terça-feira, 4 de outubro de 2016

Filme Aterroziante! 10 curiosidades sobre...

  Olá metamorphyos! Estão todos bem?! Particularmente outubro é um mês que sempre me agradou por conta do Dia das Bruxas e, eu amo coisas relacionadas a terror então, o primeiro post do mês faz parte da blogagem coletiva do grupo Blogueiros Geek e a proposta é falar sobre o filme mais aterrorizante das nossas vidas. Curiosos para saber o meu?! Vem comigo!



  Quando vi a proposta fiquei pensando qual seria. Não sei se por gostar muito da temática tenho uma certa dificuldade de ter medo dos filmes então, resolvi falar de um filme que com certeza todo mundo já assistiu alguma vez na vida mas, eu me lembro de quando muito nova ter assistido e ficado super com o pé atrás.
  
  Quando digo muito nova, devia ter uns 7 ou 8 anos no máximo e na época, ainda era um filme que dava medo, a história ainda valia e não era a marmelada que se tornou hoje. Acreditem ou não, o filme que me marcou muito foi Boneco Assassino. Não riam mentira, podem rir, não ligo rsr!

  O primeiro filme da série estreou 1988 e eu nem sonhava em nascer ainda. Mas convenhamos é algo bem bizarro um serial killer fazer um feitiço para transferir sua alma para um boneco (Chucky manda oi) e ainda precisar fazer outro feitiço utilizando um corpo de um humano para colocar sua alma novamente.

  Tudo bem que hoje em dia este filme não dá mais medo porém, achei que ele merecia estar aqui por ter sido algo muito marcante pra mim na época. Gente, eu fiquei cismada com meus bonecos (apesar de conversar com todos, culpem Toy Story), mas aquele boneco era do demo, feio pra dedeu.

  Então, por ser um filme conhecido, trouxe algumas curiosidade sobre este clássico do terror.

Achei aqui ^^
1 - Ao todo são seis filmes da franquia, o qual, os três primeiros são de suspense/terror, o quarto e o quinto de humor negro e o mais recente de volta mais ao gênero original. O último por sinal foi lançado em 2012 próximo ao aniversário de 25 anos de estreia do boneco assassino.

2 - O nome de Chucky é Charles Lee Ray; nome composto por três assassinos reais: Charles Manson, Lee Harvey Oswald e, James Earl Ray.

3 - O título provisório do filme era Blood Buddy, algo como Amigo de Sangue.

4 - Chucky vai ganhando traços mais 'humanos' conforme o tempo vai passando e a alma de Charles fica presa dentro do boneco. Mas a princípio, essa ideia era tão forte que foi cogitado que até barba crescesse no boneco.

5 - O roteiro do filme teria sido criado para se tornar uma sátira as campanhas de marketing de brinquedos (tá vendo, já era um negócio pra deixar qualquer um cismado) mas, deu lugar ao roteiro do filme de terror.

6 - A data no início do filme, momento em que Charles transfere sua alma para o boneco é a mesma data do lançamento do filme: 9 de novembro de 1988.

Achei aqui ^^
7 - Nessa bizarrice toda, no enredo original, Andy ainda cortaria sua mão para fazer um pacto de sangue com Chucky para que o boneco se tornasse humano novamente.

8 - Na época de sua estreia, o filme foi acusado de incitar a violência nas crianças tendo até um protesto transmitido ao vivo para evitar o lançamento do filme. O diretor Tom Holland acreditava que somente as pessoas que já possuíssem algum tipo de desequilíbrio executariam os atos de horror.

9 - Por incrível que pareça, Brinquedo Assassino é o único dos filmes no qual Chucky não faz o gesto obsceno com o dedo médio.

10 - Fechando com chave ouro, um slogan famoso de Chucky faz referência a outro grande filme de Terror: A Hora do Pesadelo. O negócio leva Chucky a um patamar de terror épico, afinal, Freddy teria medo de Chuck?! "Quando as pessoas têm pesadelos, elas sonham com Freddy. Mas quando Freddy tem pesadelos, ele sonha com Chucky”.

Curiosidade bônus: A frase do ritual que Charles faz para passar sua alma para o boneco 'Ade due damballa! Dê-me o poder, eu lhe imploro!' faz referência a um dos loas mais importantes: Damballa, o Deus Vudoo Serpente. Damballa é conhecido no Brasil como Dambirá. Deem uma olhadinha nesse link que você pode saber um pouco mais sobre ele. 

Achei aqui ^^
  Acho que Chucky criou seu legado, aterrorizou muita gente, nos deixou noites sem dormir, ganhou uma esposa, um filho mas, pra infelicidade (ou nossa felicidade) ele não conseguiu seu corpo humano de volta.

  E vocês metamorphyos, qual foi o filme que mais aterrorizou vocês? O que acharam da minha escolha? Também se assustaram com nosso Boneco Assassino favorito? Exagerei? Vocês tinham um boneco desses de brinquedo (se tiveram, conta pra gente se é verdade a história do punhal dentro dele, vai que...). Sabiam dessas curiosidades? Acham que ele vai perder o posto pra tia Anabelle? Comentem!

Beijos e até!

21 comentários:

  1. Oi Bruna!!!
    Acho que o filme que me deixou com pesadelos é muito mais leve que Chuck, mas me deu sonhos ruins até ultimamente, e eu não fazia ideia. Foi o Star Wars 3, sério. O filme foi lançado, 4,5,6,1,2 e 3. Exatamente o 3 me deu pesadelos, hahaha.
    Memória de criança. Até hoje não sei o porquê.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diva! Gente, nunca pensei que iria ouvir alguém dizer que ficou com medo de Star Wars rsrsr de vdd. Como vc disse, qd a gente é criança não dá pra entender. Espero que vc tenha superado o medo =) E falando em Star Wars logo logo tem filme novo saindo ^^ super beijos e obg pela visita!

      Excluir
  2. kkkk se não tem mais medo não eu ainda tenho.... Não sei se é porque eu sou bobona e medrosa mesmo de coisas paranormais mas ate as bonecas da minha filha de noite eu não gosto de ficar muito perto sabe... Eu gosto muito desses filmes, vi eles eu ainda era muito novinha, e claro que fiquei com medo dos meus bonecos...

    Na verdade tem muitos filmes que me assustam mas no Momento lembro de Event Horizon, filme épico, mas nunca digo nunca mais vejo.
    Jardim de Sereia
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taina! Então, tem umas bonecas que falam que né, dá mt medo mas tem outras que são feiosas rsrsrsr confesso que tenho medo de algumas até hj (vou confessar que morria de medo daqueles duendes pequenos qd era criança). O que a gente tinha na cabeça de assistir esses filmes novas?! Eu vi esse filme, realmente ele deixa a gente bem impressionado. Obg pela visita ^^ beijos beijos!

      Excluir
  3. Chucky realmente marcou época, eu fiquei DIAS sem dormir depois de ver este filme, agora não da mais medo, mas foi mesmo aterrorizante!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stephanie =) Ele era terrível, um bonequinho mal msm! Verdade, hoje já não dá medo, mas acho que pra época ele foi muito bem feito e marcou demais gerações. Beijos linda!

      Excluir
  4. Eu morro de medo do chucky sério! Foi o filme mais aterrorizante da minha infância, eu chegava a sonhar que ele estava me perseguindo com uma faquinha hahaha e olha que esse sonho se repete até nos dias de hoje, sem brincadeira hahaha Mas, o engraçado é que assistia sempre que passava no sbt! Vai entender hhahaha Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai ^^ pior é ele perseguir a gente com aquelas perninhas pequenas ne?! eu tbm sempre assistia quando passava e morria de medo depois, mas tinha de provar minha coragem XD confesso pra vc que com o último filme fiquei feliz por voltar ao terror mesmo, nosso bonequinho assassino merece rsrsr beijos linda!

      Excluir
  5. Oi, Bruna! Eu também não tenho muito medo de filmes de terror (nunca me assusta!), mas confesso que só fui ver O Brinquedo Assassino já depois de adulta, porque tinha um pouquinho de medo quando era criança. Também só assisti ao primeiro filme, mas achei muito bacana as curiosidades do post e achei sua escolha bem pertinente, afinal é um filme que marcou o gênero do terror.

    Beijos, Vickawaii!
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Vick, vc me entende! Claro, quando a gente é criança é diferente, eu não sei quem era pior: eu de assistir ou meus pais de deixarem rsrsr eu assisti tds inclusive a noiva e o filho (esse por sinal quem dera poder 'desver' u.u) mas fico contente que tenha gostado =) acho que ele merecia um post, pra época foi um filme muito bom e muito bem feito. Beijos linda!

      Excluir
  6. SAI CREDO! Ficava dias sem dormir por causa dessa coisa, mas um dia sonhei que eu batia nele e me senti melhor, até porque é apenas um boneco, né? Mas não assisto mais nenhum filme que envolvam bonecos com vida malígnos, a cota de coragem já estourou! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica com medo não Babee =p sério?! nunca sonhei que batia nele, gostei da coragem! rsrsr mas já sonhei que ele me perseguia rsrsr ele já é terrível, ainda bem que não era daqueles ventríloquos, acho que se fosse eu tinha medo até hoje! ok, sem bonecos do mal a partir de agora (mas ele é simpático)! beijos beijos linda!

      Excluir
  7. Comecei a ler o post e tive que correr aqui pro final pra comentar sem ler o restante da postagem!
    Eu preciso confessar que tenho medo de bonecos! Ai na hora que vi a imagem já tive que sair correndo (*cagona mode on*).
    Enfim, só to passando pra avisar que não sumi daqui ahahhahaha! :P
    *deixa eu correr senao vou ficar com medo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Flavi, faz isso não =( os posts do mês vão ser sobre terror! Mas ok, eu agradeço por não ter se esquecido =) mês que vem prometo coisas mais tranquilas! Você não acha ele um bonequinho simpático? Corre não, a gente bate nele! bjus bjus!

      Excluir
  8. Oii Bruuu ♥
    Esse é um filme que nunca consegui assistir, acredita? Ate tentei, mas sem sucesso. Eu morroo de medo de filmes de terror. Ameis as curiosidades, me pareceu mais sinistro ainda. rs
    Beijos flor. ��

    ResponderExcluir
  9. Oii Bruuu ♥
    Esse é um filme que nunca consegui assistir, acredita? Ate tentei, mas sem sucesso. Eu morroo de medo de filmes de terror. Ameis as curiosidades, me pareceu mais sinistro ainda. rs
    Beijos flor. 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Mas ele não é pior dos piores, é um bonequinho, mt mal claro! Te confesso que realmente ficam mais macabros quando vemos essas coisas que acontecem e, se você ver as curiosidades Poltergeist e Exorcista acho que a gente nem lê mais o nome deles! Fica com medo não que este mês são todos posts de terror rsrs bjus linda e obg pela visita sempre viu?! <3

      Excluir
  10. OIoi!

    Primeiramente, não tenho certeza se já visitei seu blog, o nome não me é estranho, mas enfim, adorei!!! Adorei o nome, o layout... Tudo.

    Menina, eu morria de medo desse boneco, na infância. Minha prima tinha uma boneca loirinha de cabelos curtos que parecia um pouco com o Chuck, eu vivia escondendo essa boneca, com medo. E aliás, nunca vi o filme todo, hahaha.

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! (olha a intimidade já!) ah tem problema não, em todo caso é mt bem vinda e obg *.* espero que o conteúdo tbm lhe agrade viu?! Acho que ele traumatizou muitas crianças, pelo amor, acho que a gente esconde uma boneca assim até hj! Vou te contar que eu fazia minha tia esconder os gnomos dela qd ia na casa dela acredita?! Assista, hj já não dá mais medo não vc vai até rir de algumas cenas mas pra época e pro gênero foi um filme que marcou mt! volta sempre viu?! bjus bjus!

      Excluir
  11. Bruna, acredita que eu só vi esse filme alguns anos atrás?!
    Eu falei lá no blog que sou medrosa né e sou mesmo hahaha
    Não podia nem pensar em assistir quando eu era criança. E tinha uma loja em um shopping aqui perto de casa que vendia o boneco e eu morria de medo que alguém me desse de presente. Acho bem difícil alguém dar um boneco desses pra uma criança, mas mesmo assim tinha medo hahaha. E olha que nem tinha visto o filme, só sabia do que se tratava.
    Como assisti recentemente, não cheguei a ter medo, mas se eu tivesse assistido na infância, com certeza teria e muito.
    E gostei bastante de você ter colocado as curiosidades! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, rsrsrsr acontece mas qd a gente é criança é assim mesmo. Sinceramente, é mt sem noção o boneco dele XD tipo, 'ok, vou dar de presente um boneco assassino que aterroriza os outros pra uma criança brincar!' e, ainda tinha aquela lenda que vinha um punhal dentro dele ne?! Hoje realmente não da medo, mas foi um clássico, pra época da produção, muito bem feito. Que bom que gostou, eu adoro essas curiosidades por isso sempre tento compartilhar com vocês =) beijos linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!