quarta-feira, 12 de abril de 2017

Kuromukuro - Samurai, Mechas e Alienígenas

  E aí metamorphyos! Como vocês estão?! Faz tempo que não falo de anime aqui não é? E, não se assustem com esse título, vou explicar para vocês. Então, já ouviram falar em Kuromukuro? Sim? Não?! Então vem saber mais!



  Rodando pela Netflix, marido e eu, procurando algo para assistir, nos deparamos com a seguinte sinopse:

Título: Kuromukuro
Gênero: Ação/Comédia
Mangá: não
 Estúdio: P.A. Works
Produtora: Pony Canyon
Diretor: Tensai Okamura
Supervisor: Ryou Higaki
Design de personagens: Yuriko Ishii
Data de estreia: 07/04/2016
Episódios: 26

"Quando mechas atacam um centro de pesquisas da ONU,
pesquisadores, alunos e pilotos só podem contar com uma
misteriosa relíquia e um jovem samurai." 

  É, eu torci o nariz mas ok, vamos assistir e ver o que dá não é?! Metamorphyos queridos, se eu soubesse o que me aguardava não teria feito isso!
  Bom, o anime se passa nos dias atuais com pegadas de eventos passados para nos situar nos acontecimentos da história. Nossos protagonistas são Yukina - filha da diretora do centro de pesquisas da ONU no Japão - e Kennosuke, um samurai que ficou adormecido por 450 anos. O anime já começa nesse ritmo, com alienígenas invadindo o planeta, mechas pilotados por pessoas habilidosas e... esses dois!

  Ah sim, meninas lindas que nos leem, rsrsr, fica spoiler de cenas hilárias do Ken 'peladão', mas relaxem que não é nada explícito.
  Incrivelmente, por tratar de três temas aparentemente muito distintos, o anime consegue levar muito bem o seu clima e encaixar essas temáticas de modo convincente. Mas não pense que nosso samurai transcendente no tempo e nossa heroína são apenas personagens carismáticos, Ken possui um veículo, cujo nome é 'cavalo' e, este lhe permite pilotar o Kuromukuro.

  Além de contar com com cenas de lutas bem elaboradas como personagens carismáticos e interessantes visto que, eles possuem personalidades diferentes e até bem trabalhadas incluindo os secundários. Não podendo deixar de citar os pilotos dos mechas que são bem curiosos.

  O anime se decorre com tensão e ansiedade até o último episódio e conta com diversos momentos de humor que mostram um lado mais 'humano' de cada personagem.
  Num geral, é um anime que vale a pena dar uma chance, afinal, ele foi feito para comemorar s 15 anos do estúdio P.A. Works e conta com o 'selo Original Netflix'. Ao meu ver, e caso você tenha assistido ou irá assistir duas coisas me chamaram muito atenção, várias vezes me lembrou Evangelion (mas sem o melodrama do Shinji) e ainda acho meio referência, os personagens do centro na área de mecânica usarem macacões laranja com os capacetes amarelos e de longe me lembrarem vários 'Narutos'! Para um anime que comecei a ver sem dar 'a mínima' me conquistou e deixou aquele gostinho de quero mais.

  E vocês metamorphyos? Já conheciam Kuromukuro? Ficaram curiosos? Tentei me resumir ao máximo pois por serem poucos episódios poderia deixar passar aqui coisas importantes e dar spoiler sem querer. Se você já assistiu, comenta comigo o que achou! Gostaram do desfecho? Valeu a pena?

Beijos e até!

32 comentários:

  1. Envergonhada por ficar um tempão olhando o gif achando que apareceria alguma coisa huahuahuahuahuha
    Eu também pensei automaticamente em Evangelion huahua.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Tudo bem ctg?! Não se sinta envergonhada, eu compartilho ctg esse momento, e eu que assisti com o marido e ficava assim 'e aí, cadê?! Vai mostrar?! kkkk' Mas é um anime divertido, não passa desse tipo de cena então, nd explícito rsrsrs Acho que Evangelion foi um clássico então fica difícil não lembrar não é? Beijos linda!

      Excluir
  2. Olá Bruna!
    Nossa, tem um mundo na Netflix, hahaha
    Como assisto mais a filmes quase não aparecem sugestões de animes para mim. Valeu pela dica!!Beijos
    Em Fluência no Inglês - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana! Sim, tem de tudo e pra todos os gostos na Netflix =) Se for assistir ao anime, espero que goste e se divirta ^^ Beijos beijos!

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada por mangás e animes, assisto de tudinho hahahahha vou procurar ainda hj no Netflix pra assistir <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julie, tudo bem?! ^^ Procura sim e, espero que você goste viu ^^?! beijos beijos!

      Excluir
  4. Olá.
    Confesso que não sou de assistir animes, já fui. O último que assisti foi Naruto rs.
    Mas gostei da história desse, talvez assista em algum momento.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Tudo bem?! ^^ tbm tive uma época em que parei de ver mas, não resisti e me rendi a eles novamente. Ah sim, Naruto <3 Dê uma chance ao Kuromukuro, é divertido! Espero que vc goste ^^ beijos linda!

      Excluir
  5. Não conhecia, mas parece realmente bem legal, sua resenha me deixou com aquele gostinho de preciso assistir!! RS Já faz algum tempo que não assisto animes, mas esse me deu vontade de reatar o hábito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ^^ td bem ctg?! Fico feliz que tenha conseguido te passar essa boa impressão do anime! Dê uma chance, é divertido e vale a pena ^^ beijos beijos!

      Excluir
  6. Realmente, as situações são bem diferentes uma das outras. Mas eu gostei da história. Não sabia da existência dessa série. Vou procurar pra assistir 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^ td bem?! Se assistir, espero que goste e, depois vem cá pra gente comentar sobre ^^ beijos beijos!

      Excluir
  7. Me lembrou sailor moon de certo modo, faz tento tempo que eu não vejo anime, que nem sabia que tinha no netflix da vida! Vou assistir e te conto o que achei logo mais!

    Beijos,
    Amanda Souza
    explorar-te.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, tudo bem ctg?! Ah, Sailor Moon, ainda preciso fazer um post sobre elas <3 Há vários animes na Netflix viu? Vale a pena conferir. Assiste sim e volta aqui pra gente poder comentar tá bom ^^ espero que goste! beijos linda!

      Excluir
  8. Eu não sou muito fã de animes, mesmo tendo duas amigas que são fanáticas (inclusive uma delas é japonesa). Mesmo eu sendo meio fanática por Netflix, ainda não conhecia essa série; parece ser muito legal e meio confuso (pelo menos pra mim haha). Acho que ou dar uma chance :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, tudo bem ctg? ^^ acontece, teve uma época que parei de ver animes mas não aguentei... Se elas curtem, acho que irão gostar desse e, realmente, ao primeiro instante pode parecer confuso mas no decorrer fica tranquilo de entender ^^ se assistir, espero que goste ^^ beijos beijos!

      Excluir
  9. Oiii, ainda não conhecia e confesso que não faz muito meu estilo, mas adorei as informações do post e realmente fiquei curiosa pra saber mais da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sthefani ^^ realmente não faz o estilo de todo mundo mas é engraçado =) se for assistir, depois me conta o que achou viu ^^ beijos beijos!

      Excluir
  10. Mew, eu não tenho paciência para animes, mas esse pareceu bem legal, dinâmico.
    Vou tentar assistir pelo menos 2 episódios, vai que kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais ^^ tudo bem? Acontece mas realmente é dinâmico! Tenta sim e depois me diz o que achou ^^ beijos beijos!

      Excluir
  11. Não vejo muitos animes mas esse parece ser muito divertido. Vou dar uma chance, quero muito ver coisas novas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andy, tudo bem ctg?! ^^ É divertido sim, dá pra rir bastante ^^ Dê a chance e, depois me conta o que vc achou ^^ abraços!

      Excluir
  12. Oi Bruna, eu não conhecia o kuromukuro, na verdade eu sou super alienada quanto à animes, eu nem sabia que tinha no netflix! Mas acehi super boa sua resenha e, pelo que vc disse, de se tratar dos dias atuais, fiquei interessada! Beijinhos!

    ps: quero ver o da sailor moon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, tudo bem ctg?! ^^ há vários animes e alguns mt bons por lá ^^ agora que voltei a acompanhar os animes ^^ Dê uma chance ao anime e depois me conta o que achou viu ^^ beijos beijos!

      Excluir
  13. Ahh que bacana, adorei!
    A alguns anos atrás eu adorava assistir animes, que na época eu chamava de desenhos (RISOS) e ler mangás, tenho minha coleção até hoje. E atualmente estou vendo que eles estão de volta e com tudo hahaha muito bacana isso, adorei a indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lukas, tudo bem ^^?! Animes e mangás nunca perdem seu charme huahuahuuha difícil era explicar pras pessoas pq a gente lia do contrário mas ok XD estão sim, estão sendo lançados vários animes bons. Confere depois e me conta o que achou ^^ abraços!

      Excluir
  14. Hey !
    Incrivel o post ! Confesso que não sou muito de ver anime ! O último que vi foi da Sakura rsrs (que eu amava) mas gosto muito de ler mangá ❤️
    Fiquei ali esperando aparecer alguma coisa do ken poxa hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~^ td bem ^^?! Sakura é um clássico e sempre será maravilhoso! Confesso que os mangás eu dei uma parada por falta de tempo =/ mas acho maravilhoso <3 uhahuahua tá vendo, não fui a única, sempre tem uma 'cobertura' estratégica nessas cenas! =p beijos beijos!

      Excluir
  15. Não assisti, mas fiquei curiosa. Na verdade, gosto mesmo é de filmes e séries, nunca vi animes. Gostei da sua explanação a respeito. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quel! Tudo bem ctg ^^?! Realmente, não é todo mundo que é fã de anime mas é divertido, sempre há algum que irá conquistar seu coração ^^ beijos beijos!

      Excluir
  16. Eu não sou muito fã de animes, mas achei interessante e meio doido rsrs As sinopses da Netflix são bem ruizinhas, nem dá pra vontade de assistir rsrs, bem legal sua resenha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^ td bem ^^?! Super doido e divertido! Foi o que falei uhauhauh com essa sinopse, meu Deus, eu não sabia se ria ou chorava =p que bom que gostou ^^ dê uma chance ^^ beijos beijos!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!