sábado, 22 de abril de 2017

Não Seja Troll, Não Seja Tóxico

Olá metamorphyos! Tudo bem com vocês?! Se você assim como eu, é jogador de jogos on-line, ao menos uma vez na vida deve ter se deparado com pessoas tóxicas in game. Bom, isso torna qualquer jogo 'tóxico' também e, é disso que vamos falar hoje. Puxa cadeira e vem comigo!



  Acho muito difícil você me falar que enquanto jogava nunca teve o azar de esbarrar em pessoas assim; pode já ter 'sobrado' para você a atitude dessas pessoas ou até algum dia você já foi a pessoa 'tóxica'? Pois é, mas isso não é nada legal.

  É muito fácil bancar o fod*** quando se está na Internet com milhões de códigos separando você do mundo real e isso acaba tornando as pessoas em trolls.

Troll = na gíria da internet, Troll caracteriza uma pessoa cuja
intenção é provocar emocionalmente os membros de uma
comunidade através de mensagens controversas ou irrelevantes.
Com isso, ele consegue interromper uma discussão sadia e causa
conflitos entre os participantes, fazendo com que o objetivo
principal do tópico saia de foco. - Fonte
  A matéria que me fez pensar em escrever esse post foi essa daqui e creio que a maioria deve ter visto. Se você não leu a matéria um resumão para vocês: uma menina de 10 anos, jogadora de Overwatch começou a receber mensagens escritas e de áudio indevidas além de xingamentos gratuito. Seu pai preocupado acabou pedido ajuda na comunidade oficial do game no Facebook aonde teve um retorno, felizmente, super positivo.

  Bom, há 15 anos atrás eu já era usuária da Internet mas a Internet era muito diferente do que é hoje e com uma filha de praticamente 11 anos eu entendo esse pai. Mas essas coisas não acontecem apenas com as crianças, é algo generalizado, mas crianças, mulheres e portadores de algum tipo de deficiência sofrem um bullying maior nesse meio.

  Se você é jogador lembre-se que um jogo é feito para diversão. Já dizia minha mãe que se você vai jogar para ficar mais estressado nem adianta. E ela estava correta. Entendo que sejamos pessoas competitivas que não gostamos de perder -sim, eu ergo a mão porque sou dessas - mas daí você se tornar alguém tóxico já é demais. Se não tem nada de útil a dizer, o melhor é ficar em silêncio.

  Não dá para saber quem está do outro lado, o momento que a pessoa está passando, o quanto suas palavras afetam ela de verdade - no caso da matéria, gente é uma criança o peso que as palavras tem na cabeça dela e ela quer se divertir, aceitem se ela joga melhor do que muito marmanjo por aí - você não tem o direito de julgar e agredir o outro.

Achei aqui ^^
  Acho que falta uma dose gigantesca de empatia nas pessoas ultimamente. O famoso coloque-se no lugar outro e, mesmo que você não consiga fazê-lo pense bem se fosse alguém que você gosta nessa situação. Nada legal não é?

  Olhem esse vídeo aqui:
 

  Pode parecer idiota essa conquista, mas para essa moça, como o marido dela disse que teve um ano difícil, pode ter feito tanta diferença e olhem a emoção dela com isso. Não é muito melhor ajudar alguém a se sentir assim do ser tóxico e fazer a pessoa se sentir mal?

  Se vocês estiverem jogando e a pessoa por exemplo não jogar tão bem ou fizer algo errado, conversem, não cheguem gritando e com uma voadora no meio do peito da pessoa, talvez ela não saiba o que fazer ou esteja tendo alguma dificuldade e talvez o fato de você conversar decentemente com ela mude isso. Chama-se ajuda.
  Então vamos ajudar a diminuir o nível de pessoas tóxicas nos jogos. Se você ver que alguém não está sendo legal, fazendo bullyng, fazendo marcação, denuncie no jogo - sim, a maioria dos jogos você pode denunciar os jogadores, deixe eles no vácuo afinal não vale discutir com eles pois na maioria das vezes eles se sentem ainda mais fortes com isso pois tem atenção, ajude quem esta sendo a 'vítima'. Façam um ambiente saudável para todos, um ambiente de inclusão, de diversão. Colecione amigos e não inimigos in game, seja aquela pessoa que os outros gostam de ter por perto e mesmo que você não seja o 'pró' do time, você poderá ser sempre aquele que faz a diferença.

  E vocês metamorphyos? Já passaram por situações ruins in game? Eu já passei por algumas, hoje com uma cabeça bem diferente percebo que já fui troll sim e, quem nunca errou que atire a primeira pedra mas o importante é buscar melhorar e consertar essas atitudes errôneas. Vamos fazer isso juntos: tentar melhorar nosso ambiente, não somente in game mas num geral na Internet e motivar as pessoas a nossa volta a fazê-lo?!

Beijos e até! 

16 comentários:

  1. Esse post é sobre jogo mas pode se aplicar na vida também, o mundo tá cheio de gente tóxica :(
    Meu namorado era um "troll" quando eu o conheci, nem sabia desse termo, mas assim que percebi que ele agia daquela forma enquanto jogava eu sentei e conversei com ele, disse basicamente o que tu disse no texto, e hoje é tudo paz e amor <3 hahaha

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena ^^ tudo bem ^^? Sim, realmente pode-se levar para a vida, a gente precisa mt de empatia para combater essas pessoas! Fico super feliz dele ter conhecido vc e ouvido, é importante aprendermos que jogo é diversão né? A gente tem que fazer amigos, criar um ambiente bacana assim todos saem ganhando msm qd infelizmente perdemos ^^ Beijos linda e continua assim, ajudando a criar atitudes boas pelo mundo <3

      Excluir
  2. é muito triste q esse tipo de pessoa exista e de alguma forma ache bacana agir dessa forma com outras pessoas =/ ainda mais em sua maioria homens contra algum outro tipo de pessoa, é um absurdo sem tamanho e fico feliz pela abertura para q possamos falar sobre isso. como dizem por ai: nao alimentem os trolls!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana, tudo bem?! Sim, hoje eu vejo e entendo as coisas mas realmente não dá pra compreender o que elas ganham com isso. Sim, é um tema que sempre merece abertura assim como tantos outros, é um tema que precisa ser discutido para criarmos 'lugares' melhores na vida real e na internet. Sim: não alimentemos trolls <3 beijos!

      Excluir
  3. Realmente tem pessoas que inves de jogar o jogo por diversão,jogam para criticar outrs pessoas praticar bullying,cois aque com certeza tem que ser denunciado,amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Késia, tudo bem?! Isso mesmo, precisamos denunciar esses jogadores tóxicos, apenas estão ali para prejudicar a boa vivência. E com a Internet é muito fácil as pessoas se acharem 'intocáveis' né?! =/ beijos linda!

      Excluir
  4. Eu entendo muito pouco sobre este mundo virtual...mas adorei seu texto, bem elucidativo sobre trolls e pq são tao chatos....gente tóxica nao é legal nem no mundo virtual, nem.no mundo real!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati, tudo bem?! Sim, mesmo sem ser gamer é importante essa mensagem de que pessoas assim precisam ser paradas e conscientizadas. Você está certinha, nem no virtual, nem no real pessoas assim são legais u.u beijos beijos!

      Excluir
  5. Achei o post muito bom, e bem esclarecedor, com certeza ajudara muitas pessoas, também já passei por umas situações assim e não são nada legais. Parabéns pelo incentivo.

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dandara ^^ tudo bem ctg?! QUe bom que gostou, acho um assunto que nunca pode deixar de ser lembrado assim como tantos outros. É terrível passar por situações assim, a gente se sente super mal né? =/ espero que tnha passado e a situação não tenha se estendido viu? Qualquer coisa estamos aí para ajudar ^^ beijos linda!

      Excluir
  6. Eu entendo a emoção da moça e como, lembro cada montaria que doprava dos boss da masmorra aquela que a gente farma todo dia, nossa é uma alegria imensa, cada conquista lembro quando eu cheguei a 10.000 pontos de conquista ah como eu gritei e sinceramente eu grito com tudo comemoro com tudo.

    Jogadores toxico foram um dos motivos que eu larguei Forsaken além do servidor ser retirado daqui, mas o problema e que os jogadores com nivel mais alto, não queria nem faze masmorra com quem ta começando. E infelizmente isso não se referia nem a sexo e nem a idade, como eu sou uma jogadora que prefere um PVE, então ja sabia como subir de nivel e tal, mas se a pessoa e um Noob completo ele precisa de ajuda, cansei de largar o que eu tava fazendo para ajudar os outros no WOW, sempre fui gentil, menos com um trol que achei. Enfim, infelizmente ta cada vez pior são cada vez mais pessoas que veem prazer em perturbar o jogo dos outros.
    Tenso.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taina ^^ td bem?! Ah sim, as masmorras diárias <3 eu tbm sou igual vc, comemoro td, cada conquista!

      Sim, esse preconceito de jogadores que não são hard core existem tbm, e isso torna o jogo bem chato. Ninguém nasce sabendo e vc esta certinha, se vc ajuda alguém essa pessoa aprende e só melhora o jogo pra todos. Infelizmente WoW tem mts jogadores tóxicos, e nem é da rixa Ally x Horda, já vi tanta gente precisar de ajuda ou ter dúvida e ter cada pessoa uma com resposta mais baixa que a outra =/ mas, a gente tenta né ^^ pra transformarmos o ambiente em jogamos algo melhor igual vc ja faz ajudando ^^ beijos linda!

      Excluir
  7. Sempre apreciei mais jogos a solo do que multiplayer ou de comunidade. Isso comigo mudou um pouco com a chegada do online à Sega Dreamcast. Depois passeu para o online me PC, mais concretamente com counter strike source, e a partir daí comecei a ver, com o passar dos anos, muita gente tóxica. O on-line deixou de ser um local de escape, despoluído, e passou a ser o antro da toxicidade e do pior que o ser humano tem. Deixei praticamente de participar em jogos on-line/multiplayer. Tenho jogos que essa componente é a principal, mas prefiro jogar contra bots.

    www.pumpum.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pumpum! ^^ td bem ctg ^^?! Jogos single play não tem erro, a gente só passa raiva com aquele boss chato que atrapalha nosso progresso, e por sorte a gente pode derrotá-lo! Entendo você, eu já deixei de jogar algumas vezes por estar num ambiente assim. Não sei o que passa na cabeça dessas pessoas, elas se acham melhores por serem tóxicas e estragar todo o ambiente. Não tiro sua razão, ao menos desse modo você continua jogando e se divertindo =) abraços!

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Acredito que a razão do post pode ser aplicada a várias situações, inclusive no dia a dia. Não é somente nos jogos que há pessoas tóxicas, que promovem bullying e tratam os outros com desrespeito. Isso acontece no trabalho, na faculdade ou mesmo nos locais onde somos atendidos. Acredito que falta tratar as pessoas de forma empática, da maneira que gostaríamos de ser tratados. Esse comportamento serve para qualquer ambiente. Ótimo post. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika, td bem e vc linda?! Sim, eu especifiquei o ambiente 'gamer' por conta da matérias mas vale pra vida msm. Fico feliz que tenha gostado. Realmente empatia está em falta no mundo mas, acredito que se fizermos de pouquinho em pouquinho isso vá contagiando as pessoas ao nosso redor. Fico feliz de ver que vc pense assim, ajuda tanto <3 beijos linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!