sábado, 8 de abril de 2017

Séries Que Talvez Você Não Conheça, Mas Deveria!

  Olá metamorphyos! Hoje eu vim compartilhar com vocês algumas séries que não tem tanta fama e visibilidade, mas que arrasam! Vamos fugir um pouquinho do hype de Game of Thrones e conhecer coisas novas! Vem conversar sobre elas comigo!




3 - The Magicians

The Magicians - Classificação: 16 anos
SYFY - Ano: 2015
Gênero: Fantasia, Drama, Horror
Temporadas: 2 - Episódios: 26
Elenco: Jason Ralph, Stella Maeve, Arjun Gupta, Hale Appleman, Summer Bishil, Olivia Tayler Dudley
Nota: 3,5/5

  O que você acha de Harry Potter? E de Nárnia? Agora acrescente violência, humor negro, cenas hilárias, referências nerds e cenas hot e voilá, você tem Magicians. É bizarro? É. Mas dá certo? Muito!

  A série é uma adaptação dos livros Os Magos, de Lev Grossman, que é fã de autores da fantasia clássica e contemporânea, como J. K. Rowling, C. S. Lewis e Neil Gaiman, e presta homenagens a eles na sua obra. Apesar de todas as referências, a série possui um universo único, centrado numa fantasia urbana com seu próprio mundo mágico. 

  Quentin (Jason Ralph) é um jovem problemático, depressivo e viciado em livros de fantasia, Fillory, e sonha em poder usar magia para escapar de sua realidade em que nada faz sentido. Mas e se a magia for real? Os limites entre bem e mal, questões sobre moralidade, certo e errado são postos à prova o tempo todo, e a série nos prende em uma trama instigante, com personagens super carismáticos. O horror e a violência são caprichados e é interessante ver uma escola de magia numa perspectiva bem adulta.

  Destaque para cenas de humor, especialmente as protagonizadas por Eliot (Hale Appleman), que dão um charme na história e descontraem o clima de tensão presente nos episódios.

2 - The Last Kingdom

 The Last Kingdom - Classificação: 16 anos
BBC - Netflix - Ano: 2015
Gênero: Ação, Histórico
Temporadas: 2 - Episódios: 16
Elenco: Alexander Dreymon, David Dawson, Ian Hart, Emily Cox
Nota: 4/5

"O destino é inexorável."
  Mais uma série literária, The Last Kingdom chegou timidamente aos fãs brasileiros porque não temos BBC aqui. Foi muito comparada a Game of Thrones e, especialmente, a Vikings, por ambas se passarem em uma época próxima , mas mostrou que se sustenta sozinha e seu grande sucesso de estreia chamou a atenção da Netflix, que passou a coproduzir a série na sua segunda temporada (e já declarou que ela entrará para seu catálogo logo, logo!).

  Baseada nas Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, a série conta a história de Uthred (Alexander Dreymon) desde muito jovem, em uma terra dividida e atacada pelos vikings (sim, o ponto de vista oposto de Vikings), e seus dilemas sobre religião, lealdade, amor, e tudo pelo que um jovem guerreiro anseia. Vemos a construção da Inglaterra e a formação de um dos personagens fictícios mais lendários da literatura histórica.

  Espere por batalhas no melhor estilo "parede de escudos" e um protagonista rebelde, polêmico e totalmente badass. Destaque para o rei Alfredo (David Dawson), personagem que a nos provoca ódio, admiração e todo tipo de sentimento controverso ao longo da história.

1 - Mr. Robot

Mr. Robot - Classificação: Livre
USA Channel - Canal Space no Brasil - Ano: 2015
Gênero: Drama, Thriller
Temporadas: 2 - Episódios: 22
Elenco: Rami Malek, Carly Chaikin, Portia Doubleday, Christian Slater
Nota: 5/5

  Você gosta de polêmicas, teorias da conspiração, críticas sociais e muita tecnologia? Mr. Robot é uma viagem alucinante pela mente perturbada de Elliot (Rami Malek), um hacker MITO, e sua vontade de mudar o mundo. Os dramas são infinitos, desde a história pessoal de cada personagem, que são extremamente densos, até as consequências de cada ação e decisão que o Elliot toma. 

  A f.society, o grupo que desafia as autoridades e o sistema capitalista imposto por um governo omisso e ganancioso e uma empresa monopolista e inescrupulosa, a E.Corp, polarizam a série e protagonizam reviravoltas e muitos plot twists, e vão fazer o seu cérebro fritar para tentar entender o que você acabou de assistir. Relaxa, todo mundo passa por isso.

  A produção, ambientação, direção e fotografia são coisas de outro mundo, com uma perspectiva de arrepiar, e a atuação, então... nem se fala. Rami Malek é um show a parte, vencedor do Emmy 2016 pelo seu trabalho absolutamente impressionante. Seus vários monólogos com ele mesmo e com você, espectador, são de tirar o fôlego! 

  Em vez de destacar algum ponto positivo (eu ficaria horas falando deles), posso dizer que o único porém da série é um ritmo mais lento em alguns episódios, mas acredite em mim: cada minuto vale a pena. Você vai se perguntar muitas vezes "o que foi que eu assisti?"? Vai. Vai se sentir uma batata? Vai! Mas você vai amar quando cada pecinha desse quebra-cabeça se encaixar.

  A gente percebe o quanto algumas histórias são desvalorizadas pela mídia em geral e é uma surpresa muito boa descobrir produções engenhosas, inteligentes e inovadoras fora do mainstream de séries.

  Você já conhecia alguma delas? O que achou das indicações? Contem para a gente se assistiram, se têm interesse, o que acharam!

18 comentários:

  1. Amanda, você conseguiu despertar meu interesse em assistir Mr. Robot. Depois voltarei contando minha impressão sobre a série. Parabéns pelas resenhas muito bem escritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3 Espero que goste da série!

      Beijo!

      Excluir
  2. Realmente não conheço nenhuma dessas séries hahaha.
    Mas me parecem interessantes, pretendo assistir depois.

    Beijos!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, assiste sim! Espero que goste! <3

      Beijo!

      Excluir
  3. Eu acompanho 2 de 3. Last kingdom ainda não vi, mas assim que arrumar um tempinho ou que a rotina de mãe de primeira viagem se estabilizar, eu paro pra assistir. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah é complicado mesmo conciliar nossos vícios com a rotina apertada, sempre tô atrasada com alguma série T-T
      Espero que goste. <3

      Beijo!

      Excluir
  4. Conheço as 3. Não curti The Magicians, gostei da proposta de The Last Kingdom e Mr. Robot e quero voltar a assistir, tá faltando só tempo.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena conhecer todas elas, mas são gêneros bem específicos mesmo. Volta a assistir sim, elas valem muito a pena. Mr. Robot cresce demais na segunda temporada!

      Obrigada pela visita <3
      Beijo!

      Excluir
  5. Assisto Mr. Robot, inclusive preciso parar de lesar e terminar a segunda temporada, porque realmente essa série é maravilhosa!
    Fiquei muito interessada por The Last Kingdom, porque assisto Vikings e agora que a série está em férias estou carente de séries históricas. E vai ser bom assistir a história contada pelo lado contrário dos Vkings.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, a segunda temporada é absurda. Cada episódio é um soco!
      Se você gosta de Vikings, com certeza vai amar The Last Kingdom, mas tenta não comparar muito os personagens, pq Ragnar é Ragnar, né? A gente se apega, rsrs. Mas o Uthred é o cara também, só tem que dar tempo pra ele evoluir na série.

      <3 Beijo!

      Excluir
  6. Conheco algumas das series que deixaste, os magicians comecei a ver mas depois perdi-me no sitio onde estava :D As outras tenho pena de ainda não ter conseguido ver.
    https://venusandmarsblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Magicians é bem legal, melhora muito na segunda temporada. =)
      As outras duas são ótimas, assista se puder! <3

      Beijo!

      Excluir
  7. Que loucura essas séries! Não conhecia nenhuma, e gostei muito da primeira e do Mr Robot! Já vai pra minha listinha de espera hahah'

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou e se interessou por elas! É muito bom compartilhar o que a gente gosta! <3

      Beijos!

      Excluir
  8. mr robot é MUITO bom. o ruim foi que achei um site pra assistir online (nao tenho netflix, muito menos tv a cabo) e a legenda era uma bosta! imagina uma serie dessa, com um haker, que ja entendo pouco e mais legenda ruim, ficava boiando kkkkk mas deu pra entender o basico! gostei muito e quero ver as outras temporadas!
    ja as outras duas nao conhecia, me interessei mais pela da idade media, adoro kkk

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando é assim eu prefiro baixar, as legendas são bem melhores e a qualidade também. No caso do The Last Kingdom, eles estão disponibilizando os downloads e legendas no grupo do facebook da série, The Last Kingdom BR, e a qualidade é boa! ^^
      Mr. Robot só melhora, é impressionante! Volta a assistir sim! <3

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi meninas, tudo bem? Concordo com o título do post séries que precisamos conhecer. Da listinha só conheço a última mas ainda não assisti nenhum episódio, vi somente o trailer de divulgação. Pelo pouco que você contou parece ser bem interessante e fiquei curiosa para acompanhar. Dica anotada. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érika! Mr. Robot é uma das melhores séries que já vi, uma das mais inteligentes! Espero que goste, depois vem contar o que achou! <3

      Beijos!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!