sexta-feira, 23 de junho de 2017

Resident Evil 7 - O que Achei

  Olá metamorphyos! Como vocês estão?! Nessa altura do campeonato, acho que todos já viram e ouviram sobre Resident Evil 7. Quando a ação em abundância fica de lado e o terror assume novamente o controle, convido vocês para discutirmos um pouco sobre este último game da franquia. Vem comigo!
  Se você ainda não jogou, bom, esse post pode conter alguns spoiler mas, como disse, nessa altura do campeonato acho que tudo o que deveria ter sido dito e visto já foi jogado no ventilador, inclusive diversas teorias. Mas vamos por partes.
  O que dizer de RE7? Lançado no início do ano, uando a maioria dos fãs da franquia Resident começaram a questionar o quesito terror (apesar de ter gostado muito desde RE4, 5 e 6 por apresentar bem a história), a grande marca do game, a Capcom resolveu nos presentear com um Resident totalmente reformulado e... tenso. Terror aqui é o carro chefe sem dúvidas.
  A hype do jogo foi gigantesca graças a demo. Felizmente o jogo foi super bem recebido mesmo com as grandes mudanças - obviamente há sempre os que são do contra mas vamos relevar. Mudanças estas que nos colocam com um personagem até então nunca visto, que é uma 'pessoa normal' e uma câmera em primeira pessoa.

  Sobre os cenários. São cenários realmente bem produzidos e detalhados, com excelentes efeitos gráficos, como a iluminação e degradação o que te colocada a cada cômodo e casa ainda mais dentro da história e do clima do jogo.
Linda e acolhedora casa dos Baker.
  As músicas e sons de ambiente também ficaram bem posicionadas. Além de que particularmente como já falei nesse post aqui, a música tema para mim ficou perfeita e bizarra o suficiente para ser digna do jogo.

  A história fica bem contada (e sim, estou amando boa parte dos jogos agora virem com a legenda em pt-br), os files (ou documentos se preferirem) e fotos que encontramos durante o jogo enriquecem os detalhes. Além de, assim como na parte da demo, podermos jogar algumas passagens com outros personagens sem ser o Ethan em momentos totalmente diferentes do qual nos encontramos. Se você não jogo vai spoiler aqui; afinal, que raio  de 'puzzle' com final 'lindo' é aquele do aniversário metamorphyos?!

  Falando em puzzles, Resident 7 nos coloca nessas partes jogáveis para vermos itens e momentos dos quais Ethan precisa para o momento presente. Assim como na demo quando temos a parte que há a descoberta do 'botão' na lareira.
achei aqui ^^
  Sobre os personagens? Bom eu não sei dizer ao certo se achei o Ethan (nossas mãos!) o cara mais carismático, não mesmo mas, ele é ok dentro da história. A Mia me surpreende no final, sobre quem ela é (é, Ethan é casado com ela e nem sabe do trampo da guria direito o.o) e com o decorrer é compreensível os ataques ao marido. Jack Baker, 'o pai'; ele é doentio mas acho que ele aqui ainda não é o pior apesar de ser bem chato de se enfrentar. Marguerite Baker, 'a mãe'; gente, sério, que mulher 'nojenta' no sentido do que ela usa para atacar, aqueles insetos são chatos de matar mas felizmente, temos um lança-chamas <3 Lucas Baker, 'o irmão', na minha opinião, o que fica mais sádico e encontramos documentos que ele simplesmente não aceita Mia na 'família', ele é o responsável pela maioria dos puzzles e armadilhas que encontramos no game. Zoe Baker, 'a irmã'; vemos o rosto de Zoe apenas no final mas, meu amigo, se ficamos vivos e passamos por muita coisa boa parte dos méritos vai pra ajuda dessa garota que na minha opinião, bom, acho que o desfecho dela poderia ter sido outro... Eveline, cá chegamos a nossa grande vilã, a boss final e, quem diria que a 'vovó' inofensiva era o verdadeiro problema? Pois é, acho que o jogo conseguiu manter esse mistério até o fim e de um modo verdadeiramente digno.
A linda e 'tradicional' família Baker, sem a Zoe é claro.
  Ao contrário dos demais jogos, também não temos uma horda de zumbis alucinados sem fim atrás de você. Obviamente próximo ao término do game a quantidade aumente assim como a dificuldade mas, os zumbies são colocados de forma mais inteligente e estratégica com a famosa, qualidade e não quantidade. Zumbies que por sinal são bem nojentinhos.

  Com exceção dos Bakers que sofrem mutações durante os encontros com eles, dessa vez não temos zumbies tão 'humanos' quanto nos outros jogos e sim, ao meu ver e entender, o poder de Eveline gerava aqueles 'fungos' que dominavam os locais e os zumbies seriam as pessoas desaparecidas que foram totalmente infectadas por esse fungo/vírus.
Zumbies, sempre simpáticos.
  E sobre teorias metamorphyos?! Quem seria o homem que alega ser um Redfield no fim do game quando Ethan é salvo? O nome Redfield é bem conhecido entre os jogadores da franquia sendo este o sobrenome de Chris e Cleire. Mas o controverso seria SE ele fosse o Chirs (o que pra mim não faz sentido algum conhecendo o Chris, nem cronológico nisso tudo) ele estar indo embora num helicóptero com o símbolo da Umbrella (olha ela aqui que demorou a dar as carinhas <3).

  E pra finalizar, temos uma DLC vindo por aí chamada 'not a hero' que aparentemente será jogada com esse Redfield e que foi adiada pois segundo os produtores eles iriam reformulá-los para a grande expectativa que os fãs estão colocando sobre ela.

  E vocês metamorphyos? Jogaram RE7? Viram alguém jogar? O que acharam do jogo? da jogabilidade? Dos personagens? Esperando por um novo Residente? Qual a melhor parte do game para vocês?! Me contem!

Beijos e até!

22 comentários:

  1. Esses gifs que você colocou no post me deixaram ainda com mais vontade de jogar. Quem é o dono do videogame aqui em casa é meu irmão, mas volta e meia agente se pega conversando sobre qual jogo comprar. Ele já havia me falado desse, e até conseguiu jogar um pouco, mas ainda não comprou. Eu adoro jogos de terror, então fiquei imensamente curiosa! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Menina, esse jogo - na minha opinião - está incrível! Eu joguei pelo pc, na vdd dividi no pc do marido, ele jogou parte (80%) e eu outra parte mas vi o jogo todo. Creio que ele já deva ter baixado o preço mas, como vc gosta dos de terror, eu não sei se vc viu, mas um q estou aguardando ansiosa é o Agony. Beijos beijos!

      Excluir
  2. Ahhhhh eu vi alguns vídeos no YouTube das pessoas jogando e fiquei morrendo de medo, levo sustos muito facilmente, hehehe! Eu só joguei mesmo o primeiro Resident Evil, há muitos anos (sdds ps1), então estou bem por fora da história dos jogos anteriores, por isso meio que boiei na explicação dos personagens...
    Vou ver seu post sobre as músicas do jogo, porque se tem uma coisa que eu AMO são trilhas de jogos, principalmente de terror...
    Beijos ♥
    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graziele, td bem ctg?! Olha, esse em específico está dando bem mais medo do que os anteriores viu? Falando no primeiro, vc viu que saiu um remake dele? Essa música tema dele é bem interessante, a letra bem macabra rsrsr e é tipo aquelas que grudam. Beijos linda!

      Excluir
  3. Oie

    Adorei o post!
    Eu joguei muito o RE 5, passava horas rs. Depois precisei dar uma pausa devido a um problema que tive no braço.
    Não sabia que estava no 7, pirei com tudo que vc falou. Imagino que esteja fantástico. Depois dessa, quero!!!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, tudo bem ctg?! Que bom que gosto ^^ Eu joguei o 5 tbm, Chris e Sheva. Jogar muitas horas pra mim tbm força a tendinite, é complicado =/ mas dá saudade de jogar não dá?! Sim sim, no 7 e bem no estilo terror. Dá um olhadinha depois, acho que vc irá curtir ^^ beijos linda!

      Excluir
  4. Oi meninas, tudo bem? Quando li o título jurava que era sobre o filme, porém me enganei rs Acompanho os filmes desde o primeiro (quando ainda não tinha medo de assistir como hoje haha), em deles tem a participação da Let do filme Velozes e Furiosos. Apesar de gostar muito da história não tive a oportunidade de jogar nenhum dos jogos =/ mas tenho vontade. Amei a indicação e as imagens parece bem real. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika! Td bem e ctg linda?! Me perdoa, mas quase morro com os filmes de live do Resident (assisti tds mas não da pra amar =/ ) Eu jogo msm desde o 4, e nesse meio tempo teve acho que 3 jogos que não levam a numeração (como o revelations) mas também são bem bacanas. Nesse os gráficos está maravilhosos! Beijos beijos!

      Excluir
  5. Vou te confessar que nunca joguei hahaha mas, já acompanhei várias pessoas do youtube que jogam, por isso tive a curiosidade em vir ler o seu relato hehehe

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah! Tudo bem ctg?! Se um dia tiver a oportunidade de jogar, dê uma conferida, é bem bacana ^^ Espero que tenha gostado do post então ^^ beijos linda!

      Excluir
  6. Casa acolhedora o caraio, eu vou tacar fogo nessa poha de casa e sair correndo que nem um jumento depois de receber um tapa no popoti '-' ljkjkljkljkljkljkljkljkljkljklljklkjlkjlkjlkjljklkjlkjljklkjlkjlkjlkj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! ^^ td bem?! Ai eu ri de cara, adorei! Super acolhedora gente! Mentira, concordo ctg, vamos tacar fogo nessa casa pq oh casa terrível e nojenta ne?!

      Excluir
  7. saudades de RE, o último que joguei foi o 6 e foi o que mais gostei pelo fato dos zumbis estarem mais inteligentes e desafiadores! <3 amei e quero mais! <3 Eu até fico com medo no começo, mas depois começo a me acostumar com o jogo ljkjljlkjkljkljkljkl.

    https://banshuutv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no 6 eles já estão mais espertinhos. Achei a história do 6 bem desenvolvida e bem explicada tbm. Apesar de que, você jogou tds as campanhas? O final da campanha do Chris me deixou frustrada. o 7 deu mt medo, mt susto! Foi terrível! Mas valei a pena viu ^^ abraços!

      Excluir
  8. Eu ainda não joguei por falta de oportunidade e, como eu sabia que não poderia jogar tão cedo, nem procurei saber muito sobre o jogo. Foi bom saber que ele te agradou, embora tenha aumentado ainda mais as minhas expectativas!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine, td bem ctg?! Se vai jogar, realmente, corra dos spoilers, sou como vc nisso. Tentei fazer o post sem spoilar tanto. Olha, acho que quando tu for jogar ele não irá te decepcionar viu ^^ espero que goste e, bons sustos viu =p beijos beijos!

      Excluir
  9. Oii! Eu sou meio medrosa para jogos de terror e o único Resident Evil que joguei foi um para Wii, quando estava com um monte de amigos por volta e só fiquei algumas horas matando zumbis! Mas reconheço que é um jogo bem interessante e que merece mesmo ter um monte de fãs xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick! ^^ como vc ta?! Nossa, esse dá mt susto viu? Porque os últimos estavam mais voltados para ação, esse foco bem o terror da coisa. Super interessante e cada jogo tem um vírus novo e umas mutações mais tensas que as outras >.< beijos linda!

      Excluir
  10. Eu joguei até o 6, e achei o máximo, fico nervosa pra conseguir passar de objetivo rsrsrsrs, mas é muito bom! Quero jogar o 7 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréia, td bem ctg?! O 6 foi mt bom msm, apesar dem ais focado em ação a história foi mt bem contada. Joga sim e se prepara pra mt susto no 7 viu?! beijos beijos!

      Excluir
  11. Oi! Adorei o seu post. Não sou muito expert em jogos, mas fiquei curiosa para jogar esse. Parece ser muito bom! Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, td bem ctg?! Fico feliz que tenha gostado ^^ É bom que dá pra jogar esse sem ter jogado os demais, vale a pena, o foco no terror ficou mt bom ^^ se for jogar ,espero que goste! beijos beijos!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!