sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Metamorchef: Panquecas Americanas

  Salve metamorphyos! E aí, tudo bem com vocês?! Um post diferente hoje porque eu adoro comer coisas gostosas mas não tenho a habilidade culinária muito alta então, adoro pratos gostosos e super práticos de fazer. Vem comigo que a receita é ótima e clássica: panquecas americanas!



  Acho que a maioria de nós não tem lá muito tempo pra cozinhar coisas elaboradas no dia a dia e como eu disse, também não sou a pessoa dotada de habilidades culinárias altas. Então, hoje vos trago no metamorchef sim, precisava de um nome rsrs, achei digno rsrsr uma receita que a linda da minha amiga Gih me passou: panquecas.

  Sabe aquelas panquecas lindas que a gente vê muito em filmes e séries? Gente, essas panquecas são vida e combinam com tudo de verdade. Parando de enrolar e bora passar como se faz!

  Para a massa nós vamos precisar de:


  Agora a melhor parte, com exceção do fermento, junte todos os ingredientes e bata-os junto até formar uma massa homogênea (você pode usar um fouet ou no liquidificar mesmo).  Se você achar que a massa ficou muito consistente é fácil de resolver, só acrescentar um pouquinho mais de leite. A massa não pode nem ficar dura e nem líquida demais.

  Depois de bater tudo, acrescente o fermento e misture na mão.

  Unte a frigideira para que não grude e você consiga virar sua panqueca. Você não precisa deixar o fogo no máximo, na verdade, eu faço com ele no médio pra baixo para não ficar boa por fora e crua por dentro.

  Frigideira pronta você pode despejar a massa em pequenas quantidades. Se você quiser ela mais massuda e gordinha coloque uma quantidade maior de massa e faça com o fogo mais baixo. Se gosta delas mais finas, menos massa e cuidado para não queimá-las.

  Elas começam a ficar douradinhas *.* e sobe um cheirinho bem gosto. Você irá precisar virá-las depois de um tempinho. Estando ambos os lados ok, pode retirar sua panqueca do fogo e ir preparando as demais.

  Confesso que as primeiras vezes que fiz tinha muita dificuldade de saber o ponto certinho da panqueca pronta só olhando, com o tempo você aprende mas, eu tirava sempre um pedacinho da primeira pra ver se estava certo e as demais ficava mais fácil de saber.

  Viram?! Quer coisa mais fácil do que bater tudo e fazer? Não tem né?! E dá pra fazer diversas combinações com elas.

  A doce com ganache, banana e morango é muito gostosa, é quase um sonho! Mas também ficam bem gostosas com outras frutas, mel, doces... A salgada segundo informações da dona Gih, podemos fazer enroladinhas recheados e combinam com atum, molho de tomate, azeitonas, entre outros! Segundo ela também dá pra fazer a panqueca normal, colocar numa forma e legar ao forno como se fosse uma pizza. Mas, também dá pra comer ambas puras <3


  Se você estiver numa reeducação alimentar, ou cortando alguns alimentos,você pode trocar ingredientes desta lista perfeitamente sem estragar o gostinho da panqueca. Já tentei com farinha integral e açúcar light e continua realmente gostosa.

  Então é isso metamorphyos, já haviam feito esse tipo de panqueca? Acham que vão tentar? Se tentarem me contem! Quero saber o que acharam, se gostaram, se foi fácil de fazer mesmo. E a melhor parte agora é poder ver sua série/ filme favorito e nunca mais passar vontade naquelas panquecas incríveis!

Beijos e até!

18 comentários:

  1. Eu amo comer essas panquecas com mel *_*
    Nada calórico né, mas quem liga hahahha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas panquecas são vida né?! EU não sabia fazer, depois que aprendi *.* ndinha calóricas, é cada combinação que só de pensar já ganhamos alguns quilinhos rsrsr beijos!

      Excluir
  2. Que delicia Bru, vou fazer!
    Amei o post, obrigada pela receita.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia msm viu?! Experimente, há mts combinações deliciosas! Fico feliz que tenha gostado ^^ beijos linda!

      Excluir
  3. Adorei a receita, com certeza vou tentar fazer <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Jôoh, seja bem vinda! tente sim, tenho certeza que você irá gostar, ficam super gostosas! obrigada linda, e volte sempre viu ^^ beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oh, adoro panquecas americanas, principalmente com geleia de framboesa, mas como as minhas habilidade culinárias não são altas também, kkk, eu fico adulando meu marido, que é quase um master chef na cozinha.
    bjinhos

    Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica! Então, minha habilidades tbm são tenebrosas, mas essa eu dei conta de fazer rsrs eu falo, fica bom com tudo essas panquecas! Descobri que panqueca é vida! É bom quando a gente tem maridos que ajudam, na cozinha ajuda mt =) beijão linda!

      Excluir
  6. Eu já tinha tentado fazer misturando leite, ovos e trigo, bem na louca mesmo.
    Até que ficou gostoso, mas não tinha aquela consistência fofinha assim...
    Vou tentar fazer seguindo a receita, sempre mais garantido, né?! haha
    Beijos!
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludi! Sim sim, mas te confesso que mesmo seguindo algumas receitas eu já conseguir deixar algumas darem errado rsrsr agora, se vc quiser elas fofinhas e altinhas msm iguais as de filmes só colocar um pouco mais de fermento viu? Eu fiz o teste, da certp =) beijos beijos!

      Excluir
  7. Hum que delícia! Posso confessar uma coisa? Nunca fiz panquecas na minha vida, já dá pra perceber que cozinhar não é bem a minha maior habilidade nessa vida, né? Mas, agora fiquei animada por ser (aparentemente bem fácil) teria dificuldades em saber o ponto da massa também, mas a gente tira um pedacinho até se acostumar! Colocaria frutas vermelhas e maple syrup como "cobertura", acho que vou me organizar para comprar esses ingredientes, que não são tão comuns assim hahaha Beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai acredite, eu dei conta de fazer rsrsr tenho certeza que você dará conta! Olha se eu for colocar maple no meu vou ficar na vontade pq acho que aqui na cidade não tem pra comprar =/ (males de cidade pequena) mas ´deve ficar mt bom *.* o dia que vc fizer me conta se achou difícil, mas sei q vc vai tirar de letra fazer! beijos linda!

      Excluir
  8. Já coloquei esse teu post aqui nos favoritos hahahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 rsrsr depois me conta se foi facinho de fazer viu?! beijos Nady!

      Excluir
  9. Sempre vejo essas panquecas em filmes e desenhos e me dá muito vontade, já peguei a receita pra minha mãe fazer rsrsr

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari ^^ espero que a receitinha ajude! Tenho ctz que ela irá achar super fácil de fazer. Depois me conta o que vc achou e se deu certinho viu?! Beijos e obg pela visita!

      Excluir
  10. Eu comida muitas panquecas quando era mais nova e eu emagreci comendo só isso e arroz HSIUAHUSIHAUHS adolescente maluca que eu era.
    O Antti gosta tanto de panquecas que faz praticamente toda semana pra ele. HUHSIUHAUISHUIAUSH Pq não sou obrigada ~~lixa
    Coloque mais receitinhas aqui *m*
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dieta da panqueca parece algo que me agradaria rsrsrs acho que balanceada com a do sushi ia ser uma pessoa mt mais feliz! Ele é mt animado, mas é algo fácil de fazer da pra encarar. Acho que a pior parte só é lavar a louça depois de comer rsrsr pode deixar, vou providenciar mais receitas práticas =D bjus bjus Bela!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!