domingo, 30 de abril de 2017

Resenha: Arcano XV

  Olá metamorphyos! Hoje trouxe para vocês mais um conto da Editora Draco, nossa parceira. Vem comigo conhecer o trabalho desse autor brasileiro Ivan Mizanzuk!



  Arcano XV faz parte da coleção Contos do Dragão, da Draco, e é uma seleção gratuita que pode ser encontrada na Amazon na versão digital. Eu já falei sobre outros contos nesse post aqui.


  "Minha empresa foi comprada. Eu diria que o dinheiro
caiu do céu, mas apontaria para o lado errado."

  O Arcano XV é um conto curtinho, com frases pequenas e espaçadas e de leitura fácil e rápida. Li em menos de cinco minutos e me agradou bastante. Basicamente ele retrata um diálogo entre o Diabo e o protagonista, conversas sobre negócios, finanças e sobre a própria Criação. 

  Convincente como deveria ser mesmo, partindo do princípio das inúmeras histórias que existem sobre a figura, o Diabo vai envolvendo o personagem com pedidos, a princípio banais, até chegar onde deseja. 


  O Diabo aqui não é mera representação, a história realmente fala sobre demônios, maldades e sacrifícios, mas não me impressionou nem assustou. Não sei se posso considerar terror, apesar dos elementos óbvios, porque não houve a tensão característica, mas isso não me desagradou. Achei muito bem escrito e interessante. Me lembrou bastante do filme O Advogado do Diabo, com o Al Pacino e Keanu Reeves, inclusive.

   Este conto foi criado de forma independente, mas foi anexado ao livro Até o Fim da Queda, do autor, como prólogo, o que o torna mais interessante porque agora eu quero saber o contexto.



   Vocês gostam de contos? Estou sempre aceitando sugestões de novas histórias para ler, então fiquem à vontade para me indicar! Espero que tenham gostado da indicação!

Beijos e até a próxima!

6 comentários:

  1. Oiii tudo bem?
    Eu já conhecia esse conto e tenho ele também, com toda certeza preciso ler, sua resenha ficou incrível e não vejo a hora de ler o quanto antes.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Muito obrigada! Leia sim, espero que goste! <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Oii. Ainda não tinha lido sobre essa obra e esse conto.
    Siiim, eu amo contos. Ainda mais quando são aqueles de algum livro, porque é mais focado em algum personagem ou momento e isso o torna mais detalhado. Nos possibilita de entender melhor.

    Cupcaleland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoline! Contos são ótimos, né? <3 Eu achei esse bem legal, rapidinho, vale mesmo a pena conhecer.

      Beijos!

      Excluir
  3. Que conto bacana! Gosto da temática, geralmente não é terror mesmo é mais filosofia... Adorei o post. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris, achei bem legal mesmo. Fico feliz que tenha gostado! Obrigada!

      Beijos!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!