quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Card Game: Three Cheers for Master

  Olá metamorphyos! Como vocês estão?! Vocês gostam de card games? Pois bem, hoje vou falar de um que conheci a pouco tempo, por caso passeando por aí e resolvi levar para casa pois achei a descrição super legal por que logo na parte frontal já díz: "Seus minions selvagens nunca foram tão organizados." Pois é! Então, vem saber mais sobre Three Cheers for Master!




  Foi muito por acaso achei este jogo numa exposição que estava tendo no shopping sobre cultura nerd/geek quando fui viajar e haviam outros jogos relacionados. De fato o que eu realmente queria acabei não comprando ($$) e fiquei com este que comportava mais jogadores e estava no preço mediano.

  A ideia do jogo é bem simples, você é um tenente de minions e o mestre saiu. Você precisa criar a torre mais alta e fazer a maior pontuação para a sua torre ser a mais bacana e agradar o mestre quando ele chegar.

  Mas não é tão simples assim! Cada card possui setas que indicam para qual lado eles devem atacar e a maioria possui habilidades. Há também cards especiais que podem fazer com os minions se ataquem em específico, que mudam as posições e que 'devolve' a jogada. E há a carta de combate, que quando aparece todos os cards entram na porrada. Daí é bagunça e um monte de torre linda desmoronando! Gente, nesse momento é muito caos, vocês não fazem ideia!


  Resumidamente, você pode ter três cards e ficar com apenas uma na mão ou utilizar todos e, isso se desenrola até o momento em que a carta do Mestre aparece para finalizar a partida. Daí é feito a somatória de pontos das cartas e multiplicadas pela posição da sua ficha de tenente.

  É muito divertido porque você também pode colocar cartas na torre do amiguinho para fazer uma bagunça bem legal na torre dele. E, na minha opinião, o que é excelente são as descrições de cada card.


  O jogo comporta até seis  jogadores, a duração média é estipulada em até 40 minutos mas pode levar mais tempo e, é recomendado para maiores de 14 anos. Mas não achei nada de absurdo nele e se uma criança menor conseguir entender o funcionamento consegue jogar tranquilamente.

  Sobre o produto físico achei muito bom. A caixa é super firminha, com um bom acabamento, cores vibrantes. As cartas também são de excelente estado, ótimas impressões e grossinhas. Isso é importante porque card game com cards de baixa qualidade é jogar dinheiro fora na minha opinião. Ele vem com um manual bem completo e que explica bem a jogabilidade. O jogo é de Daniel Windfeld Schmidt e distribuído pela Atlas Games. Eu paguei em torno de R$ 100,00, não sei se é o preço em média do jogo mas considerando o todo, acho que valeu a compra sim.

  Vocês já haviam ouvido falar desse card game?! Gostaram? Ficaram curiosos?! Quais outros card games vocês costumam jogar? Possuem algum outro jogo da marca?

Beijos e até!

4 comentários:

  1. Nossa quanto tempo eu não jogo algo sem ser virtual!
    Nesse mundo de hoje esquecemos daqueles jogos de carta e tabuleiro que tinha na infância por que tudo é online.
    Achei interessante a ideia do jogo e parece que as cartas são bem resistentes mesmo.
    É bacana ter esses jogos em casa e chamar os migs para uma reuniãozinha :D
    Beeijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! É bom ter jogos assim, muda um pouco rsrsr realmente, tudo é virtual hoje, mas esses joguinhos são super divertidos e como vc disse, com os amigos é ainda mais legal! Sim sim, super resistentes, gostei bastante. Se eu tivesse levado mais din din na viagem teria comprado outros pq acaba que são mais carinhos mas, valeu a pena =) beijos linda!

      Excluir
  2. Oii Bruuu 💙
    Confesso que nunca brinquei com card games :(
    Mas adorei a idéia desse jogos dos minions (amei 2x a foto que tem um unicórnio! 😍).
    Beijos. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Sério?! Nenhuma? nem na época auge de Yu-Gi-Oh?! rsrsr acontece! É mega divertido, fica o convite se um dia vc vier pra Minas a gente marcar pra jogar então =) Ah essa carta de unicórnio que é um 'unicone' kkkk todas as descrições são legais assim =) beijão linda!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!