sexta-feira, 14 de julho de 2017

Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

  Olá metamorphyos! Como vocês estão? Vem comigo que hoje a resenha é um livro que demorei para comprar por falta de tempo de leitura mas que estava extremamente ansiosa para ter em mãos: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Sem mais demorar, vem comigo através de Rede de Flu neste post mágico!

  Primeiramente, calma, vocês estão no post certo apesar de normalmente ser a Amanda que traz as resenhas literárias para vocês. Mas metamorphyos, eu precisava falar com vocês sobre este livro.

  Se achei que tempo seria problema para ler esta obra, engano meu, dois dias, apenas dois dias foram suficientes para que devorasse o livro.

  A Criança Amaldiçoada é um presente nos dado por John Tiffany e Jack Thorne, baseado no universo de J.K. quase 10 anos após As Relíquias da Morte e sua história 19 anos após a batalha de Hogwarts, aonde encontramos o roteiro da peça adaptado para leitura.
  De cara este detalhe já se destaca. Por ser um roteiro adaptado temos uma leitura rápida e limpa ao contrários dos demais livros aonde encontramos descrições ricas e enxutas. Mas isto não faz com que o livro perca seu potencial, apesar de que, como potterhead, na minha humilde opinião, teria espaço para mais sete livros se fosse o caso.

  Apesar da figura Harry Potter ser de longe um nome forte e uma presença que não poderia deixar de existir, nossa história gira em torno de Alvo Severo Potter, o filho do meio de Harry e Gina. E a partir do momento em que o Chapéu Seletor é colocado sobre sua cabeça, nossa história finalmente começa.

"Ele põe o chapéu na cabeça de Alvo - e desta vez parece se demorar
mais - quase como se também estivesse confuso."
  Alvo, ao meu ver, é um menino intenso, de personalidade forte, com opinião apesar de em seu íntimo, de início, um pouco receoso e que carrega o fardo de viver a sombra do nome Potter. Não bastasse, a casa para qual foi designado não foi a tradicional Grifinória de seus pais e irmãos.

  Quatro anos do livro são passados rapidamente e sem tanta importância. Cá estamos então embarcando para o quinto ano após uma última noite com uma discussão calorosa entre Harry e Alvo aonde certas coisas não deveriam ter sido ditas. Quando uma decisão importante é tomada na cabeça de Alvo, sobre o quão certo e errado seu pai esteve em seu passado.

  Neste ponto da história, a amizade entre Alvo e Escórpio se mostra mais do que nunca. E não, você não leu errado, o próprio Escórpio Malfoy, filho de Draco e Astoria. Uma amizade criticada por muitos, inclusive seus pais. Uma amizade que aos olhos das pessoas não faz sentido algum mas essa que foi a base necessária para que os eventos que se sucederam, mesmo que digamos, ruins, não tivessem tomado um rumo ainda pior.
"Você é melhor. É meu amigo, Alvo. E isto significa
aprontar no enésimo grau. O que é ótimo, beleza, só
que... preciso dizer... não me importo de confessar...
tenho um pouquinho... só um pouquinho de medo."
  O livro num todo, como já citei a narração mais corrida, flui de modo espetacular com a maestria de nos transportar para cada ambiente que nossa querida Rowling tem o dom de fazer. Mesclando uma aventura bem dosada de emoções, amizade, aventura e mistério. Mistério o qual envolve principalmente o antagonista do livro e nos mostra como as pessoas podem ser cruéis e enganam as demais sem remorso algum, sem o mínimo apego.

  Neste ponto, tentei ao máximo resumir a trama para evitar os spoiler, pois a mão até coça aqui para implorar a vocês para conversarmos sobre esse livro e falar sobre TUDO o que aconteceu nele. Mas irei me conter. Então, vou falar um pouco sobre algumas coisas e personagens.
  Como falei de Alvo ali em cima, o que dizer sobre Tiago e Lilian Potter (filhos). Apesar de não aparecerem tanto Tiago lembra o próprio pai de Harry: popular, atlético e implicante. De Lilian fala-se menos ainda mas ao que tudo indica uma menina doce que me remete totalmente a Gina.
"Com medo do que ouvirá?
Medo que o nome que teme eu vá falar?
Sonserina não! Grifinória não!
Lufa-Lufa não! Corvinal não!
Não tema, criança, conheço meu ofício,
você aprenderá a rir, se chorar  no início.
Lílian Potter. GRIFINÓRIA!"
  Falando na Gina, bom, ela é aquela mãezona, largou a carreira esportiva mas não amor pelo esporte e é responsável por este departamento no Profeta Diário.

  A família Granger-Wesley, bom ela está bem, ainda continuam casadinhos. E temos a Rosa. Desculpem mas eu não consegui simpatizar com ela. Eu entendo a bronca dela com a família Malfoy de verdade mas o Escórpio é totalmente diferente. Rony, confesso ter achado um pouco apagado na história e Mione, bom, um gênio, brilhante, como sempre!

  Finalmente, Escórpio. Como não se encantar com esse personagem? Ao meu ver um personagem sensível em sua essência, complexo, porém tão bem elaborado que ele te conquista cada momento em que surge. Ainda na família Malfoy, vemos um amadurecimento ainda maior em Draco e que mesmo ao modo dele, ele realmente ama sua família.
" - Primeira pergunta. O que você sabe sobre o torneiro Tribruxo?
- Aaaaaah, um quiz! Três escolas escolhem três campeões
para competir em três tarefas por uma taça. O que isso tem a ver?
- Você é mesmo um tremendo nerd, sabia disso?
- Arrã."
  Sobre o que eu queria falar? Bom, principalmente sobre o relacionamento de Harry com Alvo. É uma relação complicada e Harry não sabe como lidar com filho, como lidar com pai. Talvez o fato de não ter tido a presença paterna por perto deixe ele perdido para tomar atitudes, para saber aonde a amizade com o filho deve entrar e aonde a figura e autoridade paterna deve pesar.
"- Alvo, quero que fique com o cobertor.
- E fazer o que com ele? Asas de fada têm lógica, pai, Capa da
Invisibilidade também têm lógica... Mas isso... sério?! 

Harry ficou meio magoado. Olha o filho, desesperado
para aproximar dele."
  E sim, senti falta de alguns personagens no decorrer do livro mas entendo perfeitamente que na peça de teatro não conseguiram incorporar todos ali. E sim, ainda espero outros livros que preencham essas lacunas ou mostrem os demais.

  Ufa! Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi um abraço quentinho aos corações de todos os fãs da saga ao redor do mudo. Foi como saber que tanto tempo longe nunca tiraram Hogwarts de nossos corações. Foi ser transportada para esse universo incrível, tantos anos depois, e sentir que a magia acontece dentro de nós. É a verdadeira nostalgia do modo mais puro que te envolve. E se, em algum momento eu tive a dúvida se seria bom, céus, como eu estava enganada!

Título Original: Harry Potter and the Cursed Child
Título Português: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Autores: John Tiffany e Jack Thorne
Autorizado: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 352
Amazon | Skoob
"Nunca lutei sozinho, como pode ver.
E jamais lutarei."
  E vocês metmorphyos? Já leram HP e a Criança Amaldiçoada? Ainda não? Pretendem ler? O que acharam? Me contem, por favor, façam uma potterhead feliz, vamos conversar sobre esse livro, ali nos comentários pode rolar spoiler <3

Beijos e até!

54 comentários:

  1. Oie,gostei muito do post e sempre quis saber como era esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia ^^ td bem ctg?! Fico feliz que tenha gostado ^^ beijos beijos!

      Excluir
  2. Aah, eu amei ler esse livro! É bem gostoso de ler, em algumas horas dá pra terminar rapidinho! Amo ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita, td bem ctg?! Sim sim, a leitura flui super bem e rápida, ela consome a gente né?! É mt amor esse livro <3 beijos linda!

      Excluir
  3. Oiii Bruna tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha menina, esse é um dos livrinhos que estou ansiosa para realizar a leitura, HP sempre se tornou um dos meus amorzinhos, além do mais essa edição é linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, bem e vc?! ^^ Fico mt feliz que tenha gostado <3 edição linda mesma, e as páginas amareladinhas <3 vale muito a pena ler, não dá pra não sentir a nostalgia de ser transportado para esse universo mágico novamente! Beijos linda!

      Excluir
  4. Aaaah, quero muito leeeeer! Desde que soube que iriam lançar, fiquei doida para ler. Até já peguei emprestado, mas ainda não consegui encaixar nas minhas leituras, que estão bem enroladas. ): Sua resenha me deixou louca para ler agora! haha Acho que vou passar na frente de alguns outros livros. xD
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, td bem ctg?! Leia sim ^^ As minhas tbm estavam enroladas mas passei ele na frente e foi super rapidinha a leitura <3 Fico feliz que a resenha tenha te deixado mais animada <3 obg pelo carinho <3 e espero que goste do livro! Beijos linda!

      Excluir
  5. Bem, eu acho que no que está excelente é melhor não mexer, rá.
    Mas tudo bem, esse livro é adaptação de uma peça, portanto muitas situações nós é que entendemos, subentendemos de acordo com os diálogos. ( mas nada difícil)
    Todos se lembram do final de Harry Potter e as Relíquias da Morte em que Alvo já mostrava preocupação com o Chapéu seletor, será que ia para Sonserina? Pois é ele vai ser o Potter na Sonserina e como se não bastasse terá como melhor amigo Scorpius, filho de Draco Malfoy..
    Mas tudo bem! A amizade deles começa desde do primeiro dia e é linda ( pensei até que ia rolar um romance).
    O coitado do Scorpius carrega um fardo enorme, além de ser filho de um ex comensal da morte ainda tem que lidar com o rumor que é filho de Voldemort .
    Contudo o cara é super maneiro; inteligente e divertido (me conquistou desde o princípio).
    Ao contrário de Alvo que me irritou do começo ao fim, Não consegui entender o porquê de tanta picuinha com o pai! Tá. Não deve mesmo ser fácil achar que as pessoas vão esperar que você seja o máximo só porque é filho do cara que derrotou o grande bruxo mal. Eu agiria igual a Rosa (filha de Hermione) me sentiria super importante.
    Bem, mas Alvo de alguma forma se sente pressionado com essa notoriedade do pai e aí que começam os problemas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, que fofa tua resenha, eu li Harry Potter até o 3º livro e me apaixonei pela série. Não continuei porque os livros de parceria se acumularam, mas quero muito voltar a ler.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, td bem ctg?! O 3º livro foi um dos melhores! Leia sim, são excelentes leituras <3 Obriga <3 fico feliz que tenha gostado <3 beijos beijos!

      Excluir
  7. Na verdade não foi só este livro que ainda não li,mas toda a série de Harry Potter! Que bom que você conseguiu tempo para ler e que tenha gostado tanto assim da leitura.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem ctg?! ^^ Sim sim, e se um dia tivera oportunidade, dê uma chance para a série <3 beijos linda!

      Excluir
  8. Oi tudo bem?
    Diferente de você eu não gosto de Harry Potter ( não me julga por favor hahaha) já até mesmo tentei ver alguns filmes mas infelizmente não rolou. Mas parece ser uma edição incrível e de colecionador.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tais, td bem e ctg?! ^^ relaxa, não vou te julgar <3 vc tentou rsrs faz parte ^^ sim, para quem curte vale a pena adquirir ^^ beijos linda!

      Excluir
  9. Ainda não tive tempo pra ler, mais quero muito ler, ja li os outros livros e os filmes também, parabéns pelo post gostei muito. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ade, td bem ctg! Espero que goste do livro, assim como os demais, nos transportam para esse mundo fantástico <3 Fico feliz que tenha gostado <3 beijos e obg pelo carinho!

      Excluir
  10. Oiii Bruna tudo bem?
    Eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina menina, ainda mais sendo do HP, um dos nomes que marcou muito minha infância, ótima resenha e lindas fotos querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, td bem e ctg?! Eu tbm demorei tanto pra ler, mas valeu a pena viu?! Obrigada <3 fico feliz que tenha gostado! Beijos linda!

      Excluir
  11. Apesar de não ser fã de HP achei o livro interessante. Ótima resenha, parabéns e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, td bem ctg?! Acontece não ser fã =p mas é sim, bem interessante. Obrigada pelo carinho <3 beijos linda!

      Excluir
  12. Quase comprei esse livro sábado, mas deixei para a próxima. Estou louca para ler mas nunca compro ele. É uma história e tanto... Adorei a resenha. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda, td bem ctg?! Compra *.* vale muito a pena <3 Sim sim, uma super história apesar de corrida por ser adaptada mas, que conquista o coração ^^ obrigada pelo carinho! Beijos linda!

      Excluir
  13. Oiii!

    Eu não sou fã da saga, então não fiquei tão empolgada com a obra, minha amiga leu e gostou, mas achou que faltava algo a mais no enredo... Acredito que essa obra serviu apenas para agradar aos fãs.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula, td bem ctg?! Acontece, nem td mundo é fã =) então, acho que foi oq falei, é corrido e por ser adaptação de roteiro não é rico em detalhes quanto os outros livros escritos pela J.K. sabe? Concordo ctg, um mimo pra quem sentia falta desse universo ^^ beijos linda!

      Excluir
  14. Só falar em HP já bate aquela nostalgia, quero ler esse livro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stéfani, td bem ctg?! Sim, nostalgia e amor puro <3 Lê sim, tenho ctz que você irá gostar <3 Beijos linda!

      Excluir
  15. Olá,
    Adorei a resenha, e estou com a mão coçando para comprar esse livro ja faz um tempo, preciso muito lê-lo e reviver o fantástico mundo que Rolling criou. Amo todos os livros do Harry, e amei sua resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, td bem ctg?! Fico feliz que tenha gostado ^^ Eu demorei até pra comprar mas valeu a pena viu?! Não tem como não sentir a magia daquele universo incrível e se sentir nostálgica e abraçada ^^ beijos linda!

      Excluir
  16. Oie!!

    Eu estava querendo ler uma resenha desse livro e amei!
    Dá uma nostalgia mesmo e o clima de mistério me instiga. Fiquei imaginando Harry pai. rs
    Se tinha alguma dúvida se iria ler, agora não tenho mais. Quero!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Td bem ctg?! ^^ Fico feliz que tenha gostado <3 Confesso que o Harry pai deixa a gente bem dividido viu? Lê sim, se vc é fã vai ficar apaixonada, apesar da leitura rápida, mas magnífico voltar para este mundo mágico! Beijos linda!

      Excluir
  17. Olá!
    Apesar de adorar o filme dessa saga, nunca tive interesse em ler os livros. Acho que dificilmente pegaria pra leitura.
    Esse bruxinho me encantou a cada filme. Sem dúvidas faz a cabeça dos fãs!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, td bem ctg?! Mas se vc curtiu os filmes, tenho ctz que se houver uma adaptação para as telonas vc irá curtir tbm ^^ pode ter certeza que ele continua encantando, e isso só passou pra geração seguinte <3 Beijos linda!

      Excluir
  18. Que livro maravilhoso ❤ tô com uma baita vontade de ler! Eu já ouvi muito falar, mas nunca tinha lido resenhas sobre. Digamos que eu tenha começado a acompanhar esse mundo de harry a pouco tempo, ficando bem por fora. Eu ainda não assisti todos os filmes ou li todos os livros, então seu post acabou sendo um baita spoiler pra mim. Harry e Gina? Filho do Harry? Acabei de saber dessas coisas e ainda estou tentando raciciocinar, já que no terceiro filme ainda é um garotinho (foi até a parte que assisti) mas realmente parece ser um bom livro e com uma capa maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayline, td bem ctg?! Sim, ele é incrível <3 Nossa, perdoa, não queria dar um spoiler tão gigantesco mas, sinta com um convite para saber como tudo chegou a esse ponto ^^ O terceiro livro é, na minha opinião, o melhor <3 espero que vc se junte a nós, uma potterhead <3 beijos linda!

      Excluir
  19. Olha eu sou potterhead de coração, super amo a saga e tudo mais, porem não consigo terminar esse livro menina, ele se tornou uma leitura massante e pesada hahah mas um dia eu termino, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, td bem ctg?! Potterhead \o/ bate aqui! jura? o.o eu achei tão rapidinha. Talvez vc tenha sentido falta dele ser mais rico em detalhes? Mas termina sim ^^beijos linda!

      Excluir
  20. Oi Bruna! Nossa, eu nem sei como começar a falar. Tive zilhões de sensações quando li esse livro e, como você, foi em dois dias. Li metade em um e o restante no dia seguinte, porque é super rápida a leitura e deixa a gente super curioso quando o balaco baco todo começa e você precisa continuar e saber mais e mais!
    Eu gostei muito de ler, mas, de toda forma, acho que é algo que deve funcionar bem melhor nos palcos do que na leitura do roteiro. Eu gosto bem de ler uma história mais densa e cheia de detalhezinhos. Maaas eu amei HP e a Criança Amaldiçoada, de todo jeito, ainda que ela tenha um quê de fanfic (SPOILER: pela questão do filho de você sabe quem e tals... rsrs).
    <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê <3 td bem ctg?! Esse livro consumiu a gente srsr ele abraço apertado e não soltava mais! <3 Concordo ctg, no palco deve ter mt mais emoção, é aqui que falei e vc tbm achou, pra leitura assim, faltou aquela riqueza de detalhes. Eu não sei se conseguiria não amar (apesar de ter torcido mt nariz qd foi lançado), tem msm um pezinho em fanfic mas é tão perfeita. Sobre esse filho, o modo como foi concebido foi bem, estranho, mas eu não suspeitaria devido a devoção e ao amor da pessoa para com o Valdemort masssss por ele não acho que aconteceria sabe. Eu tenho dó dela se for pensar assim... Beijos linda!

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu sei que muitas pessoas criticaram esse livro, mas como você, eu amei. Foi uma leitura que me fez matar a saudade da série e ter a felicidade de descobrir como ficaram os personagens após o epílogo de Relíquias da Morte.
    A única coisa que não gostei no livro foi o Alvo, que achei simplesmente insuportável; ao contrário do Scorpios, que é um amorzinho. Queria ter visto mais sobre os outros filhos do Harry também, especialmente a Lilian que parece ser muito fofa. Aliás, discordo de você sobre essa personagem, pois acho que ela não parece nada com a Gina (que sempre achei chata e mandona haha).
    Adorei sua resenha e fico feliz de saber que você também gostou do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Luíza, td bem ctg?! Então, eu torci o nariz qd descobri que ele seria lançado, mas depois que li, como não amar não é?! <3 Sim! Ver o depois, se sentir bem vinda novamente naquele mundo. Ah vamos falar sobre! O Alvo teve momentos que quis bater nele, mas ele dá uma melhoradinha. Como não querer abraçar o Scorpio e tirar ele do livro pra vida real?! Ele é uma graça! Eu gostava da Gina rsrs a do filme q fico sem sal ne?! Um personagem que senti falta de ver foi o Teddy (Lupin e Tonks). Que bom que gostou, obg pelo carinho! Beijos linda!

      Excluir
  22. Eu também devorei esse livro em dois dias! Simplesmente amei. A leitura flui com muita facilidade e quando acabei fiquei querendo ler mais, pena que é só um livro. Só por ser o enredo de uma peça de teatro, achei que as coisas aconteceram muito rápido. E apesar de ter adorado a história, gosto quando são mais detalhadas. Mas achei os personagens bem construídos no geral, especialmente o filho do Malfoy e a amizade incrível dele com o Alvo, que foi muito bem construída/elaborada/não sei palavra melhor para usar.
    Fiquei com vontade de ler de novo haha

    ResponderExcluir
  23. bem,, nao aprecio HP e seu universo, então essa dica deixo passar... mas acredito que realmente foi um belo presente ter em mãos essa obra,para todos os fãs do universo de Rowling...
    bj^^

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li os livros de HP mas eu amo o universo dele por causa dos filmes. Acho essa edição muito bonita e pretendo realizar a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Só li os dois primeiros livros de Harry Potter, então ainda não posso ter uma opinião formada sobre a J.K, mas eu já li Animais Fantásticos e assisti todos os filmes de HP e amo! Me considero potterhead por isso! <3 Adorei sua resenha, me deixou bastante curioso para conhecer a história

    ResponderExcluir
  26. Oie amore,
    Impossível não se apaixonar por posts que envolvam o Harry... tô tão chateada porque quero comprar esses livros que estão lançando do Harry e não posso buaaa..
    Enquanto isso vou me deliciando com os posts que nem o seu.
    Adorei!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Não sou fã de HP, mas a capa está bem legal. Uma pena que esteja escrito em forma de roteiro, não curto leituras assim. Que bom que você curtiu!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Nunca li/assisti HP, então a trama não me atraiu, mas para quem é fã é uma ótima opção de leitura!
    BJs

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?

    Não fiquei com vontade de ler, não, mesmo sendo super fã de Harry Potter. Apesar de saber que passou pela aprovação da Rowling, fiquei bem decepcionada por trazer queerbaiting - não que HP seja uma história cheia de diversidade, mas acho que por causa das fanfics, o povo tava querendo mais do que amizade entre o Scorpius e o Alvo. Eu nunca shippei ninguém dessa geração, porque sempre amei mais a primeira, dos marotos. Mas, sabe, hoje até fico com vontade de ler, e a sua resenha me fez incentivar a querer mais haha. Obrigada pela resenha!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá, gostei muito do livro nunca li mais a capa é muito linda, Não tenho tanta curiosidade para ler os livros Harry Potter mais um dia eu lerei. Adorei a resenha e as fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi.

    Já li este livro, apesar de ver tantos comentários negativos sobre a obra. No final eu gostei do que li, mesmo que tenha estranhado um pouco as mudanças. Vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Confesso que de todas as resenhas que li sobre esse livro, essa é a que mais me deixou curiosa.
    Logo eu Portterhead e ainda não consegui começar essa leitura.
    Obrigada por essa resenha! Não vou adiar mais!

    ResponderExcluir
  33. Eu também adorei essa leitura. Muita gente criticou essa estrutura do roteiro, mas pra mim funcionou maravilhosamente bem, já estou acostumada a ler peças e a completar as lacunas com minha imaginação, hehe, afinal sou formada em teatro. Li em poucas horas e queria muito mais, bem que podiam montar a peça por aqui, porque ir assistir lá longe é algo que está bem longe de acontecer. Mas que eu queria ver, queria.

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Eu simplesmente detestei esse livro. Como uma pessoa que cresceu junto com Harry Potter, achei esse livro uma total descaracterização daqueles personagens que amamos. A peça deve ter sido maravilhosa e nos trouxe aquele sentimento de nostalgia que tanto queríamos, mas com certeza, para mim, não funcionou como livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!