quarta-feira, 20 de julho de 2016

Cuspindo no prato em que comi... Dante's Inferno

  Salve metamorphyos, tudo bem com vocês? E hoje é dia de mais uma blogagem coletiva e vou falar de uma coisa que não é muito bonita mas eu tenho minhas justificativas para tal. Vocês já cuspiram no prato em que comeram alguma vez? Pois é, eu vou cuspir no prato de um game: Dante's Inferno. Por quê? Vem comigo!



  Pois bem, quando vi este tema eu já soube na hora do que eu iria falar. Acho que há uns 6 ou 7 anos, logo quando compramos nosso X-box o primeiro jogo que joguei foi Dante's Inferno. Achei o jogo muito top na época e como God of War era exclusivo do PS o Dante's em tese seria para competir diretamente com ele. E né, percebe-se que o tio Kratos foi melhor sucedido.

  Mas, este não é o caso! Eu não tenho um inglês muito bom e na época era pior então nem me atentei muito a história em si do jogo até por que não era o tipo de história que eu pesquisaria a fundo um beijo fatal frame que um dia sai um post seu.

achei aqui ^^
  Apesar de ter tido como base o poema A Divina Comédia, pelo que sei, não teve muito haver (em quase nada segundo o marido que leu) com o poema.

  A questão é, eu achei o jogo super legal, apesar de um final um pouco cansativo mas com gráficos que conquistaram, animações boas e jogabilidade ok. Achava super bacana você escolher absolver ou punir as almas do purgatório e o heróis bem bacana, o típico cavaleiro de cruzadas.

  Passaram-se anos até eu me deparar com a animação do jogo. E a animação legendada, bonitinha e adivinhem?! Fiquei por dentro da história do game! Sobre a animação eu até que gostei mas são vários artistas em cada arco e achei que ficou meio zuado mas tudo bem dá pra entender perfeitamente mostrando ele passar pelos círculos do próprio Inferno.

ALETA DE SPOILER!

achei aqui ^^
  E finalmente eu chego aonde eu cuspo no prato! Eu SEMPRE indiquei o jogo e tals, mas a história me desapontou de forma tão grande que vocês não tem noção. Simplesmente o Dante, merecia permanecer no Inferno. Ele foi adúltero, matou inocentes, cometeu torturas, fez pessoas inocentes responderem por seus atos, foi arrogante e deixou seu ego falar muito mais alto que tudo. Sim, foi uma completa decepção com ele. Pelo 'herói' que se via achava que ele era bravo, puro, e realmente havia ido para o Inferno salvar a alma da amada, que por sinal também o que tinha na cabeça em fazer um pacto com Lúcifer?! Mulher maluca. E nesse caminho a gente descobre que há almas que estão no purgatório pois foram terríveis em vida (como o pai do Dante que não é segredo) e algumas que foram devido a forma que morreram e ficaram presas ali por vingança/ira (o irmão de Beatriz). E o Dante simplesmente age como se estivesse tudo ok, julgando as pessoas que estavam ali como se ele fosse inocente.

  Mas, o jogo em si se você ignorar é um bom jogo ainda mas que caiu demais no meu conceito por causa de seu protagonista.

  Se ficou curioso, vou deixar aqui o vídeo do filme, não me lembro na época onde assisti, este está hospedado no Youtube mas completo:


  E vocês? Me contem algo que gostavam muito e não gostam mais e assim como eu acabaram cuspindo no prato que comeram... Vamos comentar a respeito! É feio isso? Talvez? Sim? Não?! O que acharam? Conheciam o jogo e sua história?!

Beijos e até a próxima metamorphyos!

6 comentários:

  1. Geeeeeeeeeeeeeente ahhaha eu AMO ESTE JOGO!
    Joguei ele no psp no caso. Ví o filme, que pra mim foi muito curto, e tenho o livro (que só comecei a ler e parei por questao de preguiça e tempo).
    Mas eu consigo me colocar no lugar das pessoas sabe, eu consigo ter a visão dele sobre as coisas, e apesar de tudo ainda acho a história e jogo um amor! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu amava esse jogo tbm! O livro que vc tem é do jogo ou o Divina Comédia mesmo? Então, eu tentei me colocar no lugar dele, mas não dá, foi mt besteira junta huauahuahua estou sendo muito cruel com o Dante? Mas tipo acho q idolatrei ele tanto como herói e aí vi isso, magoou saca? No mais, ainda acho o jogo foda XD beijos Flavi =*

      Excluir
  2. Assisti a animação a muitos anos atrás, gostei na época, hoje em dia não sei se gostaria. Mas como você falou, ele merecia ficar no inferno auhaua fiquei p*ta demais quando a mina perdoou ele, "Ele te traiu sua quega, e tu perdoa só porque ele guardou sua cruz????" Afff, péssimo protagonista. Queria muito jogar, mas não tenho XBox e acho que tem uma versão pra PSP que sempre quis ter mas não consegui até agora.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Tary! Ok, quer perdoar blz, mas ne bola pra frente, ele já fez caquinha... aliás pera, sua alma queimando no inferno por culpa de alguém? Dá pra perdoar? o.O posso ter sido mei radical mas ne u.u mas o jogo em si é bom, é legal, cenas de lutas muito interessantes viu? Mas a história me deixou bem triste, não era mesmo o herói que se espera =/ beijos linda!

      Excluir
  3. Oi Bruna, que titulo maravilhoso! Muito show, cara você acredita que as imagens do jogo me lembrou o god of war hahaha, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alinni, lembra mesmo viu, o jogo não é ruim mas a história me deixou frustrada u.u obg pela visita! beijos beijos!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!