terça-feira, 7 de junho de 2016

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos

  Olá meus metamorphyos queridos! E o post de hoje é sobre um filme que eu estava super ansiosa para assistir não somente pelos trailers incríveis que haviam saído até agora mas também devido ao fato de ser sobre um jogo épico que antecede uma das franquias de jogos que mais gosto. sem mais enrolações vamos ao que interessa: Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos.



  O primeiro jogo, Warcraft foi lançado pela Blizzard em 1994 e, desde então a empresa não parou. Baseados nestes ainda temos Warcraft 2, 3 e Frozen Throne, logo em seguida migramos para World of Warcraft.

  O filme nos trás o momento em que humanos e orcs se encontram pela primeira vez e como isso ocorreu apesar de achar o subtítulo do filme gigante!

  Antes de ver o filme eu li diversos comentários sobre como o filme estava sendo comparado a um novo Senhor dos Anéis, queridos, não é J. R. R. Tolkien por mais brilhante que ele tenha sido; isto é Blizzard. Ouvi que o filme não foi feito para os amantes de filmes mas para conhecedores da franquia, mentira, pois ele consegue introduzir quem ainda não conhecia este universo lindo. E houve sim o medo depois de tantos trailers de os momentos bons serem apenas aqueles mostrados e mais nada.


  Mas a minha real opinião: foi incrível, fantástico e épico! Com um cenário maravilho que nos transporta diretamente para tudo o que encontramos in game e o que os livros que completam lacunas nos fizeram imaginar.

  Encontramos personagens tão perfeitamente caracterizados que a essa altura do campeonato que estou (leia-se esperando ansiosa pela expansão Legion de WoW) me fazem ter ainda mais certeza de que Haddgar se não fosse um mago brilhante do Kirin Tor seria um excelente comediante.

  Consegui ver lobos gigantes imponentes, orcs gigantes e monstruosos e ao mesmo tempo tão expressivos; armaduras detalhadas e um vislumbre da Aliança e o que ela inspira. E as magias?! Uau! Foram representadas maravilhosamente assim como as cenas de luta.


  Como representante da Aliança, eu senti orgulho no filme, eu senti orgulho do Rei. Mas, conhecendo a história da Horda eu consegui ver que no meio de toda aquela força bruta, há sentimentos e honra também.

  É muito difícil falar do filme evitando spoilers mas, acreditem, valeu a pena! Valeu a pena a espera de anos por este momento, pelo encontro do nosso mundo com essa adaptação linda para o cinema.

  Tivemos momentos de ação, suspense, romance, intriga, angústia e comédia. Foi completo, em momentos que ri, que vibrei junto e momentos que senti meus olhos encherem d'água.

  Sim, houveram algumas coisas diferentes da história que, se você, assim como eu conhece a história dos jogos percebeu mas que, para quem quer ser introduzido neste universo passará ok. E, como fã, acho que alguns nomes foram poucos citados mesmo estando ali presentes mas tudo bem.

  Então minha opinião sobre Warcraft é: incrível! Perfeito para uma adaptação de jogo sem jogar no lixo toda a bagagem que uma franquia tão consolidada tem.


  A todos os envolvidos, desde produção, direção e interpretação, em nome dos fãs, acho que fica um muito obrigada por fazerem este momento e por proporcionarem essa experiência e, o fim do filme ainda nos deixa um rabinho para possíveis continuações.

  Obs.: eu nunca vi um bebê orc mais lindo que o Go'el! (Que fique claro que eu acho muito estranho chamá-lo de Go'el ainda porque no meu coração, mesmo sendo Ally, meu respeito ao ex Chefe Guerreiro da Horda, Trall).

  É isso! Espero que tenham gostado, seus corações sendo Horda ou Ally, azuis ou vermelhos, nós unimos para contemplar este momento mostrando que Ally e Horda podem em momentos oportunos viver em 'harmonia'. O que acharam do filme? Amaram? Odiaram? Foi mais ou menos? Cena favorita?! Personagem favorito?! Erros?! Comentem que ficarei muito feliz em poder conversar com vocês sobre!

  Até a próxima e... Pela Aliança!

10 comentários:

  1. Não conheço nada de Warcraft, mas quando assisti o trailer achei a ideia muito legal. Tenho um pouco de receio de não conseguir entender muita coisa, mas pelo que você disse ele introduz bem o universo, então vou tentar assistir.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! tente sim, os gráficos estão deslumbrantes acho que vale a pena dar a chance ^^ se vc assistir depois me conta o que achou tá?! Beijos linda!

      Excluir
  2. Eu não conheço nada de Warcraft mas desde que vi o trailer desse filme no cinema me interessei, parece ser o tipo de filme que eu costumo gostar, com bastante fantasia, ação e aventura.
    Seu texto me deixou mais curiosa ainda para assistir o filme, vou deixar o nome dele anotado aqui para quando puder assistir ele.

    Beijos
    www.epilogoembranco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ruby, igual falei, da pra entender sim se você não conhece, claro que conhecer torna algumas pegadas mais fáceis mas é isso mesmo: muita fantasia, ação e aventura, com uma fotografia belíssima! Fico feliz que tenha animado de assistir =D anota sim ^^ e o dia que assistir vem aqui me dizer o que achou pra gente comentar tá?! beijos linda!

      Excluir
  3. Eu queria muitíssimo ter visto esse filme no cinema, inclusive peguei um mousepad no cartão CinemarkMania. Não vi o filme, mas amigos meus que viram e também curtem Tolkien acharam a comparação totalmente sem sentido.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tary! =) eu não peguei o mousepad =( peguei so o poster (me vende?!?! *.*) São universos diferentes sabe, Talkien é referência mas muitos seres do universo dele não se parecem com os do Warcraft. Olha, dê uma chance pro filme, acho que você pode gostar viu? Vai que você também anima de jogar?! beijos linda!

      Excluir
  4. Eu nunca joguei nenhum jogo da franquia, mas fiquei bem interessada quando vi o trailer. Fiquei um pouco na dúvida se era um filme mais para fãs mesmo ou para o público no geral. E pela sua resenha pude perceber que qualquer pessoa pode gostar do filme. Então acho que vou assistir! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Sim sim, olha, acho que quem já é fã facilita pra entender e tals, inclusive algumas pegadas dos personagens mas se você não é achei bem legal porque ficou super convidativo. Assisti sim, bom, pode ser daqueles filmes que você ama ou odeia rsrs mas acho que você irá gostar =D vai que você anima então de jogar algum jogo da franquia?! Se você assistir vem aqui pra gente comentar o filme tá?! beijos linda!

      Excluir
  5. Hello :)

    Nunca joguei WoW e confesso que nem sabia do que se tratava kk eu sou péssima para todo e qualquer tipo de jogo! Lembro de ter visto o trailer do filme no cinema e me interessou mt, mas nunca procurei pra ver. Sua resenha me animou bastante!!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.uncreativeplace.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Bia! =D ai não fala isso, tenho ctz que vc é boa em algum jogo (acredite, até minha mãe era boa em Metal Slug rsrs) Fico feliz que tenha animado de assistir, dá um chance pro filme, quem sabe vc não se surpreende?! Se vc assistir vem aqui me falar pra gente conversar sobre o filme viu?! bjus bjus!

      Excluir

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!