quarta-feira, 26 de abril de 2017

Playlist: Músicas para Descarregar

  Olá metamorphyos! Hoje tem playlist e essa é pra descarregar as energias naquele dia trash, que o universo tende a dar uma pisadinha na bola com a gente, a playlist que você se imagina com uma machadinha na mão e matando cada demônio de uma vez. Nossa Bru! Relaxa, vem comigo e deixa o dia estressante ir embora!



  Eu falei quer era a playlist de aguentar os dias hards, não os que a gente tá pra baixo, mas os dias que tudo testam nossa paciência e nossos limites emocionais, então, vem comigo conferir essas 10 músicas que separei para dividir com vocês. É talvez as minhas músicas não sejam aquelas eleitas para 'quebrar tudo' mas dá pra imaginar um filme legal rsrsr

1 - Sweet Dreams (Marilyn Manson)
  Que eu gosto desta música em outra versão é bem verdade, mas na versão do tio Marilyn é outro nível. Com um clipe no mínimo perturbador é dar as boas vindas aos sonhos ilusórios que as pessoas pintam, ao meu ver até mesmo alguns desejos secretos e reprimidos. E quem é alguém pra julgar o outro gratuitamente, quem é alguém para fazer com que sei dia vá 'pelo ralo'? Afinal, todos estão a procura de alguma coisa...

 
2 - Wish I Had An Angel (Nightwish)
  Vejo aquele momento em que tudo dentro da sua cabeça parece meio esmagador e você sente uma vontade absurda de gritar pros quatro cantos do mundo perguntando-se o porquê. E é como se suas certezas se tornassem um rolo compressor e você se sente forte pra encarar um mundo cruel. Então, você respira fundo e desfaz todas as 'máscaras' a sua volta.


3 - All I Need (Within Temptation)
  Essa música é aquela que quando desmorona e você quer jogar tudo pro alto e para todos os lados, daí você se lembra o porque de chegar aonde chegou, o porque de aguentar firme. É se questionar o que está acontecendo nessa batalha interna para manter a calma e tudo no lugar, é como se procurar e saber exatamente aonde o seu lado mais verdadeiro e mais forte se encontra dentro de si.


4 - In The End (Linkin Park)
  Linkin foi uma banda que marcou minha adolescência e tipo, poderia fazer uma playlist da minha vida só com eles rsrs mas essa daqui me lembra exatamente quando alguém que você confia ou nem isso, ao menos tem uma consideração grande te decepciona de algum modo. Não apenas um deslize sabe, mas aquela pisada na bola feia e você não entende o porquê. Mas você precisa se lembrar que nem todos são você e que não pode esperar das pessoas o mesmo que você faria por elas pois às vezes elas te surpreendem positivamente e outras vezes não.

5 - Too Bad (Nickelback)
  Essa é uma música que já vi tantas formas de 'encaixá-la e interpretá-la' na vida mas vamos falar do que vejo hoje e porque ela está aqui. Nesse dias, momentos ruins nossos ou das pessoas, acabamos tomando algumas decisões que mais tarde podemos nos arrepender. A gente vai aprendendo a nunca tomar decisões de cabeça quente porque as coisas realmente pode acabar ruins - nem sempre decisões grandiosas, às vezes uma resposta mal dada. Quem sabe se haverá depois o momento do 'vamos caminhar, vamos conversar' para que se possa colocar as coisas no lugar.


6 - Frozen (Within Temptation)
  Olha quem apareceu aqui de novo. Como não dizer que é uma das minhas favoritas deles? Mas eu realmente me coloco dentro da letra dela. Lembra que falei acima sobre tomar algumas decisões? Com essa pende para o outro lado. Algumas situações nos colocam em nossos limites mas nem sempre o que fazemos é ruim, é aquela 'reação imediata' para o que precisamos fazer, é saber que nos momentos mais extremos você ainda tem algo a que proteger e o faria mesmo sabendo das consequências.


7 - Everbody's Fool (Evanescence)
  Talvez umas das escolhas mais drasticamente pessoais que entrou aqui. Desenterrada de sentimentos passados bem enterrados. Que eu tive um problema gigantesco com autoestima a maioria que lê a tag 'ame-se' deve ter reparado e essa música era justamente aquela música que quando todo o bullyng relativo a imagem pesava, quando dava vontade de socar todas essas pessoas por ser 'bonecos vazios' e era cerrar os pulsos diante do espelho e colocar na cabeça que não deveria fazer algo ruim com essas pessoas porque o tempo ia se encarregar de colocar todos os pingos no 'is', só que obviamente isso não funcionava tão simples assim na época.


8 - Duality (Slipknot)
  Agora pra fazer barulho aqui dentro da cabeça. Exatamente a música que dá vontade de sair andando por aí e ligar o 'foda-se' bem alto pra quando as pessoas conseguem te levar ao limite. Sabe aquela cena que você só sai andando sem olhar pra nada nem ninguém e não importa por onde você tenha que passar porque o negócio já tão feio que você quer logo achar o 'gatilho' pra liberar a raiva. Pois é, é essa daqui.


9 - Teto de Vidro (Pitty)
  Acho que essa completa bem a anterior. Já que é pra sair por aí e lidar com todos os sentimentos, então 'bora' pra linha de frente. Respira fundo, enche o pulmão, ergue a cabeça. Enfrenta o que vier. As pessoas costumam ser bem crueis e costumam se esconder na sua vida 'perfeita'. Ninguém é perfeito, todos possuímos defeitos e qualidades então, quem vai atirar a primeira pedra e dizer que 'nunca'. E nisso tudo essa música também me lembra de quem vê tudo acontecer e fica ali, sentado, de braços cruzados, indiferente.


10 - Go Tell Aunt Rhody (Resident Evil 7)
  Não sei como dizer que essa música grudou na minha cabeça! Mas quando tudo já chegou ao seu limite e não conseguiu se conter, e como um vulcão em erupção todos os seus sentimentos foram colocados para fora. É como 'morrer e renascer', é um reset em toda turbulência que estava ali dentro. Ok, a letra é meio muito bizarra mas ela consegue de um modo bem diferente trazer o extremo, o ápice até o ponto neutro novamente.


  E vocês metamorphyos, quais são as suas músicas para os momentos de turbilhão, para os dias difíceis e conflitantes com o mundo? O que acharam das escolhas? Conheciam todas? Alguém me disse que a minha playlist só mata alguém de fofura né Amanda?! rsrsrs quero saber mais de vocês ^^

Beijos e até!

32 comentários:

  1. Gostaria de dizer que estou APAIXONADA pelo teu bom gosto musical!
    Por mais TAGS assim <3
    Eu conheco as músicas e as respectivas bandas sim e nao escuto só em dias de conflito. Acho que escuto pra tudo mesmo hahah
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^ td bem ^^?! AH, fico feliz que tenha te agradado <3 São músicas ótimas, tbm as ouço em dias normais mas que nesses dias ruins elas são excelentes e, são apenas algumas pois todas as bandas/cantores possuem outras músicas incríveis não é?! Beijos linda!

      Excluir
  2. Pode parecer mentira, mas eu não conheço nenhuma das músicas relatadas nessa playlist, mas em minha defesa devo confessar que escuto mais música gospel. Porém eu conheço e gosto de duas músicas da banda Nickelback, vou escutar essa também.

    Sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Frank, td bem ctg?! Ok, faz parte, ninguém vai te julgar =) Mas é uma chance de conhecer músicas novas não?! Há músicas ótimas no gospel tbm ^^ Nickelback é ótimo, possui diversas músicas incríveis e que se encaixam em inúmeras situações. Obrigada e grande abraço!

      Excluir
  3. A única música da sua playlist que eu conhecia era "Teto de Vidro", e ela me deixa tão nostálgica :) as outras eu estou ouvindo agora, pois é sempre bom descarregar as coisas ruins. Acredito que essas "descargas" estão muito ligadas a coisa que nos deixam bem, especialmente músicas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana ^^ td bem ctg?! ^^ Teto de Vidro marcou mt minha adolescência, sempre me faz bem. Concordo ctg, pra descarregarmos precisamos fazer coisas que gostamos e ouvir boas músicas está nessa lista ^^ espero que goste das outras que ainda não conhecia ^^ beijos beijos!

      Excluir
  4. Bem diferente dos meus gostos musicais, confesso...Mas sempre bom conhecer outras coisas. Gosto de Pitty e Linkin Park, os mais conhecidos pra mim. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati, td bem ctg ^^?! Espero que alguma delas - além das do Linkin e da Pitty - te conquiste ^^ beijos beijos!

      Excluir
  5. Nossa gostei muito e realmente descarrega! Teto de Vidro (Pitty), esse trecho que você escreveu: Ok, a letra é meio muito bizarra mas ela consegue de um modo bem diferente trazer o extremo, o ápice até o ponto neutro novamente.Eu concordo super! Parabéns você arrasou. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayane, td bem ctg?! ^^ Fico feliz que tenha gostado <3 beijos linda!

      Excluir
  6. Estou vendo muitas canções dos anos 2000 nessa playlist, e de bandas que eu amava: Evanescence, Nickelback, Linkin Park, Pitty... que saudade daquele tempo <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri <3 Só música boa <3 foi um ano muito bom pra música não foi?! Acho que acertei a mão da lista rsrs beijos sua linda!

      Excluir
  7. Eu amo playlist e sem duvida a playlist griga é minha favorita ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, fico feliz que tenha gostado ^^ bjs bjus!

      Excluir
  8. Eu amo as músicas de rock, adoro todas bandas, só menos que a Pitty não !!
    É verdade que eu não escuta, só sentir de vibração o som !! ( Sou Surda ) ☺️
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda <3 Mas que bacana (olhei seu blog, vou comentar em breve, achei incrível!) que mesmo com a surdez você consiga curtir essas coisas, é tão motivador ver que mesmo assim você não deixa de se divertir <3 Pitty é muito mesmo ^^ beijos linda!

      Excluir
  9. Oie. Dessa playlist só conhecia Teto de Vidro, que realmente é uma das melhores músicas para extravasar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^ td bem ctg ^^?! Sim, é uma música excelente ^^ espero que curta as outras músicas ^^ beijos beijos!

      Excluir
  10. Vou te confessar, que toda vez que ouço Linkin Park, eu perco a noção dos problemas e entro na vibe legal, adorei a playlist.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleice ^^ td bem ctg?! Linkin é excelente, marcou demais minha vida. Eles conseguem transmitir várias coisas com suas músicas <3 fico feliz que tenha gostado <3 beijos linda!

      Excluir
  11. Sweet Dreams é uma música incrível mesmo. Gosto das escolhas estéticas que o Marilyn faz nos clipes. Tudo muito bizarro.
    In The End é legal, mas ela tocava muito (mesmo o Linkin Park tendo muita música melhor) que enchi o saco dela.

    Ótima lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willian ^^ td bem ctg?! Ele consegue ser bizarro e ao mesmo tempo incrivelmente fantástico! Ah eu sei como é, teve músicas que amava e me 'enjoaram' de tanto que tocavam, faz parte e, concordo ctg, eles possuem outras músicas muito boas. Fico feliz que tenha gostado ^^ abraços!

      Excluir
  12. Adorei a sua seleção, tb curto rock, embora eu prefira os mais antigos tipo ACDC e Metalica, mais foi show!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana ^^ td bem ctg ^^?! Fico feliz que tenha gostado <3 Menina, juro que agora que você falou deu até uma dor no coração de não ter colocado nenhuma deles, são muito bons tbm, nem dá pra dizer o contrário ^^ Vai que rola uma parte dois dessa lista ^^ beijos linda!

      Excluir
  13. Adorei essas vão para os meus dias de bad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3 beijos beijos!

      Excluir
  14. é muito bom ter uma playlist, ainda mais para quando não estamos muito bem ou quando estamos muito bem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaqueline ^^ td bem ctg ^^?! Sim sim, playlists para todos os momentos da vida <3 beijos!

      Excluir
  15. Ver tua playlist só me fez voltar à adolescência, pq muita coisa aí (começando por LP com exatamente essa música) foi e ainda é trilha sonora na minha vida! Essa do Nightwish é viciante, e acho que até hoje tenho ela na minha lista, e a do Ev, embora não seja minha preferida também tem seu cantinho aqui (pros dias mais punk, gosto muito do The Open Door inteiro, sem tirar nem por, só que ultimamente ando ouvindo bastante o Lost Whispers), e do WT nem tem o que falar, em especial desa música, aliás, todo o The Heart of Everything é perfeito, épico e sempre me deixa animada quando escuto da primeira à última música!
    Além desses artistas, tem vezes que escolho coisas bem fundo do poço mesmo, tipo Radiohead e The National, mas outras vezes pego algo mais animado, como Crystal Castles e Asteroids Galaxy Tour!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deborah! Td bem ctg ^^?! Temos a mesma faixa de idade então rsrs sim, a maioria foram musicas que eu trouxe da minha adolescência. Todas essas carrego na playlist do telefone. Cara, The Open Door, eu tinha o cd - sim da época que tínhamos de comprar cds! - WT tbm é muito bom, super marcante! Dos que vc falou eu lembro do Radiohead -já vou procurar os outros pq sou ruim de nome e às vezes até conheço <3 beijos linda!

      Excluir
  16. Apesar de não ser meu estilo musical favorito, eu achei as musicas bem feitas para descarregar mesmo1 Porque as vezes tudo que a gente quer é um saco de pancada pra bater haha. XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kauany! Tudo bem com vc?! Concordo ctg, a gente precisa mesmo de um saco de pancada tem horas <3 beijos beijos!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!