terça-feira, 24 de outubro de 2017

Assisti: O Culto de Chuck

  Olá metamorphyos! Como vocês estão?! Hoje venho falar do último filme do boneco mais querido - sqn - das histórias de terror: Chucky. Então, venham comigo saber mais sobre o filme O Culto de Chuck.

  Ano passado falei do Chucky aqui no blog, afinal ele foi o personal que provavelmente mais aterrorizou minha infância e vocês podem conferir aqui algumas curiosidades sobre ele. Mas superado - um pouco - o medo desse personagem icônico, vamos falar um pouquinho sobre o último filme que foi lançado: O Culto de Chuck ou Cult of Chucky, o sétimo filme da franquia.

  Acho que o boneco assassino já passou por muita coisa e na minha opinião, o ápice disso foi o filme O Filho de Chucky mas, desde a Maldição de Chucky (2013), eu já voltei a ficar feliz com o rumo das coisas. O Culto de Chuck foi lançado diretamente em dvd, então vamos saber um pouco mais.
  Ainda temos Nica como uma das protagonistas. Nós a encontramos internada em um hospício de segurança máxima após os eventos ocorridos no filme Maldição onde ela é acusada de cometer uma série de homicídios e alegar não ter sido ela, mas sim Chucky. Ela 'melhora' e seu psiquiatra a transfere para um hospício de segurança média.

  Andy também está presente, e ele não tem tanta sorte na vida amorosa, principalmente quando as pessoas sabem um pouco mais sobre ele. Sendo assim, seu único 'amigo' é ninguém menos que Chucky... Ou o que restou dele...
  É difícil falar do filme sem dar spoilers pois as coisas acontecem de modo rápido. Então se você não quer spoilers melhor parar por aqui, mas mesmo com eles, o filme ainda é válido.
  Mas, retomando, se a cabeça que está com Andy é o Chucky do fim do último filme tudo bem certo? Afinal de contas, o que uma cabeça pode fazer?
  Voltando ao hospício, Nica começa uma terapia em grupo e é lhe apresentado um boneco Good Guy, aonde apenas 2% foi produzido com o nome Chucky. E adivinhem o nome do boneco?!  Deste modo ela continuaria sua terapia enfrentando seus 'demônios'. A coisa é tão louca que uma das pacientes começa a tratar o boneco como filho e depois entendemos o motivo disto.

  Como agora Nica pode receber visitas, ela recebe a visita de ninguém menos que Tiffany, dizendo que virou a tutora de sua sobrinha e que infelizmente 'garotas doces também morrem' e que, infelizmente, isso ocorreu mas, antes de partir, ela lhe dá um outro boneco Chucky de presente dizendo que a sobrinha de Nica gostaria que a tia ficasse com aquele 'presente'.
  A partir daí as coisas começam a ficar confusas, afinal, como é possível Chucky estar por aí causando terror e morte novamente se apenas sua cabeça ainda existe? Chucky explica! Ele diz que durante esse tempo aprendeu um outro ritual vodoo com que fazia sua alma se dividir em outras assim, dando origem a outros Chuckys Valdemort mandou oi.

Uma mistura de terror, suspense e humor negro. Humor até colocado pelo próprio Chucky que nos faz lembrar que aparências enganam e as pessoas são verdadeiros monstros quando querem. Muita matança, muito sangue... Acho que é isso que esperamos do boneco assassino, não?!
  Porém nem tudo são flores e o filme termina sem explicação melhor, deixando aquela pegada de próximo filme e fica por isso mesmo, sem a gente entender, por exemplo, o que irá acontecer com o Andy ou até mesmo com a própria Nica que não é mais Nica. Então no final é mais do mesmo, o que não quer dizer que não seja legal de ver, mas é isso, realmente esperava mais explicações, mais suspense. Como uma pessoa que adora terror, em momento algum posso dizer que o filme dá medo - apesar de achar bizarro o lance do boneco a vida toda.

Título Original: Cult of Chucky
Título Traduzido: O Culto de Chuck
Diretor: Don Mancini
Lançamento: 20 de Outubro de 2017 (DVD)
Duração: 91 minutos
Gênero: Suspense/Terror
Elenco:Adam Hurtig, Alex Vincent, Bras Dourif, Fiona Dourif,
Jennifer Tilly, Michael Therriault, Elisabeth Rosen, Grace Lynn Kung.
  E vocês metamorphyos, assistiram O Culto de Chucky? Sentiram vontade de assistir? O que acharam? Me contem, vamos discutir sobre este bonequinho simpático!

Beijos e até!

20 comentários:

  1. Oi! Olha eu realmente mooooorro de medo de filme de terror, do Chuck então? Sempre achei ele bem sinistro kkk então nunca assisti nenhum deles, e nem sabia da existencia desse até vir aqui, mas achei uma pena que o filme acaba sendo mais do mesmo e deixa muita coisa inexplicada. Eu realmente odeio muito quando isso acontece, porque né? Para que você vai criar algo para não explicar? Mas foi bom para conhecer e para saber dar uma opinião quando ver alguém falando sobre ele!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem?! Ele em si é terrível! Sim, acho que já foram muitos filmes e eles podiam explicar ou explorar melhor a história então sabe? Sim, fica tranquila, vc vai saber falar ^^ beijos beijos!

      Excluir
  2. SINISTRO! O filme do Chuck e o filme da noiva do Chuck já me assustam pra caramba, imagina esse! Nuss, vi o triler e já é suficiente hahahaha

    Beijos,
    Maryanne Simplício
    Blog Revelador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary! ^^ td bem ctg?! Mas o trailer tá melhor que o filme viu! Souberam vende bem o 'peixe' deles =p Confesso que acho os antigos mais sinistros ainda <3 beijos linda!

      Excluir
  3. OOOOI, sabe que sempre AMEI o filme do Chucky, sempre achei super engraçado e nada assustador e já estou mega ansiosa para assistir este aí, seu post me deixou mais curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natasha! ^^ td bem ctg?! EU gosto dele, mas ele é feio demais rsrsr e qd eu era criança aí sim tinha medo! Fico feliz que tenha gostado e animado pra assistir ^^ depois me conta o que achou ^^ beijos beijos!

      Excluir
  4. Confesso que não sabia que ainda eram lançados filmes do Chuck, lembro que quando era criança tinha um pouco de medo do boneco assassino, mas não sou muito ligada em filmes de terror, então não sei se gostaria de assistir a esse filme, e talvez se fosse assistir, teria que rever os filmes que já vi da franquia e assistir os anteriores que não tive contato para me situar um pouco na história. Não sei se ainda é um filme que me assustaria, acho até que essa época já passou.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le! ^^ td bem ctg?! Quando eu era criança morria de medo dele menina. Sinceramente acho que não assusta mais nada, eu assisto porque já vi todos sabe, é mais por isso ^^ é tipo ter visto tds os filmes dos transformes e assistir so pq já viu tds =p beijos beijos!

      Excluir
  5. Oiie!

    Estava preparando algumas brincadeiras para o Halloween e pensei nesse personagem. Ai meu irmão comentou desse filme. Nossa, como Chucky nos traumatizava com bonecos hahahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê ^^ td bem ctg?! Não tem como não lembrar dele não é? Sim, acho que ele traumatizou tanta gente quando criança, eu mesma morria de medo dele! Se vc for assistir, depois me conta o que achou ^^ beijos linda!

      Excluir
  6. Oi Bruna, tudo bem? Acredito que o Chuck realmente assustou muitas crianças. Hoje é engraçado pensar que alguém já teve medo dele, hoje fico com frio na barriga ao assistir AHS haha Quando era adolescente tinha muito mais estômago para assistir mas hoje sou bem medrosa, precisa ter mais suspense do que terror pra eu ver. Acho que vi somente Brinquedo assassino 1, aquele da noiva assisti pela metade. Mas creio que quem gosta e não tem medo é uma ótima opção haha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika ^^ td bem e ctg?! sim, hj nosso medo mudou, mas ele me deixou bem traumatizada qd criança rsrsr acho que eu sou a louca do terror, adoro, sempre me animo quando vejo que algo novo do gênero será lançado. O da noiva foi tenso, o do filho vi como comédia XD beijos linda!

      Excluir
  7. Não lembrava que tinha esse filme, fiquei com vontade de assistir agora mas sei que vou morrer de medo haha pensei a mesma coisa que vc quando li que ele aprendeu a dividir a alma.
    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina! ^^ td bem ctg?! Não é?! Acho que ele se inspirou no Valdemort! Olha, acho que hj não dá mais tanto medo de vdd a não ser q vc tenha problemas com esse tipo de filme, ai sim. Se vc assistir, me conta depois o que achou ^^ beijos beijos!

      Excluir
  8. sempre morri de medo desse boneco mais hoje ate acho ele engraçadinho rs fiquei curiosa pelo filme irei procurar para assistir
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! ^^ td bem ctg?! Hoje ele só é feio ne?! rsrsr Se vc assistir me conta o que achou ^^ beijos beijos!

      Excluir
  9. Eu peguei até uma birra de tanto filme do Chuck que saiu haha. Assisti os três primeiros e cansei de ver o boneco ganhando vida. De toda forma, acho que vai ser legal ter essa nova visão mais moderna. Gosto desses filmes que dão sustos e tem suspense :)
    Adorei a sua análise. Você sempre faz críticas ótimas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! ^^ td bem ctg?! Te entendo perfeitamente, tem coisa que chega num ponto que já deu tudo o que tinha que dar né? Os antigos dão mais medo, acho mais tensos. Se você assistir me conta o que achou ^^ obg, fico feliz que vc gosto, vc é sempre uma fofa e carinhosa com a gente <3 beijos linda!

      Excluir
  10. Eu adorei sua resenha e eu me simpatizo com o Chuck,rs.Com certeza irei assistir ,ainda mais no mês do Halloween,rs.Grande Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata! ^^ td bem ctg?! Fico feliz que tenha gostado =D Assiste sim e depois vem cá me contar o que você achou ok?! Beijos beijos!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!