sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Indicação Gamer: League of Legends

   Olá, metamorphyos! O post de hoje é uma dica de um game que está aí há bastante tempo já, mas só recentemente está conquistando mais espaço: League of Legends. Você provavelmente já ouviu falar, mas vem comigo que eu te conto mais sobre ele! <3

 League of Legends é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), ou seja, um jogo de combate entre dois times de cinco jogadores cada um com o objetivo final de destruir a base inimiga. Ele é de 2009, desenvolvido e publicado pela Riot Games e já está na sua sétima temporada.

   Basicamente, consiste em um mapa principal chamado Summoner's Rift (existem outros modos de jogo alternativos) com dois lados, azul e roxo, idênticos em tropas, torres, inibidores e o último objetivo a ser destruído, o Nexus. Cada time se posiciona de um lado e vai conquistando esses objetivos, além das lutas PvP (Player versus Player ou Jogador x Jogador) que ocorrem o tempo todo, rs.
Arte representativa de Summoner's Rift
   Os jogadores devem selecionar seus campeões entre as (pasme!) 138 opções disponíveis. Variando entre assassinos, tanques, magos, atiradores, suportes, é impossível que até o jogador mais exigente não vá encontrar um que se identifique para jogar. E apesar de a quantidade da campeões assuste os novatos eu posso garantir que é apenas uma questão de tempo (e pouco tempo, por sinal) para se acostumar com todos.

Leona
Miss Fortune
   Cada campeão possui quatro habilidades, além de uma habilidade passiva, e todas são bem intuitivas. Naturalmente, existem alguns que exigem maior treino e atenção dos jogadores do que outros.

   Toda semana há uma rotação de campeões gratuitos (não, você não precisa pagar por eles, todos podem ser adquiridos pela moeda do jogo) para que novos jogadores possam conhecer e experimentar todos os personagens disponíveis.

   Vale dizer também que os campeões são muito carismáticos e a dublagem, mesmo em português é ótima, engraçada, tudo feito de forma bem atraente ao jogador. Todos eles têm suas histórias e recomendo que dêem uma olhada porque elas são muito bem feitas e revelam um mundo que vai bem além de um mapa cheio de batalhas.
Lulu
   As artes do jogo são um show a parte, incrivelmente bem feitas, lindas, fofas, assustadoras, bizarras... tem para todos os gostos. Uma questão que sempre é debatida é a sexualização das campeãs, coisa que realmente acontece bastante, especialmente com as antigas. Atualmente a Riot Games adotou uma postura diferente com relação à comunidade feminina de League of Legends e tem tido criações bem interessantes e mais diversificadas. 

   O único problema do LoL é, na verdade, a própria comunidade do jogo de modo geral. Existe um sistema de banimentos e recompensas, mas os jogadores ainda são, infelizmente, muito tóxicos e agressivos, o que me faz ter uma relação de amor e ódio com o League of Legends. Amor porque o jogo é divertido, criativo, viciante, gratificante de se jogar. Mas a atitude de alguns dentro do jogo é simplesmente detestável.
Vontade de matar certos jogadores!
   Super indico o jogo, mas recomendo que peguem leve! Muitos vão querer te fazer perder a cabeça e abandonar o espírito esportivo, mas aí não tem graça, certo? O fairplay é sempre a melhor opção. Na dúvida, bloqueie sem pena! Não vale a pena se estressar por um jogo. Se sentiu ofendido ou viu alguém sofrer qualquer tipo de agressão verbal? Reporte, denuncie. Quem sabe assim conseguimos uma comunidade mais digna. Só não deixe de experimentar por causa da opinião tóxica de ninguém.
Vitória!
   Espero que tenham gostado do post e da indicação! Se já conhecem e já jogam League of Legends deixem o nick nos comentários, vamos jogar juntos! Bons jogos e muitas vitórias para vocês!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!