segunda-feira, 8 de maio de 2017

Então Ela Fez 11...

  Olá metamorphyos! Essa semana tem post especial do dia das mães e, esse é uma crônica que fiz especialmente para um serzinho muito importante para mim. Uma crônica sobre diferenças e igualdades... Vem conferir!




  Ela fez onze essa semana, sua carta de Hogwarts não veio. Não é para menos, assim como eu ela não é uma bruxa e se fosse, talvez não fosse Sonserina. Talvez ela não entendesse o que é ser Sonserina para mim e viesse saltitante gritando que foi para Grifinória. Mas ela não é bruxa.

  Quem sabe talvez a Força não a tenha chamado? Mas novamente, ela seria Jedi, ela seria luz enquanto eu, seria Sith, seria o lado Negro. E isso significa que aonde há luz há esperança, e ela é isso, um dos últimos Jedis.

  Sabe o que mais? Tenho certeza que se jogasse RPG enquanto sou DPS ela seria Heal! Ela sim daria um bom Bardo com números altos em carisma! Ela é sorrisos nos dias mais sombrios, é força quando me falta, é a engrenagem que faz o meu mundo girar mesmo que ele às vezes perca o embalo.

  Ela é oposto. Ela é um mundo cor de rosa, ela é toda delicada e cheia de mimos, é popular e adora estar no meio das pessoas. É segura de si mesma mesmo tão nova. Tantas vezes um oposto tão grande que chego a pensar que é assim apenas para me 'irritar'. Aonde sou tecnologia ela é natureza, aonde sou dureza ela é de derreter, quando sou ríspida ela sabe conquistar, aonde sou desajeito ela é toda cheia de proezas.


  E entre tantos opostos há dias que isso torna-se uma batalha diária... Mas há coisas muito além desses opostos: também há igualdade.

  Ninguém disse que seria fácil ver ser defeitos numa criatura tão pequena - afinal de contas, sempre é tão mais fácil enxergamos nossos defeitos do que qualidades. Para minha sorte, ela não é aquariana ou daríamos choque. Mas ela é de Touro, é teimosa ao mesmo tempo que extremamente amorosa. Mas vamos voltar a essas semelhanças: falei teimosa não é? E ela é insistente, tem um gênio extremamente forte e tem uma moda própria. Ela é fanática em The Sims e agora acha que já banca um corte undercut além de ostentar três furos em cada orelha! Ah, ela é rebelde - tá vendo o pezinho no lado negro?!

  Ela não tem meio termos, ali é tão 8 ou 80 tanto quanto eu. É procrastinação - mas ela ainda não lida com todas as suas responsabilidade para saber até onde procrastinas. É ansiedade que transborda a ponto de não poder contar os planos do fim de semana sem que ela transforme uma novela o meio da semana. E dentro todas as coisas em sua aparência -as quais acho que servi apenas de barriga - seu nariz é exatamente o meu.


  E nesse misto todo de igualdades e diferenças, de temperos e destemperos você entende que ser mãe é algo mágico, algo intenso, algo integral. Você entende que ser mãe não vem com manual de instruções e que nunca é fácil... Ou difícil demais. A única coisa, é esse amor que é demais que você compreende que seu coração não mora mais em você e que esse amor é capaz de mover o mundo. Ser mãe não é sempre a coisa mais linda que os comerciais pintam, nem tão devastadoramente negativa mas é isso, um todo, um intenso de ápices, um eterno aprendizado.

  Feliz aniversário pequena jovem padawan...

  Esse texto escrevi especialmente para o aniversário da Júlia e é uma forma de mostrar um pouco do lado de ser mãe. De mostrar como as coisas são ou não como gostaríamos e como em diferenças e igualdades a gente vai se encontrando. Espero que tenham gostado. E vocês metamorphyos, como é a relação de vocês nesse sentido com suas mães ou seus filhos?! Me contem!

Beijos e até!

27 comentários:

  1. Que texto mais amor <3 A Julia é uma gracinha !! Adorei todas as referências do texto, amo mamães geek! E ainda não tinha visto o novo layout! Arrasou nas mudanças, desejo muito sucesso para você, sua família e seu cantinho !!
    Beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai sua linda! <3 obg <3 eu sou suspeita pra falar que ela é rsrsrs Super geek/nerd o texto mas de coração! Obg, eu to em fase de 'namoro' com o template ainda rsrsrs beijos linda!

      Excluir
  2. Gente, que coisa mais linda esse texto! Adorei as referencias e seu jeitinho nerd de ser mãe <3

    Eu tenho muito da minha mãe mas também sou bem oposta. Ela é toda sorrisos e de muitos amigos e fãs. Eu antigmente era mais fechada e antissocial, depois que rombi muitas barreiras, descobri que puxei todo a tagarelice dela. Mas ainda sim, de musica, de programas, de comidas e de roupas, minha mãe é um alien pra mim. uahuahau

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tary! ^^ obg <3 fico feliz que tenha gostado!
      Sim, eu entendo isso de ser um 'alien' rsrsr a minha filha olha e ri que eu curto os vilões XD e eu tbm tenho várias coisas diferentes da minha mãe mas, no final a gente vê que fica td tão misturadinho ne? Beijos linda!

      Excluir
  3. Ahhhh, que lindas *--*, sua filha parece ser maravilhosa, tomara que ela cresça desse jeito toda destemida *o*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! <3 eu sou suspeita pra falar dela né mas, concordo ctg, tomar que ela continue assim ^^ beijos linda!

      Excluir
  4. Que lindo esse post. Amei mais ainda as fotos *-*
    Creio que toda relação de mãe e filha é assim, um tanto difícil por serem diferentes, porém linda quando cada qual percebe essas diferenças e convive com elas.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie! Td bem ctg?! Obg em dobro <3 Sim, bom, ao menos deveria ser assim ^^ dizem que criamos filhos para o mundo então, espero que o mundo receba algo bom e que ela de algum modo passe isso a diante ^^ beijos beijos!

      Excluir
  5. Nossa, que texto lindo! achei criativo e sensível, deu pra sentir o amor de voces duas e isso é tao gostoso :) também amei as fotosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz! Td bem ctg?! Obg <3 acho que foi o jeito mais sincero que achei de explicar essas duas coisas que temos rsrs beijos linda!

      Excluir
  6. Que lindas! Como vocês são parecidas na aparências e pelo texto são perfeitas opostas. Mas acho que é aí que ta a graça encontrar aquilo que nos falta no outro e assim achar a harmonia da vida. Parabéns pelo texto ficou lindo. Adorei as referencias.

    ResponderExcluir
  7. Ai que texto mais lindo, Bruna!!! <3
    E concordo demais com tudo, muitos dizem que os meus filhos são parecidos comigo, mas todas as manias são do pai deles! hahaha
    Ter filhos é viver entre o lado negro e a luz, nem tudo é um mar de rosas mas às vezes eles nos enchem de emoção...
    Não sei se tu lembra, mas tenho 3 filhos... então tem dias que sinto que vou enlouquecer, em compensação basta um "bom dia" ou um "eu te amo" e eu me derreto toda.
    Isso é ser mãe "É pra descer do paraíso" hahaha
    Parabéns pelos 11 anos da filhota.

    Ah... a minha caçula também é taurina... fez 4 anos e já é cheia de personalidade e teimosia. hahaha

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais <3 saudades de vc <3 Seus filho são incríveis (e claro que lembro deles! Alias, acho eles lindos, não dá pra esquecer deles <3)! Exato! São lados extremos, eles tem o dom de nos colocar de cabelo em pé e desmontar a gente rsrs Aliás, te admiro tanto por isso, com 1 já quase enlouqueço e vc aí, super guerreira com essas 3 ferinhas! Essas taurinas de nossas vidas, td de temperamento forte ^^ saudades de vc, mt mt mt, saudade de te amolar <3 beijos amiga!

      Excluir
  8. Olá! Parabéns pela crônica! Ficou muito bonita. Gostei bastante da sua escrita. Beijos (:

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, td bem ctg?! Obg <3 Fico feliz que tenha gostado! Beijos beijos!

      Excluir
  9. Ameeei o texto!!

    Que lindo receber um presentão desse de aniversário! E cheio de referencias!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lê! Td bem ctg?! Espero que ela goste viu ^^?! Beijos linda!

      Excluir
  10. Que texto mais amorzineo ❤❤❤
    Adorei muito!! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luanny, tudo bem ^^?! Fico feliz que tenha gostado! Beijos linda!

      Excluir
  11. Ahh que post lindo e cheio de amor . Tão lindo a forma que você escreveu para homenageá-la . Adorei as fotos ! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem ctg?! Obriga em dobro linda <3 beijos beijos!

      Excluir
  12. Oie, tudo bem? Que texto mais amô <3 Ser mãe deve ser realmente uma dádiva. Poder ensinar tudo o que sabe, poder compartilhar todos os momentos, e poder ver aquela pessoa crescendo e tomando as próprias decisões. Espero que vocês sejam muito felizes. Tudo de bom flor. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika! Tudo bem e vc linda?! Obrigada, de coração <3 realmente ser mãe é um dádiva, apesar de alto e baixos mas você se sente tão imensamente realizado a cada pequena conquistas que eles fazem que não dá pra explicar <3 ensinar... bom, eu to tentando rsrsr mas ela é do contra nos gostos! beijos beijos!

      Excluir
  13. Que texto mais amor! Amor de mãe é como dizem, não há igual! Você fez uma declaração linda para ela que, com certeza, ela vai ter pra guardar e recordar pra vida inteira. <3
    Adorei a foto de vocês duas juntas e, realmente, ela tem o seu nariz! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê! <3 obrigada, eu espero que ela realmente tenha gostado ^^ beijos linda!

      Excluir
  14. Oi, Bruna! Que lindo texto, cheio de sentimentos. Que história linda entre vocês. Sou mãe de menina e muito feliz por isso. A minha já tem 20 anos e estuda fora, mas o grude continua e a saudade dói. Aproveite muito sua pequena. Ela é linda, como você. Dá uma beijoca na Julia e parabéns. Parabéns para essa mãe tão carinhosa que você é. Falo muito da minha filha no meu blog também e deixo o endereço só pra você saber quem eu sou. Bjs. organizareviversaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel! Tudo bem ctg?! Obrigada ^^ Nem me fale, eu já venho me preparando psicologicamente para mudanças próximas, imagina me preparar para qd ela for se mudar?! Nosso coração quase que não se aguenta ne?! Obrigada de coração pelo carinho viu? <3 vou lá ver sim *.* beijos linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!