segunda-feira, 13 de março de 2017

TAG: De Blogueira para Blogueira

  Olá metamorphyos! Como vocês estão?! E, eu não resisto a uma tag, ainda mais quando uma amiga muito querida cria e me indica. Então vem ver a TAG: De Blogueira para Blogueira que a Flavi, do Memórias de uma Guerreira criou.

Imagem do post da Flavi, peguei na cara de pau mesmo <3


 
1 - Por que resolveu criar o blog?
   O blog surgiu do nada numa bela tarde onde eu senti a necessidade de criar um cantinho meu. Eu já havia tido diversos outros blogs mas todos com conteúdos bem diferentes e nunca levados a sério como este daqui. Fazia quase um ano que estava de colunista no Poison e isso me serviu muito de base mas, apesar de amar aquele blog não era 100% meu espaço, acho que os leitores dali não se encaixavam nos textos que gosto de trazer. Então foi muito no impulso do 'vou tentar e vai dar certo de algum modo' e, sou bem grata pelos resultados que tive com o Metamorphya até agora =)
2 - Se onde se inspirou para ter esse nome?
  Nessa ansiedade toda que bateu no dia de criar o blog eu sabia que queria um nome diferente. Bem diferente! E Metamorphya pra mim significa exatamente a frase do blog 'de tudo um pouco, em constante mudança' por que nós somos assim, sempre mudamos um pouquinho todos os dias e podemos falar de tudo aqui, como uma metamorfose sem fim.
3 - Qual o seu maior medo diante da blogsfera?
   As pessoas que posso encontrar nela. De verdade, as pessoas são as coisas mais incríveis e fascinantes e ao mesmo tempo, aterrorizantes. Então nesse ponto, vamos dizer que até agora, eu tive a sorte de não encontrar nenhum hater 'apaixonado' aqui no blog.
4 - Já passou por algum momento ruim com o blog? Se sim, o que fez para contornar a situação?
 Acho que todo blogueiro já passou por isso. De vez em quando bate uma certa 'bad' e parece que as coisas não fazem muito sentido, mas ainda bem que pelo menos pra mim, sempre passa. Mas já aconteceram coisas que me fizeram pensar e repensar, mudar posicionamento diante de situações. E a última com certeza que acabou com um final bom foi que eu quase surtei com um lance do blog mas acabou tudo bem e eu ainda fiz uma amiga nova =D
5 - O que te faz manter o blog mesmo diante de tantos problemas?
  Eu vejo o blog como uma extensão de mim, então tento trazer tudo o que gosto pra cá e, hoje, eu não sei dizer o quanto o Metamorphya significa pra mim, o quanto ele me trouxe e o quanto de algum modo me faz bem, mesmo com altos e baixos. É 'amô' demais com esse cantinho sabe? É ver ele assim, mesmo pequeno mas tão batalhado e com tanto carinho e ver que cada pessoa que passa e passou por aqui fez a diferença de algum modo, isso mantêm a vontade de continuar, de não desistir.

Achei aqui ^^
6 - Qual é seu maior sonho em relação ao blog?
  Se eu disser que nunca pensei e sonhei em ganhar dinheiro com o blog é mentira. Aliás, acho que muita gente mentiria se dissesse que não. É um sonho, distante, mas ainda um sonho. Mas também rola aquele medo do 'o que fazer se um dia acontecer' mas enquanto isso, acho que eu cheguei num ponto do blog que eu jamais imaginei chegar quando o criei. E, gente, de verdade, eu consegui coisas incríveis com o blog, conheci pessoas fantásticas! No atual momento o que posso dizer? O blog me fez ter coisas que antes não eram sonhos mas que passaram a ser e, o amadurecimento que ele me trouxe foi enorme. Podo parecer até simplório mas eu não vou sonhar tão longe, talvez alcançar alguns números seja um sonho mais próximo e vamos assim, de degrau em degrau =)

7 - Caso tenha um sonho com o blog, o que tem feito para conseguir alcançar ele?
  Momento vergonhinha mas vamos lá, eu confesso que sou uma pessoa que acaba por procrastinar, talvez por estar cansada ou sempre achar que 'dá tempo' mas tenho me esforçado mais para conseguir seguir um calendário de publicações e procurar mais coisas legais para postar aqui mas, reconheço que devo me esforçar muito mais porque do jeito que estou, não tenho direito de reclamar de nada.
8 - Você acredita que seu blog pode servir de incentivo para outras pessoas? Por quê?
  Sinceramente, eu espero que sim. Na verdade não sei se seria bem incentivo mas eu trago o Metamorphya como um espaço aberto, uma sala aconchegante do tipo 'pegue uma xícara de chá, um copo de suco ou uma cerveja e sente-se aqui comigo', assim é a ideia de trazer que lê mais pra perto. Eu sou uma pessoa comum assim como qualquer outra e, por exemplo, a tag 'ame-se' é algo que faço para tentar ajudar nem que seja um mínimo pessoas que já passaram o que já passei e, sempre deixo o blog, e o coração, aberto para quem quiser conversar.

9 -  Você já conseguiu alguma parceria para o seu blog? Se sim, como e com quem foi?
  Preciso falar sobre  a Editora Draco com vocês (sim, vai ter um post só pra isso), esta é a primeira parceria, pode-se dizer assim, aqui do blog e bem, estou ansiosa para ver como será. Não vou dar mais detalhes aqui pois vou falar um pouquinho mais no outro post pra vocês metamorphyos!


10 - Caso não tenha conseguido nenhuma parceria, com que topo de empresa você gostaria de trabalhar?
   Pode parecer estranho eu dizer isso mas, acho que nunca pensei sobre isso. Sempre acho bacana ver o pessoal fazer parcerias e tals, receber várias coisas, lógico que faz parte daquele sonho mas algo em específico de que, acho que começando com livros mas pelo blog, acho que seria qualquer parceria voltado ao mundo nerd/geek com certeza <3 E oh, tô aqui de braços e coração aberto pra quem quiser oferecer parceria viu?!

Achei aqui ^^
11 - O que pretende fazer quando chegar ao $100,00 dólares do Google Adsense?
  Vou ficar ryca! Brincadeira! Acho que compraria alguma coisinha (simbólica) pra mim mas adoraria investir no blog e/ou coisas que ajudem o blog, quem sabe até em sorteios, porque, se me rendeu de algum modo, se houver mais esforço, dedicação e investimento pode render mais certo =)

13 - Você já investiu financeiramente em algo para o blog? Se sim, qual o valor do investimento e em que foi aplicado?
  Preciso tomar vergonha na cara e arrumar um domínio, isso tá nos planos pro decorrer do ano se tudo der certo. Fiz o primeiro investimento pro blog numa ilustração muito linda pro próximo template que, ainda é segredo mas podem ter certeza que vou vir falar dela aqui, mas por enquanto vou deixar na surpresa mesmo mas, tá quase! O investimento foi algo, se não me engano de R$ 30,00 mas que foi muito amorzinho.


  Espero que tenham gostado da tag, das respostas, foi super bacana respondê-las e me fez pensar em várias coisas. E, se você aí é blogueiro(a) assim como a gente e ficou com vontade de responder também, não passe vontade! É só marcar e citar Memórias de Uma Guerreia =D

  Vou deixar aqui também o link dos outros blogs que estão participando dessa tag que a Flavi indicou e vocês podem conferir as outras respostas:
Beijos e até!

11 comentários:

  1. Tenho vontade de te colocar em um potinho diariamente mas com essa TAG <3 aff toda lindinha.
    Acredite, seu blog serve de inspiração para alguém que cai de paraquedas aqui e ainda mais, pra voc~e mesma. Já conversamos sobre isso e eu espero, do fundo do meu kokoro, que você continue dando dicas de aceitação e se conhecendo mais e mais <3
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela <3 vou concordar ctg, eu me inspiro nele! Pode deixar, vou continuar sim, já estou pensando em outras coisas pra falar =) e obg amiga, por me ajudar tanto mesmo que vc saiba viu? Mt luz pra vc linda! <3

      Excluir
  2. Sempre é bom se interagir com esses tipos de tags, adorei o blog. Beijos te convido a conhecer meu cantinho espero que goste.
    http://nicksfashionmodas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Noclly, tudo bem ^^?! Tags assim são ótimas! Fico feliz que tenha gostado ^^ vou lá sim conhecer seu cantinho e retribuir a visita linda =*

      Excluir
  3. Olha só, em referencia a parte do nome... e você vive me perguntando se convem falar sobre tal ou tal assunto... o proprio nome te da liberdade para tentar falar sobre qualquer coisa!

    Sobre o seu medo, também tenho um pouco de receio de encontrar pessoas assim, já passei por algumas coisinhas na minha página mas foi a minoria. xD

    Amor ao blog é fundamental... aliás, colocar amor em qualquer coisa dá certo. Se não for por amor, não dá.

    O blog me trouxe muita coisa boa e coisas desgastantes ao mesmo tempo, mas a gente vai tocando o barco né...

    E sobre o seu momento "vergonhinha" me admira sua atitude de dizer que não está agindo como "deveria", vamos assim dizer. Você sabe que bater o pé dizendo que tudo da lindo, tudo tá certo e não tem retorno nenhum não é uma frase 100% verdadeira ahhahaha (comentarios em off, vc entendeu). Mas cada um com seu tempo, tem dias que é complicado mesmo dar conta de tudo, ainda mais pra quem é dona de casa, trabalha fora e tem outras mil coisas a fazer. Realmente é complicado...

    Sobre os 100 dólares... ai ai ai complicado ahahhahaha quero tanto chegar lá, mas ao mesmo tempo nem sei o que fazer quando chegar!

    Estou aguardando seu novo template viu senhorita? u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhahuauha 'oi, qm, eu?!', essa tag foi libertadora menina, me fez lembrar de várias coisas!

      Sempre tem gente louca perdida aí na net, confesso que pelo q vc já me contou vc tem mt jogo de cintura viu?!

      Sim, tem q tocar, mas eu to qrendo pesar mais as boas viu? E realmente, a gente enche cada cantinho com amor, fica mais fácil, e assim a gente atrai a msm energia ^^

      Mas... vc sabe que to tentando me dedicar mais ^^ conversamos sobre isso e o pouco mais te falei que deu resultado ne ^^?! to empolgada! \o/

      Fica de olho, ta quase, a saga do template! só a gente sabe o qt sofre com isso ne?!

      beijos Flavi <3

      Excluir
  4. Oi meninas, tudo bem? Ah que tag mais legal, ainda mais por falar do nosso mundinho né. Pra quem é de fora a blogosfera muitas vezes parece um mundo glamouroso, mas somente nós sabemos o quanto dá trabalho produzir conteúdo não é mesmo? Eu espero sim ganhar dinheiro com meu blog e viver produzindo conteúdo que irá ajudar outras pessoas. Desde que comecei já investi no domínio, no layout, numa câmera pra fazer melhores fotos, além de lugares legais que vou pra ter mais conteúdo. Sou apaixonada por esse mundinho e quero continuar até quando possível. Sucesso pra vocês. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Érika ^^ td bem e ctg?! ^^ Nossa nem fala. Vou te admitir, eu msm antes de levar o blog mais a sério achava que tudo era muito simples, mas a gente tem que começar de algum lugar né e, eita estradinha trabalhosa! Achava que ng ia ler nada do blog qd comecei rrsrsr Eu tenho investido mais de um tempo pra cá, mas com calma, mas dpa resultado, td tempo dedicado vale. Viver do blog é um sonho né?! Obrigada linda e sucesso em dobro pra ti <3 beijos beijos!

      Excluir
  5. Adorei suas respostas, me fez pensar em quando comecei a escrever em um blogue em 2001-02 e quase ninguém tinha blogue. Meu primo me apresentou a ferramenta e disse 'você vai curtir, é a sua cara'. Eu estava em transição entre mundos - da psicologia para a literatura e não tinha muita certeza de como seria.
    Mas eu não me considero uma blogueira, sou apenas uma pessoa que gosta de escrever com um blogue. Uma válvula de escape.
    Ah, e parabéns pela parceria.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luanna! ^^ td bem ctg?! Fico feliz que tenha gostado ^^ Escrever sempre é algo maravilhoso, e nossa, pensando no tempo que já conheço o 'blog' me sinto um dinossauro da net rsrsr brincadeiras a parte, nem sempre a gente se vê como blogueira, de vdd, às vezes qd penso em blogueira só lembro daquelas blogueiras it sabe?! Mas o importante é fazer o que gosta, o que te faz bem não é?! <3 Obg pelo carinho ^^ beijos linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!