quinta-feira, 20 de julho de 2017

Indicação de Anime: Blood +

   Olá, metamorphyos! Hoje trouxe uma indicação um pouquinho diferentes para vocês: o anime Blood + (Blood Plus). Vem conhecer um pouquinho!

 Primeiramente vou avisá-los que é um anime cheio de cenas fortes e violência, além de sangue, muito, muito sangue, como o próprio nome sugere. Mas vocês já devem estar ficando acostumados com meus posts com alertas do tipo, né?!
Nunca perturbe o sono de beleza de uma moça!
   Blood + é um anime que conta a história de Otonashi Saya, aparentemente uma estudante normal sqn que não se lembra nadinha do seu passado e vive com uma família adotiva. Após um ataque misterioso em sua escola feito por um monstro, Saya começa a se questionar o quanto ela pode ser normal.

   E é claro que tem muito mais envolvendo a moça, afinal, senão não seria um anime, rs. Sem querer revelar muito da história, Saya guarda um passado obscuro que, por conta de alguns traumas ela nunca consegue recuperar completamente as memórias. Sabe-se que ela esteve em uma espécie de hibernação, acordou e foi encontrada por essa família que a acolheu.
Saya
   Sabe-se também que Saya esteve envolvida em um acontecimento horroroso e ultra secreto durante a Guerra do Vietnã e uma organização, chamada Red Shield, está conectada a tudo isso. Mas... quantos anos Saya teria, então?! O que acontece é algo que se assemelha a um vampirismo, em que ela necessitaria de sangue para se alimentar e longos descansos para se manter viva. Mas o que aconteceu no Vietnã não ficou no Vietnã e trouxe consequências com as quais ela tem que lidar ainda no presente.
Saya e Haji
   Mais do que apenas litros e litros de sangue por episódio, Blood + fala sobre experimentos, natureza humana (e não-humana, ou coisa que o valha), limites éticos e ciência. E amor, definitivamente amor. E não é qualquer amor. É sobre família, sobre lealdade, sobre ter para onde voltar quando tudo dá errado e o amor prevalecer sobre qualquer julgamento. E é sobre amor romântico também, infinito e imortal, paciente e perseverante. A coisa é bem profunda.
Haji <3
   Ainda no plot principal, Haji é presente em todo o anime. Ele é o chevalier de Saya, ou seja, seu servo, amigo e leal defensor (ainda que ela não se lembre disso) e é um dos personagens mais encantadores e misteriosos do anime. Muito pouco é dito sobre ele e resta apenas a certeza inequívoca da devoção dele por Saya. 
A família reunida.
   Obviamente as coisas não se resumem às relações de Saya com os demais personagens e vemos uma trama cheia de conspirações de Estado, dramas trazidos pelas guerras e fome de poder dos governantes, críticas e segredos. Alguns segredos tão perigosos quanto verdadeiras armas.

   Mas não espere por um anime bonito, romântico ou mesmo feliz. Sinto muito, mas ele vai partir seu coração mais de uma vez, você vai querer chorar e inclusive vai me odiar por tê-lo indicado, mas... vida que segue. No final terá valido a pena conhecer esse anime tão pouco difundido e tão inteligente e cheio de reflexões.
   Blood +
Ano: 2006 | Episódios: 50
Duração de cada episódio: 25 minutos

   Espero que vocês tenham gostado! Esse é meu primeiro post me aventurando pelo mundo dos animes, já que quem domina essa área é a Bruna <3 e eu não sou tão otaku como ela, mas acredito que todos precisam conhecer esse anime incrível!

   E vocês, já conheciam Blood +? Me contem o que acharam!

Beijos e até a próxima!

18 comentários:

  1. poxa, curti a sua resenha sobre este anime. Não conheço, mas ás vezes assisto alguns. Ele tem na Netflix?

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah! Poxa, infelizmente não tem na Netflix! Mas acho que vale a pena caçar na internet, rs, é fácil de achar tanto legendado quanto dublado.
      Beijos!

      Excluir
  2. Fiquei muito interessando em ver esse anime! Estou procurando novos para assistir e ficar impressionado com a história.

    Esse clichê, muito utilizado em animes, do escolhido, da criança com um passado esquecido ou sem memória funciona muito bem.

    Nessa pegada, violenta do Blood+, tem Knights of Sidonia. Vc já assistiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio! Concordo com a sua colocação sobre os clichês, acho que em qualquer história eles funcionam, mas eu senti algo diferente em Blood +. Mesmo com alguns pontos meio batidos, muitas coisas caminham de um jeito pouco convencional. O romance, por exemplo.

      Eu não assisti Knights of Sidonia não, vou procurar! Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi meninas, tudo bem? É sempre bom conferir indicações de novos programas ainda mais quando sai da nossa "zona de conforto". Quando era adolescente assistia mais animes mas agora quase não tenho tempo. Achei diferente ter cenas mais violentas gosto de animes estilo A viagem de Chihiro, você já assistiu? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika! Eu também assistia muuuito mais quando era mais novinha, rs. A viagem de Chihiro é um clássico, né? Lembro de ter gostado quando assisti, mas faz um tempão, rs.
      Beijos e obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  4. Eu amei a sua resenha. Assim como você sou fã de animes e já estou tão acostumada a ver sangue nesses desenhos que nem me atingem mais .. kk
    adorei seu blog estou seguindo pra não perder nenhuma resenha futura.
    beijinhos
    www. levandoaseriio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! E que bom que temos algo em comum, né?! O gosto por animes, rs.
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Hey there!

    Tudo bem?

    Adorei sua indicação de anime :)

    Essa história parece ser bem profunda e emocionante mesmo♥ Sabe, já tive uma fase de gostar de vampiros e coisas ligadas ao tema kkk provavelmente iria gostar de Blood +

    Valeu pelo spoiler..ia ficar chateada quando o drama começasse rs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Eu também adorava vampiros, rs, hoje não tenho mais tanta paciência, mas gosto desse anime porque vai além dessa questão. Muito além, na verdade, rs.
      Beijos.

      Excluir
  6. Faz tempo que não assisto anime. O último que vi foi Aijin 2...
    Como não sou chegada a animes fofinhos, vou conferir esse, com certeza! Bjks!
    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha! Pois é Hanna, Blood+ não tem nada de fofinho! Espero que goste! Beijos.

      Excluir
  7. Eu nunca vi Blood+, mas já comecei a ver Blood C com uma amiga. Eu achei bem legal, mas nem terminei de ver (acho que começarei a ver de novo). Não sei se eles tem algo em comum como mesmo criador, ou mangaká, mas pelo visto parece. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires! Blood C não conheço, mas sei que Blood + não é o único nesse estilo, tem também um filme e outro anime. Talvez seja esse, rs.
      Beijos!

      Excluir
  8. Não costumo assistir animes, mas achei esse interessante e fiquei na dúvida quanto a assistir ou não. Parece ter uma história intrigante, o que acaba chamando a atenção.

    https://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lenise! Já tive minha fase mais otaku, rs, hoje em dia é bem raro eu assistir, mas acho que esse vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  9. Oiiie

    Não sou de assistir animes, mas os poucos que vi gostei bastante. Vou conferir essa com certeza!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!