terça-feira, 21 de março de 2017

Parceria: Editora Draco

  Olá metamorphyos! Como vocês estão?! Hoje vim falar pra vocês de uma parceria super legal e interessante. Vocês conhecem a Editora Draco? Se ainda não conhecem, vem comigo saber um pouco mais e ver uma lista de 5 obras deles que eu adoraria ler e trazer aqui pra vocês metamoprhyos!



  Passei a conhecer a editora Draco há pouco tempo mas o que li sobre ela me encantou profundamente, sobre sua proposta e claro, seu símbolo: o dragão. E o mais legal?! Ela preza pela literatura dos autores brasileiros!

  Ela possui diversos títulos entre histórias, quadrinhos e mangás. Acho meio difícil ela não acabar conquistando alguém pelo menos, com uma de suas obras. Além disso, se você é, assim como eu, que acaba se apaixonando pela capa/design/diagramação de um livro, bom, você irá deixar um pedaço do seu coração aqui com esses livros.

  No site da Draco, vocês encontram as obras e suas sinopses e várias outras coisas interessantes. Aqui em baixo, você pode conferir todos os links da editora e conferir ainda mais de perto o trabalho deles.


  E, quem estou feliz de ter a primeira parceria do blog?! Sim metamorphyos! A editora Draco é a primeira parceira desse cantinho e estou super empolgada com isso! Sendo assim, esta pessoa que se comprometeu a ler mais este ano e trazer resenhas para vocês, selecionou 5 obras que de cara já me conquistaram e eu adoraria ler. Confira: 

Seres das Trevas - Histórias de Terror (Alex Mir e Alex Genaro)
 "Quando a noite cair, não abra a porta. 
Pegue um punhado do espírito dos monstros clássicos do cinema, uma pitada de quadrinhos da cripta, acrescente doses generosas de horror brasileiro bem apimentado e leve a um forno pré-aquecido com chamas infernais. Essa é a receita de Alex Mir para criar seus apavorantes e surpreendentes contos, na melhor tradição das antigas publicações da literatura de terror. Aqui vagam hordas de zumbi. Máquinas transportadoras de almas. Um lobisomem atrás de uma porta de aço. Vampiros na noite paulista. Navegadores portugueses que se deparam com tribos sanguinárias. Crianças que recebem ordens sinistras de um bicho de pelúcia. Rituais de feitiçaria que não saem como o previsto. O Boto e o Saci brigando por uma bela mulher..." 

 
O despertar de Cthulhu em quadrinhos
"O desespero é verde
A cultuada obra de H. P. Lovecraft é a principal inspiração dessa coletânea com oito HQs que transportarão a imaginação para o lado mais obscuro da mente humana, um horror cósmico em preto, branco e verde. (...) criaturas tão antigas quanto o universo são capazes de corromper a alma humana apenas com sua presença. Onde a doença, a loucura e a perversão são pano de fundo para histórias que vão testar os limites de sua sanidade. (...) O despertar de Cthulhu em Quadrinhos é o horror que não pode ser pronunciado, perca-se em imagens e histórias que não deveriam ter sido concebidas. Agora não há mais volta para os envolvidos pelos tentáculos do desespero, é hora de acordar para uma realidade decadente e tingida em apenas duas cores."


Caçadores de Demônios (Ademir Pascale) 
"Quando o mal decide pelo extermínio da humanidade, desconfie de tudo e de todos.

Uma vingança ancestral cairá sobre a Terra quando o mais ardiloso entre todos os demônios for libertado de sua prisão. Rafael Monte Cerquillo lutará contra as criaturas da noite em uma aventura alucinante pelas ruas, avenidas e bares de uma São Paulo dominada pelas trevas. Mas não estará sozinho nessa caçada. Com a ajuda de dois poderosos guerreiros, ele sabe que deve prevalecer, custe o que custar. (...) Acompanhe a trajetória desses heróis e esteja sempre atento, pois nada acontece por acaso. Desvende os mistérios do mundo e prepare-se para uma verdadeira corrida para impedir que o mal triunfe. Tome cuidado, no entanto: eles estão por toda parte."

Antes Tarde do que Sempre (Bertoldo Gontijo)
"Antes Tarde do que Sempre, de Bertoldo Gontijo, leva o leitor por eventos às vezes engraçados, às vezes trágicos, mas sempre bem sacados. Seja por qual for o motivo: o sexo, as drogas ou o rock ‘n’ roll, Aldo aos 30 e poucos anos é um obcecado pelo seu passado cheio de vitalidade e vê em Júlia a oportunidade de revivê-lo, o que o leva a novos erros e a revelações inesperadas. (...) De molho e em meio a uma crise de insônia, ele se dá conta de que está envelhecendo infeliz. Júlia, uma antiga colega de escola, linda e bem sucedida, reaparece por acaso (ou nem tanto) em sua vida, e traz com ela o frescor de bons momentos. E é a partir daí que a personalidade cômica e cativante desse anti-herói começa a mostrar contornos mais detalhados. Personagens e situações reais e divertidas da vida privada acabam por revelar os motivos da atual condição de Aldo. Impossível não se identificar com Aldo ou com Júlia. Mesmo que apenas no fim. Antes tarde do que nunca."


 A Morte é Legal (Jim Anotsu)
Todo garoto apaixonado é um pouco ridículo. Esta é a história de Andrew Webley, um garoto muito ridículo. (...) Andrew, um garoto de 19 anos que mora na cidade de Dresbel. Aspirante a escritor, sem rumo na vida e apaixonado pela melhor amiga há mais de três anos, sem a coragem necessária para se declarar. Tudo muda quando ele conhece Ive – a filha mais nova da Morte e ceifadora estagiária. A garota lhe revela uma forma de realizar qualquer desejo, incluindo o amor da garota amada: encontrar os três nomes verdadeiros da criatura mais importante do universo. O livro se desdobra com uma galeria de personagens que inclui uma coelha niilista alérgica a si própria, uma fada do fogo, crianças perdidas, ratos e fãs de hip hop. Quando os dias começam a afundar num turbilhão de desastres, segredos antigos são colocados no tabuleiro e inúmeras vidas em risco. E a única maneira de descobrir como tudo isso termina é ler até a última página. Mas não vale ir direto."

  E vocês metamorphyos?! Já conheciam a Editora Draco? Já leram algum livro deles? Fizeram sua wishlist com os livros que mais gostaram?! Me contem! Estou ansiosa para saber as novidades que virão e irei compartilhar aqui com vocês!

Beijos e até!

4 comentários:

  1. Liiiiiiiiiiiiiiiindo seu post Bru!!! Ficou super completinho!!!
    Vamos colocar mão na massa e elevar o blog né???
    Sabe que pode contar comigo, quero te arrastar comigo hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei =p super mão na massa, eu sei sim e te agradeço mt mt mt por toda a ajuda que tem me dado e, a recíproca é vdd viu? <3

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!