quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Ame-se: Passe um Tempo Com Você Mesmo

  Olá metamorphyos! Tudo bem com vocês?! Vamos conversar um pouco mais sobre a tag 'ame-se'? Então, puxa a cadeira, sirva-se dos biscoitinhos e pegue um copo de suco. Vem comigo!


  Algo que aprendi nesses últimos tempos é que realmente, não podemos deixar nossa felicidade nas mãos de outra pessoa. Não que as pessoas não queiram lhe ver feliz mas, pode acontecer de não saberem como o fazer e, quem é a melhor pessoa pra saber o que te faz feliz e bem? Você!

  Então, por que não tirar um tempo pra se conhecer melhor? Pra aprender mais sobre si mesmo? Pra pensar sobre quem você é? É importante, acredite.

  Tire cinco minutos do seu dia que seja para respirar fundo e mentalizar o que você precisa no momento. Um exemplo no meu caso, nestes últimos dias, é mentalizar que vai dar tudo certo e não adiantar tentar fazer mais do o tempo permite. A gente se culpa é claro, mas a sensação de culpa ao saber que tenho feito o meu melhor e me esforçado ao máximo sem fazer corpo mole me ajuda a seguir em frente.
Achei aqui ^^
  Tire um tempo da semana pra conversar consigo. Só você. Do modo que achar melhor: meditando, viajando, praticando esportes, escutando música... Mas é importante que você reflita sobre as coisas enquanto isso. Que esvazie a mente de algum modo e foque dentro de você.

  A gente aprende muita coisa com isso. Mas dois exercícios bem legais que eu gostaria de propor para vocês é: avaliar seus pontos negativos e visualizar seus pontos positivos. Obviamente, temos muito mais facilidade de enxergarmos nosso lado 'ruim' mas acredite, ninguém é perfeito. Ao mesmo tempo que vemos mais esse lado nosso, a maioria das pessoas tem dificuldade de trabalhar em cima dele, digamos que seria o 'ver que está errado'. Que fique claro: nem todo 'defeito' que temos é de fato um defeito e você vai aprender a ponderar isso depois de um tempo.

  Porém, como disse, veja seus pontos positivos. Repare que sempre vemos muitos pontos positivos nas pessoas que gostamos e admiramos. Então, se essas pessoas possuem tantas coisas bacanas das quais nos orgulhamos muitas vezes, por que nós não? Nós temos sim coisas lindas que devemos nos orgulhar, então aceite sem medo. Lembre-se: trabalhe seu amor próprio diariamente. É gratificante.
Achei aqui ^^
  Lembra que falei que você aprende a ponderar essas coisas? Conforme você vai se analisando, se conhecendo, você vai aprendendo a equilibrar as coisas. Vai deixando seu melhor transbordar cada vez mais. Mas quando isso começar a acontecer não tenha medo, deixe que as pessoas falem, ninguém tem o direito de apagar a luz que há dentro de você.

  Por isso é importante passarmos um tempo com nós mesmos, para refletirmos, nos avaliarmos e principalmente nos conhecermos melhor. Outro detalhe importante que acho legal ressaltar que, pra cada pessoa as coisas funcionam e fluem de modo e tempo diferente então, não se preocupe e faça essas conversas ao seu tempo.

  E você? Costuma conversar com sigo mesmo? Não é coisa de louco relaxa! Funciona pra você? Já tentou e não viu resultado algum? Eu tenho feito esses 'exercícios' ultimamente e tenho me surpreendido com o resultado. Me contem, adoro conversar com vocês e acreditem, aprendo muito com vocês também e, se quiserem se abrir, estou disponível pra escutar vocês!

Beijos e até!

16 comentários:

  1. Olha acho que por ser tímida eu vivo falando comigo. Mas eu passei por varias jornadas de autoconhecimento, aceitação própria, e sinto que quanto mais eu vivo mas eu sei sobre mim mesma, e claro passar um tempo consigo mesmo é primordial para descobrir muitas coisas o que faz mau o que faz bem do que gosta.

    Eu também acho que a gente tem que se amar primeiro, e sempre que falo isso lembro da minha professora de literatura, ela dizia: Que você tem que se amar, se ame, se ame. O engraçado era que quando alguém não se esforçava ou errava ela falava que você se amava muito pouco. Mas é primordial, irmos atras de nossa felicidade e nos amarmos também.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taina =) eu converso mt comigo há um bom tempo, mas não era mt de refletir não rsrs era de falar e me responder rsrs essa jornada é importante viu e, ninguém pode trilhá-la por você e, acima de tudo, exige uma coragem enorme. Adorei o que sua professora falava! realmente a gente precisa se amar muito! Acho mt legal vc estar no nível que está pq vc com certeza influencia pessoas a sua volta a se amar mais =) adorei! beijos linda!

      Excluir
  2. O negócio é sentar, fechar os olhos e imaginar que um dia sua carta de Hogwarts vai chegar. HSIUHAUISHUAHUIDH brincadeiras á parte, estamos cada vez com mais informação na internet e com todo esse empoderamento feminino, eu não consigo acreditar que ainda existam pessoas que apoiam seus sonhos e felicidades em um outro ser. Compartilhar, ok, mas depender? Nevá!
    Amo seus posts conversa com a miga, senta aqui, só não gostei que vai servir os biscoitos com suco, tem que ser com leitinho <3
    Te adoro, minha amiga <3
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Eu sei que minha carta foi extraviada mas o sonho de ir pra Hogwarts é eterno <3 pior que ainda existe viu? Eu msm há algum tempo atrás não via as coisas assim e, mt desses posts tem mt da minha própria evolução. Sobre empoderamento, acho mt importante e, a gente tem que se ajudar =) mas acho que nem somente mulheres acabam deixando a felicidade nas mãos dos outros, há mts homens tbm =/ que bom que gosta, eu tbm adoro, é pra chamar vcs msm, pra ficar mais perto ^^ ah tranquilo, tem copo de leite tbm! Vem pra cá me visitar e vamos conversar com café, leite e mt pão de queijo! <3 tbm te adoro minha amiga linda <3

      Excluir
  3. Estou amando essas publicações, viu? Para não...
    Ainda mais lendo "não podemos deixar nossa felicidade nas mãos de outra pessoa.", só li verdade.
    E quando a gente descobre isso, tudo muda na vida da gente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clay! Que bom que está gostando ^^ fica de olho que vou continuar com elas viu <3 exato, a gente partilha felicidade, mas temos de fazê-la e é tão gratificante conseguirmos ser felizes com nós mesmos e saber que podemos fazer nossa felicidade não?! beijos beijos!

      Excluir
  4. Oii Bruuuu 💔
    Sim, converso demais comigo mesma e considero isso fundamental pra gente se conhecer, ter auto confiança e poder evoluir como ser humano... Amei seu texto linda, você arrasa!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju minha lindeza <3 que bom que gostou! sim, a gente vai aprendendo, melhorando, nos moldando melhor né? Estou tentando colocar seus posts e seus vídeos em dia mas to sem net em casa =( tô triste com isso amiga =/ beijos beijos!

      Excluir
  5. Eu costumo ter diversas conversas mentais comigo mesma! Mas, antes eram conversas com muitos julgamentos e culpa, aquele velho e conhecido 'Eu deveria ter feito isso ou aquilo..' aos poucos estou conseguindo direcionar esses pensamentos para tudo o que conquistei até agora, e tem sido muito bom. Sempre soube que me tornar uma pessoa mais compreensiva comigo mesma seria difícil, mas toda essa luta, vale muito a pena <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dai =D sim, a gente se cobra mt e esses pensamentos são muitos, confesso pra vc que eu msm ainda me pego com eles tem dia viu? E vc está certa, não é uma luta fácil mas gratificante, a gente começa a se ver melhor, não que não nos cobremos mas passamos a ver que há fatores externos tbm que não dependem apenas de nós. Beijos linda!

      Excluir
  6. Aii cara, isso é uma coisa que eu tô precisando muito. Uma coisa que eu tô aprendendo a lidar ultimamente é que não é minha culpa se as pessoas tem personalidades ruins. Pessoas muito próxima a mim, me humilhar e me rebaixam com muita frequencia e eu sempre me sinto culpada de alguma forma, mas porque seria a minha culpa? A pessoa não é feliz e daí quer pegar a sua felicidade e mandar para o espaço. Eu tenho que fazer esse exercicio de amor próprio para deixar de me importar com outros e me importar comigo, para só assim, poder ajudar os outros de verdade :3
    Beijos,
    Ahh tenho a sensação que o nosso lay é o mesmo, hahaha. Mas com suas diferenças.
    Olhaaaa, da sua lista em um que eu quero muito assistir que é o Durarararararararara!
    Meus favoritos costumam ser shoujos, não resisto a coisas fofas :( haha
    beeeijos,
    Pretty Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari =D Exato, vc não pode se culpar pelos outros se vc faz o seu melhor ne?! Eu sei como é ter pessoas assim próximas, deixa que falem mas não acredite viu? pq vc é capaz e ng tem o direito de te rebaixar então, entra de um lado e sai do outro, eles não sabem o qt isso pode te machucar. Achei linda suas palavras! Um exercício de amor próprio!

      uhahahua deve ser, eu uso o do blogger msm =p

      beijos linda e volta sempre viu =*

      Excluir
  7. Eu já passei por umas trocentas jornadas de auto aceitação, mas acho que essa tem sido a maos punk de todas, pq eu estou tentando conviver com meus monstros pra quando a Alice nascer eu ser um ser humano melhor e uma boa mãe.

    Mas eu já fiz esse exercício dos pontos positivos e negativos, pra ser bem sincera eu tenho feito ele e uma variação com pontos positivos e negativos do meu dia e depois avalio se os pontos que eu achei negativos foram mesmo negativos. Tô fazendo isso pra tentar diminuir meu pessimismo e, em parte, minha ansiedade.

    Mas fico Feliz que você está se amando mais! Finalmente! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas jornadas tem melhorado, você sabe disso mais que ninguém ne?! Você já tem sido um ser humano melhor, vc sabe disso, e, monstros acho que sempre vamos ter ne? =/ você vai ser uma ótima mãe pra Alice ^^

      Exercício pro dia assim nunca tentei, acho que vou tentar tbm, vai que ^^ estou tentando ser uma pessoa mais positiva! Ansiedade ainda é tenso controlar =(

      obg ^^ acho que tem dado algum efeito non tem? beijossss

      Excluir
  8. Eu confesso que tenho dificuldade em reconhecer alguma qualidade em mim, hoje em dia eu já vejo algumas perdidas haha mas antes eu achava impossível. Eu aprendi de uma maneira ruim que minha felicidade depende só de mim.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, tudo bem ctg?! Mas isso já é um começo, a gente sempre precisa começar de algum lugar. Então tenho ctz que de onde vc vê essas algumas, irão sair mts outras ^^ sabe, nem sempre as experiências ruins são sempre apenas ruins, elas ensinam, elas nos fazem ficar mais fortes. Mas sim, não deixe q ng estrague a sua felicidade, afinal, só vc sabe o qt batalha por ela ^^ beijos linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!