quinta-feira, 13 de abril de 2017

Ame-se: Acredite nos seus Sonhos

  Olá metamorphyos! Como vocês estão?! Faz tempo que não trazia posts para a tag 'ame-se' não é mesmo? Vamos falar de sonhos hoje? Sobre acreditar neles? Então me acompanha, puxe uma cadeira e sirva-se.



  Resolvi falar de sonhos neste post para aproveitar o BEDA e o aniversário do blog afinal, eram sonhos que eu tinha. Tentar realizar um BEDA para mim era algo tão tão distante que achei que encontraria Fiona e Sherk algum dia mas, com ajuda claro, estamos aqui firmes e fortes certo?!

  A questão do post não é essa mas sim: por que tantas vezes acabamos deixando de lado vários sonhos que temos?

  Não vou levantar aqui a questão de sonhos materiais, não que eles não tenham sim seu peso mas, por ser material e 'tateável'  fica mais 'fácil' de visualizá-los e correr atrás deles de algum modo. Mas, vamos falar dos sonhos que tantas vezes só guardamos em nosso íntimo, sonhos que almejamos para sermos pessoas melhores, sonhos que tantas vezes vamos encostando ali no cantinho de nós mesmo por 'n' motivos.

  Seja qual for seu sonho faça o possível para realizá-lo, seja persistente, procure aprimorar-se para realizá-lo: se você acha que pode escrever, dedique-se a isso, leia muito, escreva muito, veja seus erros e acertos, crie um blog mas, não deixe de acreditar que pode escrever e, o tempo, irá fazer com que seu sonho seja lapidado. Se deseja dançar, dance. Sem vergonha, se solta. Ninguém nasce sabendo e quem disse que você não pode aprender? Persista, treine, não desista... E isso se aplica a qualquer sonho que você tem!

Achei aqui ^^
"Um sonho é um desejo que seu coração faz."
  Acredito que muitas vezes bata aquela vontade de desistir e na nossa cabeça parece que não vai dar certo e, se não bastasse nós mesmos duvidarmos, os fatores externos costumam piorar muito isso. Quantas vezes você não viu alguém receber críticas dizendo que ela não era boa ou capaz de algo? É bem triste. Claro que há um bom senso, você não pode ser um arquiteto sem estudos por exemplo mas não se trata disso então, por que em vez de criticar alguém nós não apoiamos?

  Porque, infelizmente, acabamos nos acostumando a receber tantas coisas negativas que também acabamos por achar 'normal' passar esse comportamento errôneo para as outras pessoas. Não, não é normal colocar o outro para baixo.

  Sabe qual a melhor coisa nesse tipo de sonho? É você fazê-lo e ver que não seria ruim como você talvez achou que seria, que a receptividade das coisas que você faz foi muito maior e melhor do que esperava pois, talvez você não saiba, mas há tantas pessoas que lhe apoiarão nisso e, muitas vezes também não o fazem pois não fazem ideia desses sonhos que você possui aí dentro =D Espero sinceramente que ela não me mate por isso, mas um exemplo que vou dar aqui é a Amanda que, demorou meses para aceitar meu convite em escrever no blog mas que há anos queria escrever sobre o que gosta, acho que ela se surpreendeu com o modo que as coisas fluíram bem quando colocou isso em prática! ^^

Achei aqui ^^
  Ninguém é louco por sonhar, acho mais loucura alguém que não tem nenhum tipo de sonho. Não é loucura apoiar seus sonhos, nem o sonho dos outros ok, desde que não seja nenhum sonho destrutível não é?!, sonhos são objetivos que nos mantêm em movimento então, deixe que falem, deixe que critiquem e prove ao mundo que você estava certo em sonhar!

  E então metamorphyos, espero que vocês estejam seguindo seus sonhos, que estejam acreditando neles, que eles se realizem afinal, cada um de vocês merecem ter seus sonhos realizados! Espero que tenham gostado do texto e ao menos, tenham feito vocês pensarem sobre o assunto ^^

Beijos e até!
 

6 comentários:

  1. Ai que post incrível e encorajador! Eu mesma tenho um sonho que ficou esquecido lá atrás e que sempre achei impossível por conta da minha timidez, mas quando se quer nada é impossível, né?
    Adorei o texto!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline ^^ tudo bem?! Fico feliz que tenha gostado, espero que tenho te motivado a tentar realizar seu sonho, às vezes a gente precisa lutar contra nós mesmos não é? Beijos linda!

      Excluir
  2. Oi Bruna, tudo bem? Gostei muito do post, realmente devemos nos amar e acreditar em nossos sonhos. As vezes pensamos que os obstáculos são maiores que nossa capacidade, ou que não temos força suficiente, mas lá no fundo há uma luz que brilha dentro de nós e nos mostra qual caminho seguir. Obrigada pelas palavras. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika! Tudo bem com vc?! Fico feliz que tenha gostado <3 sim, nós temos uma força muito maior do que imaginamos e não podemos deixar que ninguém diga o contrário não é?! Então, vamos deixar que nossa luz brilhe bastante e contagie as pessoas! Beijos linda!

      Excluir
  3. Seguir os nossos sonhos é o que nos mantém vivos! Há algum tempo, decidi me dedicar a tornar os meus sonhos realidade é em apoiar os sonhos daqueles próximos a mim. Posso garantir que é uma das sensações mais recompensadoras dessa existência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine, tudo bem?! ^^ Exato, sonhos nos movem de algum modo. Fico feliz em saber que vc abraçou seus sonhos e mais feliz ainda dessa atitude linda que vc teve de apoiar os outros a realizar os deles, linda atitude ^^ beijos linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!