quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Anime: Knigths of Sidonia

  Olá metamorphyos! Como vocês estão?! E o mais recente anime que finalizei e venho falar um pouquinho para vocês é: Knights of Sidonia. Então pegue sua nave e venha comigo saber mais sobre esse anime!

  Para quem não era a maior fã de cenários futuristas até um certo tempo atrás, confesso que venho assistindo bastante coisas relacionadas e, Knights of Sidonia entra para a lista de animes que valeu a pena assistir.
Gaunas, esses seres alienígenas que na verdade, pouco se sabe...
  Milhares de anos após um ataque ao nosso sistema solar a Terra que conhecemos, um ataque feito por monstros chamados Gaunas, o restante da população humana se encontra numa nave chamada Sidonia. Ela possui um armamento pesado para combater os Gaunas que vagam pelo espaço. São grandes robôs chamados guardiões que são pilotados por humanos. Até essa parte dos robôs é aquilo meio clichê e tals.

  Mas falando da tecnologia humana, começa a ficar mais interessante quando vemos que esta sofreu grandes avanços a ponto das próprias pessoas serem capazes de realizar fotossíntese devido a escassez de alimentos. Sim! Você leu certo, fotossíntese!

  Agora conhecendo nosso protagonista: Tanikaze Nagate. Tanikaze é um humano que vive nas camadas mais baixas de Sidonia juntamente com seu avô. O avô de Tanikaze o cria e o incentiva a ser forte, utilizando uma máquina de simulação de treino dos guardiões. Porém havia uma regrinha básica: Tanikaze não deveria sair do subsolo. Quando seu avô morre, bom, nossa aventura começa aqui.
Tanikaze Nagate
  Ele quebra essa regra, até mesmo para ir em busca de alimentos - sim, ao contrário dos outros humanos, Tanikaze não é capaz de realizar a fotossíntese e por isso, o anime dá fome pois ele passa o desenho todo comendo!

  Bom, ele é 'descoberto' e acaba passando no teste para piloto dos guardiões com notas absurdas e acaba por pilotar o Tsugumori que não é qualquer robô, ele é o robô do antigo herói de Sidonia, aquele que 'salvou' a todos quando os Gaunas destruíram a Terra. E sim, ele é muito bom pilotando e ele é rebelde nesse ponto pois ele tem seus próprios princípios, o que faz com que ele muitas vezes vá contra as decisões do comandante.
Bom, conheço gente que precisa dessa tecnologia pra conseguir jogar bem =p
  Nós temos personagens secundários carismáticos, com personalidades interessante e alguns até bem 'iguais' o que justificado pela ciência. Mas minha crítica aqui vai para o 'vilão'. Todo anime tem um vilão e, por mais óbvio e claro aqui que os Gaunas sejam os monstros devastadores de tudo há um personagem entre eles que em tese é o vilão que move os palitinhos e tem um pezinho pros Gaunas. Ok. Só que achei esse ponto pouco explorado, ficando até um pouquinho vago.

  Em determinado ponto há uma quebra na linha do 'tudo ok' que o anime estava tomando e acontece uma boa reviravolta, novos personagens são introduzidos e o passado do nosso mocinho é revelado.
Digam oi a Tsumugi! Bom, ela é algo interessante que vale a pena assistir pra descobrir.
  É um anime que te mantêm atento, curioso para saber o que vai acontecer no episódio seguinte. Saber quem fica vivo(não, isso não é GoT), você fica na curiosidade de saber com quem o mocinho vai ficar e até fica frustrado.

  Não vou me prolongar pois acabaria contando muito mais coisas que são spoilers e acabariam atrapalhando se vocês forem assistir.

  No final, ainda dá aquele gostinho de quero mais do anime até pelo fato que citei ali em cima do vilão, a curiosidade de saber o que vai acontecer pois fica aquele deixa de continuação. Esta que foi confirmada por um dos diretores do anime que teremos sim uma terceira temporada! Mas isso não atrapalha, afinal a trama é boa, temos bons personagens e muita ação com batalhas incríveis. Como não li o mangá, não posso dizer para vocês se há um desfecho mais explicativo nele.

  Falando no mangá, ele foi lançado em 2009 e teve seu último volume lançado em 2015 com um total de 15 mangás. Aqui no Brasil foi lançado pela JBC.
Título: Knights of Sidonia
Título Original: Shidonia no Kishi
Estreia: Abril/2014
Autor: Nihei Tsutomu
Episódios: 24 episódios (até a 2ª temporada/atual)
Gênero: ação, drama, ficção científica
  E vocês metamorphyos? Já assistiram Knights of Sidonia? Já conheciam esse anime? Ficaram curiosos? Ou deixa de lado?! Me contem! Ah sim! Se forem assistir, como sei que vocês também curtem, ele tá completo lá na Netflix pra vocês conferirem! 

Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!