sábado, 14 de janeiro de 2017

#2 InuYasha, o Meio Youkai Cachorro!

  Olá metamorphyos! Tudo bem com vocês?! Hoje vamos falar de um anime bem legal, ele não é novo mas a história vale muito a pena! Quer saber mais sobre InuYasha? Vem comigo!



  Originalmente InuYasha  foi um mangá lançado em 1996 tendo seu término em 2008, contendo 56 volumes ao todo e escrita por Rumiko Takashi. Sua versão anime foi foi exibida na Terra do Sol Nascente de 2000 à 2010 e um total de 167 episódios.

  Aqui no Brasil o mangá foi publicado em 2002 pela JBC e o anime exibido pela primeira vez pelo Cartoon Network saudades dessa época Cartoon em 2007; tendo também sido transmitido pela Rede Globo com diversos e terríveis cortes no anime.

  Se você nunca ouviu falar sobre InuYasha e não faz ideia do que estou falando, vamos a um resumo rápido: Kagome Higurashi é uma adolescente comum até 'ser puxada' por um youkai (demônio) para dentro do poço que havia na casa/templo de sua família. O poço é conhecido como Come-Ossos. Por algum motivo estranho ela sai do poço e se depara numa era totalmente diferente da sua, ela viaja para passado e se encontra na era Sengoku. Muita confusão acontece e ela encontra um garoto com orelhas de cão selado em uma árvore com uma flecha. Bom, devido há alguns probleminhas, Kagome acaba libertando esse garoto que é nada mais, nada menos que InuYasha que há muitos anos havia sido selado pela sacerdotisa da vila. InuYasha na verdade, é um meio youkai cachorro e no decorrer do anime vemos que ele tem alguns probleminhas com isso. O foco principal da trama é a busca pelos fragmentos da Joia de Quatro Almas que foi espalhado. Muitos personagens se juntam a nossos heróis nessa aventura como Shippo, Sango e Miroku.

Achei aqui ^^
  Há diversas batalhas, tramas e revelações ao longo da história, podemos também ver o crescimento dos personagens e seu desenvolvimento tanto emocional, psicológico e de poder. Ah sim, você consegue se afeiçoar aos personagens com facilidade ou, odiá-los na mesma proporção!

  Particularmente acho a trama bem desenvolvida. Se você acompanhar desde o primeiro episódio é fácil de compreender perfeitamente o desfecho mas, caso veja alguns poucos episódios soltos, você certamente se sentirá um pouco perdido devido ao fato de vários elementos serem introduzidos na história.

Achei aqui ^^
  Como citei no começo, após os 167 episódios do anime terem sido lançados, foram produzidos mais 26 episódios sob o título de Inuyasha Kanketsu-hen e, finaliza toda a história. Confesso que quando descobri isso fiquei sem entender o porque de não continuar os episódios normalmente mas, sem problemas. Aconselho se você for assistir que assista esses 26 episódios pois tornam o término do anime gratificante!
  Outro detalhe que gostaria de citar é que, se você metamorphyo, assim como eu, adora músicas de anime confira sem medo a trilha sonora de InuYasha pois não irá se arrepender. As músicas em japonês são incríveis e lindas logo, na minha opinião, a versão delas dubladas conseguem agradar aos fãs do anime também.


  InuYasha conta também com quatro filmes e, estão disponíveis na Netflix! E, vocês podem ver todos os episódios deste anime querido aqui e aqui (Kanketsu-Hen).

  Falando nisso, a JBC anunciou que agora, em 2017 relançará os mangás!

  E, não menos importante, Inu significa cachorro em japonês o que, faz todo sentindo não?! Logo, esse detalhe foi crucial para a escolha deste anime para este post que tinha como tema sugerido do esquenta animal favorito.

  E vocês metamorphyos, já assistiram ou leram InuYasha? O que acharam? Acompanharam até o final assim como eu? Gostaram do desfecho? Sinto saudades desse anime e rever alguns pedaços para compor este post deu uma nostalgia grande. Lembram de algum outro anime/jogo de cachorros com protagonistas?! Comentem!

Beijos e até!

10 comentários:

  1. Sentaaaaaa! Melhores momentos!Tenho todo ele completinho em CD com áudio original em japonês e legendas em português e a música de abertura adaptei para lavar a louça: "Vamos lavaaaar a louça a nossa frente nada me fazer, parar se o sabão acabar e o mundo inteiro vaaaai ficar, muito limpinhio... Lavando a Louça" =D tá eu sou retardada eu sei. Amo InuYasha, e sim, é meu anime preferido! =D

    ResponderExcluir
  2. Sentaaaa é clássico, é mt amorzinho kkkk antes de fazer o post fui ver os 26 ep. que não tinha visto e, cara, que felicidade nesse final, deu até pra arrepiar <3 kkkkk Já estou aplicando a musiquinha aqui em casa e tds lavamos a louça felizes agora XD obg por compartilhar com a abiga esse seu lado que non conhecia =p Prometo que o dia que eu fizer musiquinha te conto =* beijos minha lindeza!

    ResponderExcluir
  3. Eu assistia quando estava na 4ª série *-* e meu apelido era inuyasha, por causa de umas unhas enormes e afiadas que eu fazia huahuahua

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Sério *.*? Ah eu comprei esmalte branco cremoso só pra pintar a unha comprida na época huuaahuahu (nunca usei afiada pq sou desastrada e iria me machucar sozinha u.u). Beijos beijos!

      Excluir
  4. Noooossa!!! Eu não me lembrava desse anime hahaha. Já disse que sou desmemoriada né? Tenho um amigo no serviço, nerd assumido hahaha que me disse que tinha que assistir esse anime. Nunca fui muito chegada nesse tipo de desenho, mas ele insistiu (quase mandou) tanto que resolvi ver. Achei bem legal, mas acho que não vi os 26 ep. finais, sinceramente não me lembro rs. Mas gostei do seu post sobre seu animal preferido. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ci! =) Ah mas a gente não lembra por nome às vezes não viu?! Que bom que gosto qd assistiu (msm q obrigada). Se puder veja sim, é muito bacana esse 'término' e vc não fica com aquela coisa de 'ah e agora, só isso?' que o normal deixou. Que bom que gostou, estou tentando adaptar ao máximo ^^ beijos linda!

      Excluir
  5. Respostas
    1. u.u dá tempo ainda hein?! Aproveita os links dos ep. =D mas non tem dragão u.u só um monte de youkais diferentões!

      Excluir
  6. Amo Inuyasha, meu marido tambem, nós estamos loucos pelos mangás que sairão esse ano! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale desses mangás Fran! Como que faz com o coração e com o bolso?! Inu é um anime que marcou demais =) beijos linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!