Cormoran Strike?? Atualmente temos três livros lançados, O Chamado do CucoO Bicho da Seda e Vocação para o Mal e um quarto a caminho, ainda sem nome confirmado no Brasil. Rowling escreve sob o pseudônimo Robert Galbraith. Já resenhei todos aqui no blog e vocês podem conferir cada link que deixei marcado para facilitar a vida de vocês. <3
Strike e Robin.
   Bom, não sei vocês, mas eu sou a louca das adaptações! Sempre que estreia uma produção baseada, inspirada, o que quer que seja relacionada a um livro que eu gosto eu preciso conferir! Nem sempre sai como eu esperava, já rolaram inúmeras decepções, mas também já fiquei encantada com vários trabalhos que assisti. E esse, caros metamorphyos, é um desses casos. Que série!

   Os dois primeiros livros foram adaptados em cinco episódios e vocês provavelmente vão encontrá-la dividida em 1ª e 2ª temporada. Na verdade essa é a divisão dos livros e trata-se de duas histórias diferentes, porém seguindo a ordem de eventos que acontece na vida pessoal dos personagens.
Uma pequena pausa nas investigações.
   Acompanhamos, então, o detetive particular Cormoran Strike pela Londres atual. A fria, clássica e refinada Londres. Strike é um detetive meio decadente e está passando por uma série de problemas financeiros, além de uma recente separação conturbada. Sem clientes e sem condições de se manter no negócio, Strike acaba conhecendo Robin.

Robin Ellacott - Holliday Grainger
Os Personagens

   Uma coisa que eu venero em qualquer história é a construção dos personagens. Eu sou meio suspeita para falar porque já sou apaixonada pela dupla desde os livros, então foi fácil amá-los na série também. Mas uma coisa é certa: a escolha do elenco não poderia ter sido mais perfeita.

   Robin ainda não é tão atuante nesse primeiro momento, mas ainda assim ela é absolutamente perfeita! Que escolha feliz que a produção fez em escolher a Holliday Grainger para o papel. Parece que ela já nasceu sendo a Robin. Isso fica particularmente evidente no segundo caso.

Cormoran Strike - Tom Burke
  E o que dizer do Strike? Tom Burke, mais conhecido por seu papel em The Musketeers, tem um ótimo desempenho em seu papel e realmente encarnou o personagem. Eu esperava, talvez, um Strike menos... bonito, mas toda a descrição se encaixa perfeitamente. 

O Chamado do Cuco

   Robin chega até o escritório de Strike como temporária através de uma agência para trabalhar por uma semana como secretária. E parece que ela levou consigo a sorte que Strike precisava! O escritório logo é procurado por um cliente riquíssimo para investigar a morte de Lula Landry, sua irmã, uma famosa modelo que supostamente cometeu suicídio. O caso é muito fiel ao livro com pequenas alterações que precisaram ser feitas para a melhor compreensão da história em outra mídia. Entre os dois foi o meu favorito, tanto no livro quanto na série.

O Bicho da Seda

   Após o caso Lula Landry, Strike consegue se manter na ativa e conquista vários clientes. Um deles é a esposa de um polêmico escritor que teria desaparecido, supostamente com uma amante. Owen Quine conquistou muitos desafetos ao escrever um livro em que joga tudo no ventilador e difamando várias pessoas do meio editorial, o Bombyx Mori (bicho da seda em latim).

   É um caso mais perturbador que O Chamado do Cuco, mais intenso e mais sangrento, mas a série amenizou bastante em relação ao livro. Senti que caberia um terceiro episódio, assim como fizeram com o primeiro caso, mas também foi muito bom.
Tem como não amar esses dois? <3
   Strike é uma série de 2017 lançada pela BBC britânica e não está disponível nos canais brasileiros, então infelizmente temos que recorrer à internet para assistir. A terceira parte, que conta a história de Vocação para o Mal, está atualmente em produção. Então aguardem mais Strike por aí! Super recomendo mesmo para quem não leu os livros. Se você gosta de suspense e investigação, melhor ainda. A série, como vocês viram, é bem curtinha e dá pra maratonar sem se compromisso!

   Espero que tenham gostado da indicação! Me contem se pretendem assistir. <3

Beijos e até a próxima.

6 comentários:

  1. Oiiie

    Que bacana!! Eu conhecia os livros, mas não sabia das adaptações. Fiquei bem curiosa porque adoro um policial e se for série com poucos episódios,melhor ainda!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu sabia do livro, até li... mas não sabia da série. Pare o mundo que eu preciso assistir isso. Não sou muito fã de adaptações, confesso. Mas sempre vejo. rá
    É o cúmulo da contradição, eu sei.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, tudo bom?

    Essa série é aquele tipo de série que me prende com certeza, vou pesquisar quem sabe consigo assistir esse fim de semana, e volto aqui para contar o que achei.

    Não gosto muito de adaptações, mas como não irei ver o livro não tenho com que me preocupar.

    Beijos de Luz, Carina Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pela série, vou procurar para assistir antes que lance a nova temporada! Tia Rowling arrasa <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, tudo bem? Dicas de série são sempre bem vindas ainda mais quando o enredo é assim tão interessante. Li a resenha que você fez dos livros e gostei muito. Suspense, mistério sempre prende minha atenção. Achei legal o fato de ser uma série pequena então é possível acompanhar sem precisar esperar pelos próximos episódios. Vou tentar assistir. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Gente,eu li 'O chamado do cuco', mas nem sabia que tinham feito uma série... to bege! Agora tenho que assistir! 😍
    Bjks!
    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!