sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Banshees - Os Gritos da Morte

  Olá metamorphyos! Como vocês estão?! Vocês conhecem as Banshees? Essa figuras que assombram há séculos e que com sua voz podem anunciar a morte e matar? Então, vem comigo e vamos saber um pouquinho mais sobre esses seres mitológicos!

  A Banshee é um dos meus seres mitológicos favoritos. Sua lenda tem origem irlandesa. Eles acreditam que existem os espíritos da vida, os 'Fey', que são proféticos e tem o dom da visão e, em contra partida, há os espíritos da maldição, má sorte e morte: as Banshees.

  Acredita-se que aqueles que possuem o azar de ver uma Banshee irão morrer e o número de gritos que você ouvir dela será o número de dias que lhe restam. Logo, se ouvir um único grito, o destino mórbido da pessoa será concretizado na mesma noite.
Belas, mas nem sempre...
  Por incrível que pareça metamorphyos, esses seres são parentes das fadas - sim aqueles seres amorzinhos cheios de glitter quando voam - e são sua descendência mais tenebrosa e obscura. Por isso, normalmente possuem três aparências: uma jovem, uma mulher adulta ou uma pessoa em farrapos a versão clássica favorita. Deste modo, com estas três aparências ela representa a tríplice da deusa Celta da Guerra e da Morte, Badhbh, Macha e Morrigan. Outros contos relatam sua aparição sendo uma lavadeira, lavando roupas encharcadas do sangue de quem irá morrer, aqui ela recebe o nome de bean-nighe em vez de banshee. Outras duas formas que ela pode surgir é de uma bela jovem ou uma velha que causa aversão. Mas características sempre em comum de qualquer uma delas é a pela pálida e os olhos que se tornaram vermelhos como fogo.

  Tantas outras vezes, também assumem a forma de um corvo, uma lebre ou uma doninha, os animais que estão diretamente ligados a bruxaria na Irlanda.
Achei aqui.
  Além de fadas, alguns acreditam que as Banshees são espíritos de mulheres que foram assassinadas ou morreram ao nascer.

  Seus gritos ou gemidos são tristes e melancólicos e se propagam com o vento, além de serem confundidos com a voz humana. Nem sempre ao se ouvir o grito a Banshee é vista, mas normalmente ocorrem em noites quando alguém irá morrer. Seus gritos também são tão poderosos que vidros e até mesmo crânios podem se quebrar.

  As Banshees também estão relacionadas às famílias importantes da Irlanda e há relatos que algumas atendiam à essas famílias e as cortes. Além disso, são entidades apenas dos povos Celtas. Então, se você não é Celta, fique tranquilo, você não corre o risco de ouvir ou se deparar com uma delas.
Muitas vezes também são retratas com poderosas unhas para se agarrar as vítimas.
  Resumidamente, Banshees são espíritos agourentos que caminham anunciando a morte. Alguns também acreditava que ela se alimentava do cérebro ou da alma de suas vítimas.

  Apesar de pertencer apenas à cultura Celta, as Banshees foram introduzidas diversas vezes em séries (Charmed, Supernatural), em livros (Harry Potter) e principalmente em jogos (World of Warcraft, Tibia, Warframe, LoL).
A lamúria das Banshees sobre a morte de alguém pode ser ouvida a distâncias.
  E vocês metamorphyos?! Já conheciam as Banshees? Já haviam visto sobre elas em algum lugar? Particularmente, as Banshees são um dos seres que mais gosto apesar do lado obscuro. Me contem!

Beijos e até!

4 comentários:

  1. Conheci a história das banshees na série Teen Wolf, na verdade, a partir da série que fui pesquisar o que eram esses seres!

    Adorei seu post e espero que tenha mais posts sobre seres mitológicos e fantásticos <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique! Tudo bem com você?! Elas são citadas em muitos lugares. Acredita que a primeira vez que ouvi falar delas no jogo Tibia?! Pode deixar, adoro falar sobre esses seres ^^ fico feliz que tenha gostado ^^ beijos beijos!

      Excluir
  2. Acredito que as banshes são minhas criaturas sobrenaturais favoritas! Acho esse lance delas avisarem a morte de alguém muito interessante. A primeira vez que ouvi falar das banshees foi na série Teen Wolf *-*
    Uma pena que elas apareçam tão pouco nos livros e séries :/

    www.epilogoembranco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruby! ^^ td bem ctg?! Jura?! Eu já falei que um dia se eu achar um desenho muito bacana vou tatuar uma <3 elas dão medo mas ao mesmo tempo são fascinantes não são?! A primeira vez que ouvi falar delas foi jogando Tibia rsrsrs Acho que qd aparecem não dão atenção como merecem =/ Beijos linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!