quinta-feira, 6 de abril de 2017

Assisti: Julie & Julia

  Olá metamorphyos! Como vocês estão? Hoje tem dica de filme aqui no blog! Vocês Já ouviram falar no filme Julie & Julia? Se ainda não conhecem, vem saber mais sobre ele e, se você já assistiu, vem conversar comigo sobre esse filme delicioso!


 Título: Julie & Julia
Estreia: 7 de Agosto 2009
Duração: 123 minutos
Gênero: comédia/drama
Diretor: Nora Ephron
Roteiristas: Nora Ephron e Julie Powell
Produtores: Nora Ephran, Laurence Mark, Erick Steel e Amy Robinson
Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina, Linda Emond, Helen Carey, Jane Lynch, Mary Lynn Rajskub, Joan Juliet Bucj, Amanda Hesser

Achei aqui ^^
  "1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que
passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido,
Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar,
ela se interessou por culinária e passou a apresentar
um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois,
Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e
está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela
resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de
Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo
deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências"

  Sabe aquele filme que você simplesmente não sente ele passar? Mesmo com suas quase duas horas? Pois bem, esse é Julie e Julia.

  O incrível é que, são duas histórias reais em um filme. Vamos dizer que não é o tipo de filme que a primeiro instante eu morreria de amores mas, eu morri devido a bom indicação (obrigada Gih!) e ao elenco que adoro.

'No que você realmente gosta de fazer?' - Achei aqui ^^
'Comer' - Achei aqui ^^
 É interessante ver duas histórias que se passam em épocas tão distintas. Então, vendo a história de Julia Child, podemos ver a determinação de achar algo que lhe 'preenchesse' e nesse caminho descobrimos como ela chegou na trilha da culinária e o como futuramente o livro 'Mastering the Art of French Cooking' foi possível. A parte de Julia Child me encantou, afinal, como não se encantar quando a história real já é fascinante e a ficção nos trás Maryl Streep interpretando tal papel?

  Mas, sem sombra de dúvidas e, aonde gostaria de chegar, é na parte de Julie. Julie Powell é uma autora norte americana que criou o livro que deu origem ao filme. A ideia era fazer TODAS as receitas do livro de Julie no prazo de um ano e relatar em seu blog essas experiências.

'Eu posso escrever um blog.' - Achei aqui ^^
  Ok, o que tem de tão incrível aí? Bom, nessa época ela ainda não era autora e, vemos no filme o 'um ano' que definiu a sua vida. E, muitos momentos ali você vê um pouco do dia a dia que tantas pessoas vivem: um trabalho estressante, desmotivador, amigos que não são tão amigos assim, pessoas que querem puxar seu tapete e sonhos, muitos sonhos.

  Não tenho como entrar em mais detalhes do filme sem dar spoilers mas recomendo metamorphyos, que vocês deem uma chance a ele. Vale muito a pena e dá pra tirar algumas lições com isso. Eu não tive a oportunidade de ler o livro e há uma continuação dele mas, com o filme, tive uma dose de motivação tão grande que foi exatamente isso que me fez vir aqui compartilhar com vocês.

  Sabe, tudo parece desabar, e você não se enxerga ali aonde deveria estar de forma satisfatória ou produtiva, é meio a crise dos vinte, acontece. E, o blog pra Julie serviu como motivação, como escape. E mesmo quando ela achou que fazia aquilo para 'ninguém' ela fazia. Ela acreditou. Não que o caminho foi fácil, ou tudo saiu 100% como esperado, mas no final ela não desistiu dos sonhos. E, no dia que vi esse filme, estava meio pra baixo, um sentimento meio 'pé atrás' com o blog e então eu lembrei que estar aqui escrevendo é por amor, sim é um hobby, que me faz bem, aonde eu converso com vocês, aprendo com vocês. E, se eu acredito, eu devo persistir. Além disso, serviu para outras áreas da vida. Tudo tem sua dosagem, todas as escolhas que fazemos tem seu peso, as pessoas que ficam, as que vão; as que não podemos perder.
  O final do filme, confesso pra vocês que me deixou um pouquinho 'chateada' não pela qualidade mas sim, por uma passagem que também me fez pensar muito. Sobre perfeição, sobre pessoas. Às vezes idealizamos as pessoas, as situações e, na vida real, podem não ser tão perfeitas assim como eram em nossa cabeça.

  E vocês metamorphyos? Já haviam ouvido falar no filme? Já leram o livro? Se não, ficaram interessados? Se sim, conversa comigo nos comentários, ali não tem problema de spoiler, vamos comentar!
Beijos e até!

23 comentários:

  1. é um dos poucos filmes da meryl que ainda num assisti :o quero muito assistir em breve! :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder, assista sim. Ela como sempre em uma atuação impecável e apaixonante! Beijos! =*

      Excluir
  2. Eu assisti no ano passado. Aluguei no Google, porque não consegui baixar. Julia foi uma pioneira. Além de fazer a tradução do livro de receitas, ainda enfrentou o machismo. Era a única mulher no curso e quase não recebe seu certificado. Eu achei o filme fofo. O marido, muito companheiro, aliás, o da Julie também. Mas no final, eu tb gostaria que tivesse sido diferente. Uma pena. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não conhecia, mas quero ver. Anotando aqui =)


    Lady Salieri
    www.visaoperiferica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ver sim, é um filme gostoso, depois me conta o que achou viu ^^ beijos linda!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Ah, esse filme é muito amorzinho na minha opinião. Confesso que já comecei a assistir três vezes mas nunca consigo terminar. Sou apaixonada pela Amy Adams, a atuação dela é incrível, o jeito que ela desenvolve os personagens, é demais. Gostei muito da indicação, não posso comentar sobre o final pois não terminei de assistir rs Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika! ^^ td bem e vc ^^?! Jura? Bom, de fato é bem diferente dos filmes que curto num geral, mas achei que ele flui bem rsrs Se vc terminar, me fala viu?! Ah sim, ela atua super bem, mesmo com a Meryl no elenco ela não se apagou e passa aquele ar de 'gente como a gente' durante o filme. Beijos linda! Obg pela visita ^^

      Excluir
  5. Anotei aqui da conferir mais tarde. Adoro posts com esse tipo de indicação, muitas vezes deixam os passar filmes incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nani! Sim, eu mesma não teria assistido se não fosse a boa indicação que tive. Dê uma chance a ele, acho que você pode se surpreender. E se assistir, me conta o que achou tá?! Beijos!

      Excluir
  6. Já assisti e adorei! É um filme que realmente vale a pena! <3
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina! ^^ Isso é ótimo, fico feliz de então ter acertado a mão nessa indicação! =D beijos!

      Excluir
  7. Olá! excelente post, realmente não conhecia o filme achei muito interessante acho que já tinha ouvido falar somente, com certeza que já estou para minha lista de filmes de fim de semana
    Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ^^ td bem?! Fico feliz que tenha gostado e, dê uma chance a ele, creio que não serão horas perdidas do seu fim de semana. Se assistir, volte aqui e me diga o que achou viu?! ^^ Espero que goste =) beijos beijos!

      Excluir
  8. é um filme que passa rapidinho e vc nao percebe mesmo, e com oootimo elenco! eu adorei :D deixa a gente bem presinho prestando atenção rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana! ^^ Eu concordo com você, o elenco é excelente, a atuação impecável de cada um deles e sim, nos prende pq não é um filme tão curto mas consegue nos levar durante todo seu decorrer de moto bem leve ^^ beijos beijos!

      Excluir
  9. Gosto muito das duas atrizes, mas ainda não vi esse filme, deve ser divertido! Ótima dica =)
    Bom fim de semana,

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri sua linda! Se tiver a oportunidade veja o filme, acho que vc não irá se arrepender e elas estão com as atuações impecáveis como sempre viu?! Bom fim de semana pra ti tbm! beijos beijos!

      Excluir
  10. Oiiii!
    Eu nunca tinha ouvido falar do filme, mas já me chamou atenção por ter meu nome no título hahahah
    Eu acho incrível esses filmes que misturam histórias de épocas diferentes e que no fim se interligam !
    Esse me pareceu bem interessante ainda mais por abordar o tema do blog né ?
    Muito show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ^^ td bem?!rsrs Adorei já o motivo por ter chamado atenção =) Sim, o filme consegue fazer isso de forma graciosa viu? O tema 'blog' nele é bem legal, e bem real, por várias vezes me vi no lugar da personagem (claro que, falta mt pra alcançar um pedacinho do que ela conquistou, mas né ^^?!). Se assistir, espero que goste! Beijos linda!

      Excluir
  11. Gente amei essa indicação de filme, sempre vi esse filme passando nos canais fechados e nunca tive o interesse de saber do que se tratava, amei e vou procurar para assistir para tirar algumas lições dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duda ^^ Eu tinha a msm opinião que vc antes de assistir e, como disse, acabei por me surpreender muito. Se achá-lo por aí, assista sim e depois me conta o que achou ^^ beijos linda!

      Excluir
  12. Eu tava querendo ler o livro, comprei pro kindle faz tempo, mas no momento minha lista de leitura ta tipo uns 30 livros atrasada. Mas tô pensando em animar de ver o filme e depois ler o livro.

    A lista de tarefas da faculdade também tá atrasada. Mas uma hora a gente se adapta à nova rotina e a coisa flui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei mais qts livros meus estão atrasados u.u mas ver o filme é mais fácil =p Acho que vc vai gostar Ca e, eu fiquei aqui querendo um outro filme pra continuação do livro =)

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!