quinta-feira, 13 de julho de 2017

Uma Dose de Rock, Por Favor

   Olá, metamorphyos! 13 de julho é comemorado do Dia do Rock e não podia passar em branco, né? Como boa roqueira que sou, reuni um pouquinho desse amor pela música nesse post para prestar as minhas homenagens. Vem comigo!

   Há 12 anos eu não descobri o rock, ele me descobriu. Mas o que será que motiva um amor e uma devoção tão profunda (muitas vezes até mesmo radical) nos fãs que não atinge seguidores de outros gêneros? Roupas pretas, aparência sombria, acessórios marcantes e cheios de caveiras, frases de efeito, logos de bandas... seria o rock apenas música ou mais do que isso, um estilo de vida?
Freddie Mercury - Vocalista e Frontman do Queen
   Questionador e revolucionário desde a sua criação, o rock sempre foi a voz de um povo inconformado, oprimido, um grito pelo fim da desigualdade social, das regras sufocantes da sociedade e do governo e uma urgência por mudanças. Do rock surgiram vários movimentos musicais e sociais, como o punk, com fortes tendências anarquistas, o metal, mais agressivo, o glam e o hard rock, primos mais debochados, irônicos e curtidores.

   Além da luta pela causa (qualquer que seja ela), que inspira multidões, o rock sempre contou com ídolos carismáticos, excêntricos e apaixonantes. Em alta há mais de meio século, muitas figuras deixaram sua marca na história da música. Deixo com vocês alguns dos meus imortais e o que é a alma do rock para mim.

5. Beatles

   Praticamente os pais do Rock, pelo menos os mais famosos e bem sucedidos em levá-lo ao mundo, os Beatles não podiam ficar de fora. Polêmicos, geniais, estranhos e influenciadores de gerações, eis The Beatles.
Lucy in the Sky with Diamonds - Beatles

4. Cássia Eller

   A eterna garotinha, que falta Cássia Eller faz no cenário do rock nacional! Uma perda insuperável, lamentável, mas o dia do rock é dia dela também e o luto aqui se faz com música.

Malandragem - Cássia Eller

3. Ozzy Osbourne

   O Príncipe das Trevas, uma lenda viva do Metal e uma das vozes mais peculiares da música, Ozzy foi uma das minhas portas de entrada para o rock e ainda me causa a mesma euforia de 12 anos atrás.

No More Tears - Ozzy Osbourne

2. David Bowie

   Outra perda dolorosa e ainda muito recente, Bowie foi um visionário até o último suspiro. É através do legado que ele deixou que ele continua vivo, em outra galáxia talvez. Quem sabe agora seja só Ziggy Stardust, já que ele nunca pertenceu à Terra mesmo.

Space Oddity - David Bowie

1. Freddie Mercury

   Eu até poderia dizer "Queen", mas convenhamos, o Queen era o Freddie. Um dos artistas mais completos que já viveu, perfeito na voz, na música, no piano, na performance, autêntico, único. O mundo agradece pelo privilégio de ter recebido esse talento. Deixo vocês com um verdadeiro hino.

Bohemian Rhapsody - Queen

   O rock tem vida própria, corre no sangue de cada fã, perpetua-se ano após ano, renova-se, retorna às origens e ressurge mais uma vez. Então não, o rock não está morto como muitos afirmam, o rock não morre e vai muito além de um show, de um álbum, de um artista. O rock é a nossa inconformação de cada dia, o nosso grito e a nossa válvula de escape. 

   O rock vive dentro de nós, o rock é cada um de nós. A diferença é o repertório que cada um de nós escolhe pra compor a própria trilha sonora.

   Esse post faz parte da Blogagem Coletiva de Julho do grupo Interative-se! Vem conhecer!


   E vocês, metamorphyos, o que vão ouvir nesse dia do rock? Me contem, adoro saber do que vocês gostam também! <3

Beijos e muito rock'n'roll!

30 comentários:

  1. Eu amo as musicas do Queen, baixei varios albuns porque sou apaixonada mesmo, e vale apena ouvir, eu também gosto de Bonjovi,Foreigner, Bealtes e outros icones do rock.
    Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ade! Não tem como não amar o Queen, né? Obrigada pelo comentário, querida! Beijos!

      Excluir
  2. Rock além de tudo é um estilo de vida oh year baby.bjsd amei seu POST.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah verdade! Rock faz parte da gente! Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Amanda, tudo bem? Quando vi a sugestão desse tema fiquei imaginando mil e uma combinações de bandas que me fizessem lembrar de rock. Confesso que apesar de gostar muito de algumas não sabia a história e nem porque ele surgiu. Interessante ter sido criado para expressar descontentamento pelas regras impostas pela sociedade. Desde criança meus pais me ensinaram a ouvir Beatles então sei diversas músicas decor. O que dizer do Freddie Mercury? Concordo com você ele era a alma do Queen. Uma das bandas mais incríveis que já existiu, sempre fico em dúvida entre eles e U2. Bono canta muito bem também. Mas não sei em qual categoria eles se enquadram haha Feliz dia do rock! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu também amo o Bono e o U2! Nossa, tem tantas bandas que eu adoro que foi bem difícil montar o post, rsrs, botei e tirei várias até chegar nessa playlist. Fico feliz q você tenha gostado do post! <3 Beijos!

      Excluir
  4. Ahhh que post lindo, uma declaração de amor ao rock! ♥ Sou completamente apaixonada por Beatles e Bowie. Eu ouço muito pouco Queen (vergonhoso, eu sei) - ou melhor dizendo, Freddie Mercury, como você falou - mas acho que eles tem os melhores fãs! Todos os meus amigos fãs da banda falam de uma maneira tão apaixonada, que me fascina! Adorei o post!

    Beijos ♥

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graziele! Vergonhoso nada, menina! Acho que tudo é questão de oportunidade e gosto. Nenhuma é melhor que a outra. =) Mas é legal conhecer mais, super indico porque a banda realmente é isso tudo e mais ainda. Obrigada pelo teu comentário, fico feliz que tenha gostado do post. <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu arrepiei durante a sua postagem inteirinha! Já fui mais do rock, hoje ouço de tudo um pouco, mas devo admitir que realmente é um estilo de vida e não só mais uma atividade do nosso dia-a-dia.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine! Hahah que bommm fico muito feliz que tenha gostado! <3 Eu também já tive minha fase mais radical, mas uma vez que você conhece o rock não tem mais como fugir dele, rs. Mesmo não ouvindo mais tanto quanto antigamente ainda é o meu amorzinho.
      Beijos e obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  6. Eu amo Queen e amo os Beatles... são algumas das bandas que eu mais amo em todo o mundo. Juro que não sabia que dia 13 era dia do Rock, mas adorei saber um pouco mais da história aqui pelo seu blog... eu sou uma grande fã (de Rock e do seu cantinho, hehe) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Obrigada, rs, teu comentário me deixa muito feliz! Ainda mais vindo de você, que tem um blog super fofo que eu adoro visitar também! E não tem como não amar Queen e Beatles, né? São inigualáveis.
      Beijos!

      Excluir
  7. Amei a sua playlist, conheço todos e amoooo!
    Beatles é um das minhas bandas preferidas!! <3

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah! Então temos uma coisa em comum, rs.
      Beijos e obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  8. O Rock nunca vai morrer! haha pode ser que os grandes gênios como Freddie tenham nos deixado mas as músicas dele estão aí e sério, ele era incrível e concordo contigo que o Queen era ele <3
    Na minha listinha coloquei Black Sabbath também que não pode faltar e sou super fã e a primeira banda que eu conheci e passei a gostar de rock foi o Angra, acho que eu tinha uns 14 anos haha
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Nunca mesmo, não se depender dos fãs apaixonados que existem por aí! Também amo o Angra, eu ouvia bastante quando tinha uns 15 anos, por aí. Mas não dava pra colocar todas as que eu queria! Kkkk
      Beijos! <3

      Excluir
  9. A origem do rock é tão interessante! Gostei bastante do post, para ficar completo juntava The Doors! ahahah
    Gostei muito do blog,segui!
    Beijinhos,Fragments Light

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Que legal, uma fã de The Doors, rs. Eles também arrebentam, não dá pra colocar todos kkkkk. Muito obrigada, viu?
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Que post liindo ! Eu gosto muito de rock, mas não sou nenhuma super roqueira que entende todas as referencias sabe, mas o estilo musical é especial pra mim. Fico triste em ver que atualmente não tem um grande ícone do rock, seja nacional ou internacional. Quem arrasta multidões ainda são os antigos e cadê os novos?
    Amei, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Verdade, falta um artista carismático que impressione hoje em dia, né? Isso é realmente muito triste. Mas olha, não precisa ser super roqueira não! Você gosta e isso já é bem legal!
      Beijos e obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  11. Adorei o post quase todas as menções foram as minhas preferidas ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom, fico feliz que tenha gostado, muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  12. Como não amar o rock ?? a minha banda da vida sem dúvida é os beatles, quando escuto músicas da banda sinto emoção pela letra ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Também amo os Beatles, rs, não tem como não amar!
      Beijos!

      Excluir
  13. Amo demais o rock, desde sempre! Ahhh, Beatles não tem como esquecer! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa! Como não amar o rock?! Rs!
      Beijos!

      Excluir
  14. Fui lendo o seu post e lembrando as músicas que curto ouvir ao longo do dia. Sou amante o bom e velho rock inglês. Ouço Elton John desde a infância a ponto que posso dizer que cada fase de minha vida tem como trilha sonora desse incrível senhor. rs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lunna! Também adoro rock britânico, o piano rock do Elton John e mais atualmente o Coldplay que vem num estilo um pouquinho parecido (atualmente nem tanto). Gosto de vários subgêneros!
      Beijos e obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  15. estava procurando um estilo de musica nova e encontrei muito obrigada pela ajuda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Que bom, menina, fico feliz!
      Beijos e obrigada!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!