segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Live Action: Samurai Gourmet

  Olá metamorphyos, tudo bem com vocês?! Hoje vou falar de uma série, na verdade um live action: Samurai Gourmet. Vocês já conhecem?! Então vem comigo saber um pouco mais desta série leve e ao meu ver, num ponto de vista diferenciado do gourmet.

  A série foi baseada no mangá Nobushi no Gourmet de Masayuki Kusumi. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o mangá, então não posso dizer da comparação de ambos mas vou dividir com vocês, metamorphyos, o que achei da série.

  Começamos nossa história conhecendo Takeshi Kasumi, um recém aposentado japonês que agora se vê com tempo de sobra. E o que fazer com esse tempo? Bom, Takeshi resolve explorar a cidade que mora em busca de lugar com boa gastronomia.

  Ok Bru, e aonde entra o 'samurai' nessa história? Bom, Takeshi é até um pouco inseguro com relação as suas atitudes. Nesse momento, o samurai entra em cena. Esse samurai existe apenas na cabeça dele. Um personagem criado para, digamos assim, ajudá-lo a ter aquele empurrãozinho para tomar suas decisões. Todas as vezes que nosso samurai entra em 'ação' somos transportados para o período dele sendo o único 'deslocado' na cena em tempo/espaço, o próprio Takeshi.
Servidos?
  E o gourmet? A questão do gourmet fica por conta não da 'gourmetização' chique que vemos hoje em dia, mas no sentido da comida e das bebidas em si. E não diria que é uma série sobre comida, mas sim sobre degustar, apreciar. Apreciar preparo, sabores, ambientes, vivências.

  Algo bem interessante também é que podemos observar o modo de vida, algo mais simples, menos ilusório do que imaginamos quando pensamos no Japão. As comidas também são bem diferentes das que conhecemos, além do modo como é retratado a relação de marido e mulher na cultura japonesa apresentado por Takeshi e sua esposa.
Achei aqui ^^
  Vale a pena dar uma chance a esta série, ela é curta, conta com apenas 12 episódios mas faz com que você reflita sobre certos assuntos como não se importar com o que as pessoas como por exemplo, quando Takeshi vê um anuncio de cerveja e sente vontade de bebê-la, porém fica se questionando o que as pessoas irão pensar se o fizer no horário do almoço. Outro fator curioso é ver como é importante desfrutar e curtir os pequenos momentos, como é a vida é feita no agora.

  Então não espere por ação ou aventura nessa série e sim uma reflexão sobre a vida.
Bora pra uma breja?!
Título: Samurai Gourmet
Título Original:  Nobushi no Gourmet
Estreia: 17 de março de 2017
Episódios: 12
Exibição: Netflix
"Takeshi Kasumi é um aposentado de idade avançada.
Com muito tempo livre, ele descobre os prazeres
de comer e beber sozinho o que quiser, quando quiser.
Esse novo hábito desperta um alter ego que o
transforma em um samurai errante em plena era das
guerras civis japonesas." 
  E vocês metamorphyos? Já conheciam Samurai Gourmet? Já leram o mangá? O que acharam? Ficaram curiosos? Me contem!

Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!