sábado, 15 de abril de 2017

Agony - Jogando em Agonia

  Salve metamorphyos! Como vocês estão?! Então, fazia tempo que não trazia algo de terror não é? Não resisto, me desculpem. E o post de hoje é justamente sobre um jogo de survivor/horror (sobrevivência/terror): Agony ou em português claro Agonia. Vocês já ouviram falar? Então, vem conferir!

  Se você se impressiona facilmente, sei que pode parecer clichê isso mas, recomendo não prosseguir. Então, se você decidiu me acompanhar nesse post vamos nos introduzir ao jogo. Na verdade Agony ainda não foi lançado, tivemos apenas uma demo para degustação. O jogo tem data prevista de lançamento de junho deste ano mas, não nos impede de falar sobre não é mesmo?!

  Você começa o jogo já se deparando num ambiente nada mais nada menos do que seria o inferno. E você meu amigo metamorphyo, é uma alma que precisa escapar desse lugar. Esse seria o resumo da ópera. Mas não para aí.
  Não bastasse esse ambiente nada hospitaleiro e bem nojento, aonde as paredes parecem ser feitas de carnes, ossos e dentes... errrr, bom, ainda há demônios e puzzles que precisam ser enfrentados.

  Você é uma alma atormentada (e creio que não das melhores afinal, não estaria ali não é?), não se recordando do que teria passado 'em vida' e, ainda possui alguns 'poderes' de incorporar corpos e almas 'inferiores'.

  O jogo é em primeira pessoa, o que torna a imersão maior. Produzido com a tecnologia Unreal Engine o jogo apesar de 'bizarro' possui gráficos lindos, bons ambientes, um clima pesado e realmente consegue deixar o jogador 'agoniado' como em passagens que por exemplo temos de segurar o fôlego. Além de algumas cenas no mínimo perturbadoras como quando passamos por um 'homem' fechando um buraco na parede com o que seriam corpos de bebês (não me perguntem o porquê).

  Não espere enrolação do jogo afinal, com poucos minutos de demo já nos deparamos com demônio bem feio e bem dispostos a não te deixar escapar. Assim como os puzzles já estão presentes. Você precisará ficar bem atento ao que ocorre a sua volta pois os danadinhos são até que silenciosos e você talvez não os perceba se aproximando.
  A parte legal talvez seja que você não morre mesmo quando é pego, sua alma apenas 'sai' do que vocês está possuindo e você precisa achar outra 'casca' pois afinal, como matar o que já está morto não é?!

  O jogo conta com nove desenvolvedores, dentr eles, alguns de jogos conhecidos como The Divion e The Witcher 3. Agony estará disponível para PC, Xbox One e Play Station 4 então, estará disponível para a maioria dos jogadores.
  Ao meu ver, Agony é um jogo que promete, tanto fortes emoções e espero seriamente que seu enredo tenha uma boa trama pois é o que tem passado para nós jogadores até então. Sem sombra de dúvidas é um jogo recomendado para maiores por suas cenas fortes e explícitas (sim, rola um pouco de nudez) e, uma opinião bem pessoal é que senti a falta de pelo menos uma legenda em PT-BR mas tudo bem.

  Se vocês ficaram curiosos e tem interesse de conferir o trailer do jogo aqui em baixo e a demo aqui na Steam.


  E vocês metamorphyos, já haviam ouvido falar deste game? Pretendem jogar? Acham que é exagero? O que esperam dele? Gostam desse gênero de jogo? Me contem!

Beijos e até!

2 comentários:

  1. Que agonia HUIAHSUIDHA O único jogo ~~nojento~~ nesse estilo que joguei foi Alice Madness Returns, e olha que tem várias coisas fofinhas, é no País das Maravilhas, enfim é bem mais tranquilinho e amigável HUEHEIU. Me pareceu um bom jogo para quem curte um estilo mais gore. O trailer do jogo e impressioannte

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vick! ^^ sim é agoniante demais esse jogo >.< eu amei Alice Madness Returns, na época joguei pra Xbox, realmente é um fofinho macabro rsrs sim, gore e com estômago pq rola umas cenas bem bizarras =/ beijos sua linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!