domingo, 18 de junho de 2017

Tattoo Aquarela: O que é + Vídeo

  Olá metamorphyos! Como vocês estão?! Vocês sabem minha paixão pelas tatuagens e, o post de hoje não é inspiração mas vamos falar um pouquinho sobre as tatuagens aquareladas e levar vocês para me acompanharam na minha última tattoo. Então vem comigo!


  Dá o play e vem comigo pois vou falar pra vocês um pouquinho desse 'vício' chamado tatuagem, sobre a técnica da aquarela, alguns cuidados e o vídeo do processo de tatuagem.
  E se você não puder acompanhar o vídeo - é, eu sei metamorphyos, têm horas e locais que nós damos aquela escapadinha pra alguma leitura mas ver vídeo não rola - segue um resuminho do que você pode conferir no vídeo; mas não deixem de conferir está mais completinho e assim vocês me ajudam e me motivam a continuar a fazê-los ok?!

  Que tatuagem hoje em dia se tornou algo absolutamente normal todos nós sabemos, até porque acho difícil vocês não conhecerem alguém que possua alguma correto?!

  E o que é o aquarelado? A técnica é antiga, com datas que surgem no século II A.C. Ela consiste nas cores diluídas em água e sem sobreposição entre si.

  Sendo assim, mais cedo ou mais tarde a técnica foi transferida para as tatuagens e atualmente é uma tatuagem que tem tido bastante destaque. Elas podem ser de diversos tamanhos e aceitam modelos de desenhos variados. O charme delas é que suas cores não possuem uma delimitação certinha.

  É importante lembrar que qualquer tatuagem que você vá fazer você conheça os trabalhos da tatuador, o estúdio, pois é algo que vai ficar gravado em você e além disso há o quesito higiene pois um mal profissional pode custar muito caro pra sua saúde.

  A minha tatuagem foi feita na região da panturrilha e é uma rosa dos ventos com os quatro elementos da natureza em volta. Fiz essa tatuagem em duas sessões: a 1ª para tatuar a rosa dos ventos e a 2ª para a parte aquarelada. Somando as duas sessões ela deve ter levado algo em torno de umas 5 à 6 horas pra ser finalizada.
  No pós tatuagem é o de sempre recomendado, muita higiene, pomada, plástico nas primeiras horas (no meu caso como tenho cachorro em casa e elas ficam comigo pra dormir eu mantive o plástico pelo menos neste momento por 3 dias pra evitar qualquer problema), evitar comidas fortes, sol, mar...

  Como vocês viram no vídeo o processo dela, a cor agora que cicatrizou chegou bem e deu aquela 'desbotada' que a gente esperava pro efeito e ficou deste jeito aqui.
  E metamorphyos, como falei de tatuador, o meu tatuador é o João Vitor, aqui da minha cidade (Três Pontas) e ele já tatua há algum tempo. Sete das minhas tattoos foram com ele e super indico o trabalho. Vou deixar aqui pra os links das redes sociais dele para vocês entrarem em contato se tiverem interesse.


  E vocês metamorphyos? Curtem esse tipo de tatuagem? O que acharam? Possuem Alguma? Me contem!

Beijos e até!

18 comentários:

  1. Eu sou APAIXONADA por tatuagens aquareladas e, embora ainda não tenha a minha, pretendo fazer muito em breve! Gostei muito da sua, por sinal, e vou tentar voltar em um momento mais propício para ver o vídeo! haha
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, td bem?! Obrigada ^^ elas são realmente lindas! Volta sim, ficarei feliz e espero que goste do vídeo ^^ Beijos beijos!

      Excluir
  2. Eu acho lindo tatuagem assim, tenho vontade de fazer pelo menos uma, só não sabia que tinha esse nome. Gostei bastante da sua tatuagem a propósito.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, tudo bem ctg?! São tatuagens lindas e tem de todos os tipos e gostos. Obg ^^ beijos linda!

      Excluir
  3. Olaaá não possuo tatuagem mas fiquei curiosa em saber como era a técnica e qual foi o resultado...achei lindo o resultado final,as cores...sucesso!!!😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, tudo bem ctg?! Que bom que gostou, que de algum modo foi instrutivo ^^ obrigada pelo carinho! Beijos linda!

      Excluir
  4. Acho lindo aquarela, e as tatuagem que usam essa técnica acho super fofas, mas não sei se teria coragem de fazer. Dizem que doí muito e a chance de dar errado é grande.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee ^^ Olha, se eu falar pra vc que não dói eu to sendo bem mentirosa viu? Doeu bem pra colorir mas valeu a pena ^^ Sim, tem que conhecer bem o tatuador pq é algo que fica pra sempre =/ beijos linda!

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de fazer uma tatuagem, mas confesso que tenho medo (sim, sou muito medrosa!) e dúvidas em relação ao que escolher para tatuar; penso em algo relacionado a saga Harry Potter, o qual sou fã, mas não consigo decidir. Talvez um dia eu tome coragem!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenise, tudo bem ctg?!Eu tenho uma tattoo sobre HP <3 tem cada uma mais linda do a outra! Ah sim, tem que pensar direitinho, mas é uma dorzinha suportável viu? Se um dia fizer me conta o que tatuou ^^ beijos linda!

      Excluir
  6. Tô louca para fazer uma assim mas seria a silhueta de um gato representando todos os meus.bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem ctg?! Eu não via a hora de fazer a minha! Gatinhos <3 Você tem mts?! <3 eu tenho uma patinha no dedo que representa meus cachorros mas tbm amo gatos <3 ia ficar linda desse jeito que vc falou ^^ beijos beijos!

      Excluir
  7. Oie, adorei o post!
    Achei muito legal você explicar um pouco mais e detalhadamente sobre as tatuagens em aquarela e principalmente, falar sobre a sua experiência!
    Gostei mesmo! Beijos 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora! Tudo bem ctg?! Fico feliz que tenha gostado e tenho sido instrutivo em algum ponto ^^ beijos linda!

      Excluir
  8. Oi Bruna, tudo bem? Sempre vejo várias inspirações de tatoo na internet mas confesso que ainda não tenho coragem de fazer. As aquareladas na minha opinião ficam mais bonitas, mas penso que doem mais também haha Ainda penso em fazer uma, mas bem pequena para caso eu me arrepender, seja fácil de esconder haha A sua ficou linda, amei as cores. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika! Tudo bem e ctg moça?! Eu sou a louca das tattoos, vou tentar me controlar agora! Então, se eu te falar que não doeu sou uma mentirosa, mas valeu a pena o resultado! Pensa com carinho, mas se fizer algo que ama não vai se arrepender ^^ obg, ficou mega colorida msm! beijos linda!

      Excluir
  9. Haha, não vi o vídeo, porque sei que ia escutar o barulhinho da maquininha e ia querer fazer logo a próxima! Mas amei o texto e sua tatuagem também ! Uma pergunta doeu faz ai ?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, tudo bem ctg?! Nada, pode ver sem trauma, eu coloquei uma musiquinha de fundo pra tirar o som da máquina kkkk ah mas então vc é das minhas! A pele até coça qd ouço o barulhinho! Que bom que gostou ^^ olha, vou mentir pra vc não, doeu um pouco, mas principalmente ali na parte que fica próxima a parte de trás da dobra do joelho, é super sensível ali. Beijos linda! =*

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!