segunda-feira, 17 de abril de 2017

O que Aprendi em Um Ano de Blog

  Olá metamorphyos! Tudo bem com vocês?! Finalmente meiamos o BEDA e continuamos a todo vapor! Esse post estava programado mais pro início do mês, mas, resolvi deixar para este momento então, o que será que se pode aprender depois de um ano de blog?! Vem saber o que tirei de lição desse ano!



   Então num belo dia você vira blogueira(o) certo? É, mas na minha cabeça não funcionou tão bem assim rsrs Afinal, sabe aquele estereótipo de 'blogueiro ryco famoso' e que você acha que todo blogueiro vai ser nariz em pé? Pois, eu admito que pensava assim e, surpresa! Nem todo blogueiro tem nariz em pé ou é inacessível, acho que acabamos esquecendo que eles são pessoas reais e normais, assim como você e eu. Obviamente, haverá as exceções mas não vamos entrar no mérito.

  Conheça pessoas. E o mais legal de conhecer pessoas nesse ambiente é que muitas vezes você aprende e cresce junto com as pessoas além de poder criar amizades, afinal todo mundo começa de algum lugar certo?

  Isso é outra coisa que também pesa. Assim como todo trabalho novo, em uma área que você 'desconhece', não começamos do alto então, paciência é uma coisa importante. Lembram do post do 'acredite nos seus sonhos' que você pode encontrar aqui. Bom, o blog realmente é um modo de acreditar em algum sonho, se não for isso, qual o motivo de escrevê-lo correto? E, sonhos levam algum tempo para se concretizarem então: um passo de cada vez.

  Persistência e dedicação são duas coisas que também devem ser aplicadas aqui. Não adianta escrever por escreve e querer ter um retorno se você não não divulga ou interage. É aquele famosa frase: é preciso ser visto para ser lembrado. Sei que haverá dias que isso parecerá chato e divulgar naquelas várias comunidades dará preguiça,mas acredite, você terá retornos.
"Tente e tente novamente."
  Seja você mais do que nunca. Não seja falso, não seja um troll, apenas seja você. Não 'conquiste' pessoas agindo de um modo que você não é, mais cedo ou mais tarde mesmo que virtualmente seja mais fácil de manter máscaras, elas irão cair. Mais do que tudo, é importante você ser você para si mesmo. Mantenha os pés no chão, saiba quem é e aonde quer ir, não tente viver ou imitar a vida do outro para que as coisas pareçam mais atrativas.

  Trabalhe pontos fortes e pontos fracos. Talvez aqui tenha sido umas das maiores evoluções que tive. Sou muito do tipo 'pega uma cadeira e chega mais', acho que sempre fui assim Amanda, obrigada por me lembrar do meu lado idiota pra escrever também rs mas levar isso pra vídeos, nossa, foi o maior desafio do mundo! O que quero dizer é que, tive a oportunidade de trabalhar um lado meu - vergonha e insegurança - de forma positiva além de que, isso ajudou com que eu me conhecesse melhor analisando diversos pontos que passei a reparar em mim.

Achei aqui ^^
"Seja você mesmo."

  Números importam. Pois é, parece doloroso isso, mas nesse meio, os números importam sim então, preste muita atenção quando eles melhoram e o que você fez para que isso acontecesse; seja uma divulgação, uma interação, um determinado assunto que tratou.

  Arrisque. E se você achar que nada está dando certo, arrisque. Se aventure, procure novos horizontes e novos ares, não tenha medo de falar o que deseja. Esse é o slogam do blog, poder falar sobre tudo um pouco afinal, a vida é assim. Por mais que eu ame determinados assuntos, não consegui me prender apenas a um tema pois acho que temos a necessidade de falar sobre tudo, sobre as coisas que englobam o nosso dia a dia e, eu me recordo de diversas vezes ficar insegura se deveria ou não escrever sobre algo. Bobagem não?!

  Aceite e peça ajuda. Não tenha vergonha disso. É natural não sabermos tudo ou não darmos conta de tudo então, se você está disposto a querer aprender, peça ajuda. 'Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar'.

Achei aqui ^^
Aceite e peça ajuda, além de ajudar os outros!

  Fortaleça laços. Como citei ali em cima, você irá conhecer pessoas, você irá fazer amizades então, fortaleça-as. Você pode fazer grandes amizades ou dar um 'level up' nas amizades antigas! Experimente, não há nada a perder, muito pelo contrário ^^

  Você terá vontade de desistir, mas não desista. Nem tudo são flores não é mesmo? E haverá momentos em que você olhará para tudo e irá querer jogar tudo pro alto. Respira, conta até mil, olha tudo com carinho e 'abraça' com força. Não jogue tudo pro alto, afinal, creio que a gente sempre dá duro pra chegar aonde chegamos não? Se precisar, tire uns dias e reveja algumas coisas, mas não desista se é feito com amor.

Achei aqui ^^
  É isso metamorphyos, falei bastante, acho que mais do que esperava. São coisas e opiniões pessoas mas acho que alguns de vocês devem ter passado por coisas parecidas. E vocês, quais lições tiraram com o blog de vocês? Não tem blog, mas creio que são coisas que se aplicam pra vida não? Então, me digam, o que mais acham que pode ser importante e que podemos aprender em situações assim?

Beijos e até!
 

17 comentários:

  1. Meu blog tem quase 8 anos, e eu já estou nesse universo há 13 anos. Mas todos os pontos que você citou eu considero importantes, principalmente ser você mesmo e não desistir. Vale a pena arriscar e tentar! As amizades que a gente constrói ao longo do tempo é gratificante :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri sua linda! Nossa, tudo isso?! Na blogsfera estou há um bom tempo tbm mas acho que nunca tão sério igual estou agora sabe? Persistir é fundamental, ah sim, as amizades, eu posso dizer que felizmente conheci pessoas incríveis nesse um ano e sou grata por isso <3 beijos linda!

      Excluir
  2. Essa parada dos números é que entristece... porque acabam relacionando a qualidade à isso, quando na realidade, quase sempre, acontece o oposto. Muitos blogs bons não tem tantos números, (e acabam desistindo por isso :() e muitos blogueiros que só falam bobeira por aí, tem milhares de seguidores. /: É a vida né!

    Beijão Bru!

    E cê tá no nosso grupo Universo Alternativo?!
    Kede vc participando do nosso projeto de escrita?!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque sua linda, prometo que quando passar essa loucura do BEDA vou grudar no seu blog, que saudade! Sim, eu vejo mt isso, já vi cada blog 'bizarro' que tem números não sei como =/ e blogs mt bons que não são reconhecidos. Por isso é importante a gente se apoiar ^^

      Tô nesse grupo não o.o vou procurar aqui, preciso entrar (a louca que ta brigando com o tempo XD). Beijos sua linda <3

      Excluir
  3. Lembrei dos Engenheiros do Havai: Eu não vim até aqui pra desistir agora kkk amo essa música é amei seu texto, todos nós passamos por momentos difíceis as vezes da vontade de desistir mas daí lembro os motivos pelos quais comecei e me mantenho forte, além de que estou conhecendo várias pessoas legais neste ramo e estou amando tudo isso. Tem horas que a gente até se ente meio importante neh kkk levando conteúdo para aquelas pessoas que buscam resposta que muitas vezes podemos dar e muitas outras aprender..parabéns pelo seu primeiro ano de Blog e que venham mais 100 por aí rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane ^^ Sim, é exatamente isso: não vim até aqui pra desistir agora <3 Pode parecer meio bobo mas a gente ganha sim muita coisa em troca mesmo que não tenha valor físico não é? Concordo ctg, a gente se sente importante sim, mas a gente tbm aprende a ter mt carinho pelos outros, a gente percebe o quanto as palavras são fortes e podem trazer coisas boas! Obrigada linda, para nós mts anos pela frente <3 bjus bjus!

      Excluir
  4. Caraa, que legal esse post, eu tô na blogosfera a um tempinho, e já desisti tantas vezes que nem dá pra contar, mas agora que voltei não quero desisti tão fácil assim.
    Beijos, e muitoooo sucesso pra ti. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, td bem ctg ^^?! Isso mesmo, não desiste! A Blogsfera é grande, tem espaço pra todo mundo <3 obg linda, sucessos pra ti tb m^^ bjs bjs!

      Excluir
  5. Boa noite, também acho que esses aprendizados servem pra todas as áreas da vida, o que mais gosto em ter um blog são as amizades que fAzemos, com pessoas que moram até mesmo em outros países.
    Desejo mais ano de sucesso pra você é seu blog ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^ td bem ctg ^^?! Sim, tudo serve de aprendizado não é?! As amizades são ótimas, tem tanta gente incrível que podemos ter a chance de conhecer. Obg linda <3 beijos beijos!

      Excluir
  6. Que post maravilhoso! ♥ Adorei os gifs e as dicas.

    Acho super importante esse lance da rede de apoio entre blogueiros, porque, como a Jaqueline comentou, existem tantos blogs ótimos que não têm ~números, né? :( Então, temos mais que nos apoiar e fortalecer laços!

    Beijinhos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vic! ^^ td bem ctg ^^?! Que bom que gostou, adoro colocar imagens assim ^^ Claro que temos que nos apoiar, temos força, tem tanto blog bom e sim, números matam, as vezes desanimam a gente mas não podemos desistir ^^ beijos linda!

      Excluir
  7. Posso dizer que essas suas lições foram coisas que eu também aprendi nesses quase 3 anos de blog. Não pretendo desistir tão cedo, mesmo começando a faculdade... o blog me ajuda bastante, pois é legal imaginar que eu posso colocar algo só meu lá, e que várias pessoas vão ler e se identificar (ou não, vai saber? haha). Ah, a lição mais importante que tiro pra mim é: acreditar e acreditar, mesmo quando tudo parece ruim.

    Parabéns pelo seu primeiro ano de blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, td bem ctg ^^?! Acho que os aprendizados base são quase os mesmos né? Mas são super válidos! Não desiste não, o blog ajuda mt, é tão nosso e saber que de algum modo a gente pode compartilhar coisas bacanas com as outras pessoas é incrível. Persistir sempre, a gente tem que acreditar não é ^^?! Obg linda ^^ bjs bjs!

      Excluir
  8. Meu real esse post e legal. Eu tenho blog há quase 4 anos e no começo sentia muita vontade de desistir, desanimava. Mas hoje percebo que quanto mais a gente se esforça, mais temos retorno. <3

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiiiiiiiii apareceu a sumida hahahaha sorry for the bad days...
    Mas to aqui e com muito orgulho de ver seu blogzinho crescendo e crescendo a cada dia mais! *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi Erick! Tudo bem ctg?! Nossa, 4 anos?! Tô engatinhando aqui ainda! VOu anotar isso que vc falou pra que eu nunca me esqueça: td esforço tem retorno né?! Obrigada pelo carinho <3 beijos beijos!

    ResponderExcluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!