sexta-feira, 14 de outubro de 2016

5 Locais Assombrados/Assutadores ao redor do Mundo

  Olá metamorphyos, tudo bem com vocês?! E como este mês vou dedicar as postagens mais para este lado de terror devido ao Halloween, hoje vou falar de alguns lugares não muito legais - ou talvez sejam se você for corajoso - para se visitar. Vamos falar de 5 locais que são considerados assombrados ou simplesmente são assustadores demais devido à suas condições e histórias.


  Alguns lugares possuem apenas rumores e lendas ou, como disse, possuem histórias bizarras demais. Mas há locais que realmente conseguem nos deixar intrigados com o sobrenatural. Separar 5 locais apenas foi algo bem difícil pois dá vontade de colocar vários!


1 - Catacumbas de Paris (Paris, França): a Cidade Luz possui um lado bem obscuro sob os pés de quem está lá. Sob a cidade, existe um cemitério criado no século XVIII. As paredes do local possuem diversos ossos humanos fixados a elas. Na época, os cemitérios locais estavam lotados e sem espaço para receberem ainda mais corpos e, foi então que esta 'obra' foi criada. Como o local possui inúmeros ossos, diversas pessoas que visitam o local afirmam ter passado por algum tipo de experiência paranormal como visões, sensações e orbs de luz. Além de ser um local que gera um certo desconforto, também é um local apertado apesar de muito extenso e com um teto bem baixo então, se você possui um pouco de claustrofobia essa visita se torna ainda pior. Neste link você pode conferir três vídeos bem agonizantes de como é se perder dentro deste lugar.


2 - The Ridges (Ohio, EUA): The Ridgs significa 'O Cume' e, antes de ganhar este nome ele era o Centro de Saúde Psicológico de Atenas, foi quando o próprio estado resolveu adquirir o local que ele teve seu nome trocado. Sua inauguração em janeiro de 1874, alguns anos depois em 78, uma paciente chamada Margaret Schilling de 54 anos desapareceu por seis semanas dentro do hospital. Mais tarde, seu corpo foi encontrado numa ala desativada que era utilizada por pacientes com doenças contagiosas. Sua morte foi dada como parada cardíaca. O mais estranho deste caso é que, aonde o corpo dela foi encontrado havia uma estranha mancha sob o mesmo e , esta mancha permanece no local até hoje mesmo com a tentativa da remoção dela. Muitas pessoas afirmam conseguir ver seu espírito olhando pela janela deste quarto assim como afirmam ouvir barulhos e passos, chiados de macas, verem luzes oscilando e sombras.


3 - Vila Pluckley (Pluckley, Inglaterra): imagine entrar pro Guinness por ser o local mais assombrado do seu país?! Pois bem, Pluckey conseguiu tal façanha e seus relatos de fantasmas datam a partir de 1955 (nem é tão velho assim) mas foi neste ano que os dois primeiros fantasmas foram relatados no local: um justiceiro e uma cigana. São algo em torno de 16 fantasmas que acredita-se assombrar todo o vilarejo tais como um ladrão de estrelas, uma carruagem com cavalos avistados próximo a prefeitura local; a cigana queimada enquanto dormia, dois corpos enforcados, um monge, três senhoras e o famoso bosque que gritam. Apesar deste último ser uma área fora da cidade ele também é assombrado por fantasmas de pessoas que morrem por lá e, os gritos podem ser escutados de fora do bosque a noite. Não bastasse os fantasmas serem um problema, há histórias de monstros e criaturas que podem ser avistados andando no bosque e telhados das casas. Ah sim, há também os desaparecimentos que ficam sem ter qualquer tipo de explicação. Achei este vídeo do Ghost Hunters Internacional que visitou o local, a qualidade não está muito boa mas conseguimos ter uma ideia do local.


4 -Sanatório Waverly Hills (Louisville, EUA) -em 1900 com a crise de tuberculoso existente o estado viu a necessidade de criar um hospital para cuidar exclusivamente dos casos e, em 1910 o hospital inaugurado. Eram ao todo 40 leitos para os casos iniciais. Os casos aumentaram tanto que logo passaram-se a ser 50 leitos e depois, o grande número de 400 leitos. Quando a Estreptomicina (1943)começou a ser utilizada, os casos diminuíram e com o passar do tempo o hospital desativado.
 Foi então reaberto em 62 com outro nome, como um asilo que tratava de tudo: de demência a a dificuldade de movimentação. Em 83 foi comprado novamente se tornou uma prisão. Em 96 foi comprada para se tornar algo como um local religioso mas sem nenhum sucesso. Finalmente em 2001 ela foi comprada para se tornar uma atração turística. Com todas essas passagens trágicas pelo local milhares de pessoas morrem lá. O local também possui o 'Túnel da Morte' que era o caminho que dava acesso ao hospital no auge da epidemia de tuberculose e por onde os corpos eram enviados por carrinhos até os carros funerários. Todo o local apresenta grande atividade paranormal. No site Assombrado há uma matéria super completa que você pode conferir aqui e que vale muito a pena ler.


5 - Grande Hotel Trilogia (Cambuquira, MG, Brasil) - e este quinto local foi escolhido especialmente por ser aqui em Minas, relativamente perto daqui da cidade e se você for corajoso e não possuir dinheiro o suficiente para uma viagem ao exterior, este local é indicado (que por sinal faz parte do Circuito das Águas, onde há locais muito bonitos). O local é famoso por hospedar pessoas importantes mas, há pouquíssimos relatos sobre os fatos que lá ocorrem. Mas há histórias de hóspedes e funcionários sobre aparições e fatos sem explicações que ocorrem no local. Diz-se que o próprio hotel teria sido construído na década de 20 por uma mulher de origem alemã com fama de ser muito nervosa (eu não consegui achar o nome dela, se alguém souber e puder comentar ficarei muito grata). Além disso, há histórias de que houve um padre que foi expulso da cidade e antes de partir acabou amaldiçoando a mesma. Dentre tantos relatos contamos com um homem de barba que é visto visto próximo a capela; uma mulher e uma criança que aparecem na cozinha; um vulto estranho na sala de jantar além de sons nos quartos. A equipe do Ghost Hunters também fez uma visita ao local num episódio especial gravado no Brasil e vale muito a pena assistir ao vídeo (este com uma qualidade melhor) pois é muito interessante o que eles conseguem achar. Se você quiser se hospedar no local, fica aqui também o site do hotel.


BÔNUS: Floresta Aokigahara (Monte Fuji, Japão) - fica aqui de bônus a floresta dos suicídios que possui milhões de histórias sobre fantasmas, aparições, sons e coisas sem explicações, até mesmo lendas sobre criaturas sobrenaturais. Fiz um post aqui no blog falando um pouco mais sobre o local com mais detalhes sobre Aokigahara.

  É isso metamorphyos, o post ficou grande mas espero que tenham gostado destes locais super legais para se visitar quando estiver de bobeira por aí passeando pelo mundo. Tenho certeza que vocês não irão deixar de visitá-los não?! Vocês já haviam ouvido falar deles? Há algum local que merecia estar nesta lista? Comentem e, espero que aproveitem o guia de viagem!

Beijos e até!

21 comentários:

  1. Que medo! Hahahah! O que achei mais arrepiante foi das catacumbas lá na França! Me imaginei me perdendo e fiquei arrepiada!
    Uou! Maneiro (mas nem tanto assim - medrosa sou!) saber que tem assombracoes num lugar em terras Brasucas! Hehehe :P
    Beijão, Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de vc aqui! Não dá pra acreditar que numa cidade tão legal qt Paris tem algo bizarro e macabro em baixo dos pés ne? Olha, nem é só um local, achei váriosss locais aqui no Brazil com essas características mas escolhi esse por ser aqui pertinho, vamos ver, quem sabe eu faça um post com locais só daqui que são conhecidos por ser assombrados! Volta sempre viu? Bjus Min!

      Excluir
  2. Eu já tinha ficado impressionada com o seu post da floresta do suicídio lá no japão, realmente não conhecia e digo o mesmo desses lugares assustadores que você mencionou nesse post. Apesar do medinho que deve bater, me deu vontade de conhecer alguns como o cemitério em Paris e Pluckey! haha Beijos! :)

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essas coisas, esse tipo de local, realmente a gente fica impressionando, ainda mais qd vai conhecendo a história do local. Ah fico feliz de poder ter trago coisas novas pra vc =) não que sejam dos melhores locais rsrs sim sim da medo mas mt vtd de conhecer, se um dia vc for me leva por favor, eu vou pra te ajudar na coragem <3 beijos beijos Dai!

      Excluir
  3. Bru, que sinistro.
    Tem que ter coragem pra visitar esses lugares.
    Amei o post, beijos linda. 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinistro demais Ju. Tem, mas acho que num grupo grande é mais tranquilo, sozinha acho que nem eu tenho coragem rsrsr fico feliz que tenha gostado =) (não que sejam os melhores locais pra se indicar uma viagem ne rsrs). beijos beijos!

      Excluir
  4. Queria dizer que eu seria uma daquelas alokas que compram os pacotes turisticos no estados unidos pra ver as casas assombradas. J´ouviu falar?
    Sabe onde tem um lugar em SP? É o Pateo do Colégio, vários padres foram enterrados lá e voce pode fazer uma visita. Cheguei a fazer e sai arrepiada com o estado de espírito que senti lá D:
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então, eu já ouvi sim. Muito doido esse povo rsrsr E lá no Japão que dizem ter um emprego que paga para a pessoa passar alguns meses nas casas que alguém morreu, já viu isso? Esse lugar eu não conhecia, faz mt tempo que não tiro pra visitar SP, vou anotar esse aqui, realmente, pra sair de lá arrepiada é que é tenso. Tem lugar que dá pra sentir umas energias ruins msm. Já falei pro marido que quero ir passar uma noite la em Cambuquira rsrsr beijos beijos!

      Excluir
    2. Esses empregos doidos do Nihon é pra pessoas sem esperança de vida HISUHAUISHUIASH pq cara, é morrer do coração, na certa.
      A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

      Excluir
  5. Bruna eu super curto esses passeios de dar medo, ano passado fui a tour desses em San Diego. E com certeza faria de novo! Beijossss Obs: acho que de todos o que mais me apvoraria e a floresta dos suicidas, essa eu nao iria conferir porque sou muito corajosa! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mai! Um dia se tudo der certo vou poder fazer um tour assim *.* Lá tem mts locais assombrados, achei uma lista enorme! Tentei diversificar mas dava pra fazer uma relação gigante só lá nos EUA. Essa floresta, é mt interessante e assustadora ao mesmo tempo mas, acho que num grupo a gente cria coragem, ficamos tds juntos pra não ter erro! Obg pela visita linda! beijos beijos!

      Excluir
  6. IAIAIAIAIAIAIA que medooooooooo. Morro de medo dessas coisas hahaha

    http://bellediva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica com medo não Nady, estamos todos juntos aqui e não tem perigo viu?! beijos linda!

      Excluir
  7. Caramba, que lugares interessantes (e assustadores!) Se eu não fosse tão medrosa, talvez toparia visitar alguns aí, mas morro de medo hahaha. Achei muito interessante a história do sanatório Waverly Hills, imagina quantas coisas devem ter acontecido por lá! Adorei o post, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érica! Cada um tem uma história mais interessante que o outro e deu mt trabalho escolher só 5, são inúmeros locais assim ao redor do mundo! Realmente tem uns que dão medo! Deve ter acontecido muita coisa msm nesse sanatório, o mais triste que devem ter sido só coisas ruins e triste né? fico feliz que tenha gostado! obg pela visita linda, volte sempre viu?! beijos beijos!

      Excluir
  8. Alguns desses lugares já tinha ouvido falar, tinha uma época que gostava muito de ficar lendo sobre esse tipo de coisa.

    Em São Paulo tem um capela na Liberdade onde ao redor era um cemitério ao ar livre feito para indigentes, anônimos, pobres e condenados da justiça, mas as histórias de lá eram francas e foram mais desmentidas que afirmadas. E eu estudo na Etec de Artes é no prédio onde era a prisão do Carandiru, literalmente, minha sala de aula era uma cela. Porém nada de estranho acontece, as energias boas limparam o lugar. Já o parque do lado de fora, onde era o pátio da prisão, só passo por ele para ir na aula, é perigoso de bandidose assaltos, mas acho que é assim por conta dalguma imã paranormal de coisa ruim.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Tary, eu adoro ler até hoje rsrs sempre gostei, lendas urbanas, coisas de sobrenatural... eu já ouvi falar dela (ok, acredita que nunca fui na Liberdade, olha a japa falsificada!) Gente não sabia disso, mas não dá um frio na barriga de estudar lá? Tomara que como vc disse as boas energias tenham limpado o local, pq coisas boas sempre afastam as más energias. Se tem perigo de ser assaltado é bom tomar cuidado mesmo, acho que temos de ter mais medo dos vivos do que dos que já partiram né? Nunca se sabe o que passa na cabeça das pessoas para fazer algo ruim com a gente. Beijos linda!

      Excluir
  9. Este post dá pra comentar de boa! Hahhahaha!
    Aquele do Chuck eu saí correndo.
    Tenho que parar de ser medrosa. Você chegou a assistir "A bruxa de Blair"? esse novo que saiu*
    Quase infartei menina!
    Eu ando muito medrosa com essas coisas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ok, acho que não vai ter mais post tenso igual o do Chuck rsrsr eu não consegui ir no cinema pra ver, queria muito ter ido, mas ir no cinema e não levar a Juju é complicado, rola aquela chantagem psicológica por parte dela e já viu ne?! Eu assisti esses dias Invocação do Mal 2 e Quando as Luzes se apagam, acho que valeram a pena, mas achei o primeiro melhor. Rlx, fica com medo não, lembre-se que pelo menos nos filmes é tudo 'magia do cinema' agora, desses lugares dá pra ficar com medo sim! beijos Flavi!

      Excluir
  10. Oie, tudo bem? Não é outubro mas fiquei assustada só de ler as histórias sobre cada lugar haha Nem precisa de muito. Acho incrível olhar imagens e ver pela internet mas acredito que minha "falta de coragem" não me deixaria ir ao vivo haha. De todos o que mais gostei foi o The Ridges parece coisa de filme, gostei muito. Que máximo existir um lugar assim no Brasil... não conhecia. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika ^^ bem e vc!?! Nossa, tem muitos lugares assombrados pelo mundo, fazer esse post foi incrível, adoro essas coisas! Olha, sozinha confesso que tbm não teria coragem, mas quem sabe numa excursão a gente não anima? Vou ver se esse ano faço uma parte 2 deste post ^^ Menina e te contar, só no Brasil tem mt coisa, mt história e lugares tensos. Beijos beijos!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!